sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Os Insetos

Eu Confio Em Ti Pai.
Estou atenta, à espreita, à espera.
Me dê asas.
Me tira daqui.
...o deus do impossível não desistiu de mim... sua destra me sustenta... e me faz prevalecer...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

À Espera De Um Milagre

Hoje foi um dia melhor. Além disso eu tive uma ideia. Porque ideia não tem mais acento? Caiu o acento no ei? Pastéis? Tem acento. Geleia? Não tem. Preciso estudar isso.
Não é uma ideia muito  nobre, pelo contrário mas é uma ideia e pode render. Haja cara de pau. Eu tenho. Só preciso ter paciência e fazer direitinho.
E o final do ano esta chegando, só 4 dias e eu ainda tenho esperança. Um milagre só precisa de um instante para acontecer. 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

m

Eu não mereço isso, não mereço. Posso já ter merecido mas hoje em dia não, não e não. Eu não mereço. Quando eu acho que esta tudo indo, volta tudo de novo, sempre a mesma m.
Eu não sei o que fazer da minha vida, vida de m, deus de m, natureza de m, universo de m.
Eu me esforço tanto e pra que? Para afundar cada vez mais nesse atoleiro? Para esse buraco ficar cada vez mais fundo e escuro? Não é justo. Eu mereço uma vida tão diferente. Eu quero. M.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Lamurias

Acho que é o fim do mundo chegando adiantado. Esta ventando muito desde o início da manhã e agora escureceu. E eu aqui. Um dia paradíssimo, pior impossível. Que s. Um temporal é o que esta faltando. É a melhor época do ano e agora esta desse jeito. E eu estou com dor de cabeça. Que m.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SIM

sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim  sim sim sim sim sim sim...

Tem Que Acontecer

Vou lá hoje finalmente retirar os pontos. Tem alguma coisa errada, eu sei, mas não vou pensar nisso agora.
Eu ainda não desisti, não me rendi, continuo obsessivamente. Não consigo simplesmente parar, ficar zen e aguardar.
Tem que acontecer.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Foi a Última Vez


Eu tenho essas recaídas as vezes, maldita fantasia, as vezes fica insuportável e eu acabo indo para lá, um mundo a parte, irreal. É estupidez eu sei.
Sonhei com a estrela, restaurante, costureiras. Começei  a semana atrasada, desanimada, exausta. O dia foi péssimo. Tudo bem. - Chegaras em teu caminho florido, acredite.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Escutando

...o que eu não posso fazer tu podes...a mudança que eu preciso tu podes...
...não pense que a batalha esta perdida...tente...recomeçe a andar...queira...basta ser sincero e desejar profundo...você tem dois pés para cruzar a ponte...tente...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Eu Confio

Um dia infernal hoje. Eu me rendo. Que aconteça como tiver que acontecer, quando, se tiver, não, se não existe, vai acontecer. Fecho os olhos e confio, não tenho outra alternativa. Vou acabar pirando se continuar, vou relaxar e confiar alegremente nos deuses, no acaso, no destino, na energia, no Pai. Eu vou colher o que plantei nesses  quase dois árduos anos, eu sei que vou. 

Como confiar?

Estou quase me rendendo mas ainda tenho um fiozinho de esperança de encontrar a fórmula secreta, deve existir alguma coisa mágica e matematicamente perfeita. Tem que existir uma maneira e eu tenho que encontrar. Talvez agora seja a hora de fechar os olhos e confiar e seguir mas eu não consigo. Ainda não.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Feriados

A coisa correu da pior forma possível. Tudo bem. Me submeti a uma pequena cirurgia quinta-feira. Foi a quarta e espero que a última. As vezes eu fico pensando em como eu tenho coragem de me submeter a tanta dor e eu não sei. Não importa. Novamente sorvete e batida de frutas, dessa vez não vou mastigar nada, mexer a boca o minimo possível, a cicatrização esta indo bem mas não vou arriscar.
Mais dois dias sem trabalhar e os feriados se aproximando. Será que algum dia eu ficarei feliz com feriado?

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Adesivos Para Parar de Fumar



Na tentativa de parar de fumar, diversas pessoas optam por lutar contra o vício sem ajuda especializada. Adesivos, pastilhas e gomas de mascar de nicotina são as primeiras opções procuradas por candidatos a não-fumante. Mas esses eles funcionam de fato? Quais são as restrições?
Há um consenso entre os profissionais da área: depois de tomada a decisão de parar, procure um médico. A automedicação não é recomendada, uma vez que a quantidade de nicotina liberada pode ser insuficiente ou exceder as necessidades fisiológicas do dependente. Gestantes e mulheres que estão amamentando estão entre os casos contraindicados.
"Abandonar as tragadas é bastante difícil, e o processo varia de pessoa para pessoa", aponta Marina Kassab, psicóloga e consultora de projetos da Aliança de Controle do Tabagismo (ACT). Segundo ela, é necessário que o especialista identifique o grau de dependência de cada paciente, considerando fatores como frequência, quantidade diária e tempo de exposição ao cigarro para indicar os chamados repositores de nicotina. O tratamento para deixar de fumar requer acompanhamento psicológico e até a prescrição de antidepressivos. Cerca de 40% dos pacientes precisam tomar esse tipo de medicamento.
Efetivos no combate
Nessa batalha, a abstinência é o inimigo a ser batido. "Os chicletes, pastilhas e os adesivos devem ser utilizados sem temor, mas sempre sob supervisão médica", indica Jaqueline Scholz Issa, cardiologista e responsável pelo Ambulatório Antitabagismo do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. "Eles são eficazes, pois liberam a substância na corrente sanguínea, aliviando o desconforto causado pela ausência da nicotina no corpo. Mas é preciso aconselhamento profissional para obter resultado".
Sem orientação, os usuários costumam errar na dosagem. A falta gera desmotivação e descrédito no produto, enquanto o excesso pode levar ao uso indiscriminado. No segundo quadro, há casos em que o fumante abandona o cigarro e torna-se dependente do recurso que deveria ajudá-lo. De acordo com a especialista, o tempo em que se deve fazer o uso de adesivos, pastilhas e chicletes varia de 12 a 16 semanas (sob supervisão médica, esse período pode ser estendido).  
Adesivo
Há duas categorias de adesivos, uma para uso contínuo e outra que dispensa a aplicação durante o sono. O primeiro grupo é comercializado em unidades que liberam 21 mg, 14 mg e 7 mg de nicotina por dia e fica fixada ao corpo por 24 horas, sendo retiradas apenas na substituição por uma nova. O segundo conjunto de etiquetas, com opções de 15 mg, 10 mg e 5 mg da substância, é aplicada por 16 horas, desenvolvida para pacientes que preferem dormir sem o adesivo.
Ao contrário do que sugerem algumas sátiras, uma unidade costuma dar conta do recado. Os exemplares de 21 mg e 15 mg correspondem à mesma quantidade de nicotina presente em um maço de cigarros.
Goma de marcar e pastilha
É indicado o consumo de uma unidade por hora. A recomendação, no entanto, é de uso associado ao adesivo. "Adeptos das pastilhas e gomas costumam abusar, levando uma à boca a cada sinal de abstinência, caracterizando outra situação em que o cigarro pode ser substituído por esse tipo de produto. O ideal é que se recorra a esses recursos apenas em momentos de fissura e recaídas", conclui
Por Ivan Alves
http://revistavivasaude.uol.com.br

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Equações Exponenciais

Quem inventou isso provavelmente achava que ia viver mil anos, no minimo, deve ter morrido inventando essa m e outro se achando matusalém continuou. Óh coisa demorada e chata, mistura tudo, potência, equações de 1° e 2° grau, radiciação, fração, produtos notáveis e o diabo a quatro.  Coisa enlouquecedora.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Meu Pai

Estou com vontade de chorar, eu quero sair daqui,  Pai exista, me tira daqui. 

Ainda me resta a esperança

Até um tempo atrás eu ficava feliz com a aproximação do Natal. Montava a árvore já no início de novembro. Adorava. Este ano estou cada vez mais triste. Mais um ano e eu não consegui. Um ano a menos da vida que eu quero viver, da vida que eu mereço viver. Mais um ano aqui nessa m, nesse buraco nojento.
 O espirito natalino? Já era. As crianças cresceram, não há mais papai noel,  brinquedos, algazarra. Eu amo a folia das crianças, são tão lindas, é só o que é sagrado para mim nesse mundo, as crianças e as minhas Flores.
Um ano de tantas tentativas, eu me esforçei tanto, pedi tanto pra qualquer coisa em que pude acreditar por alguns momentos e eu estou ainda aqui. Resta ainda um mês e eu ainda tenho esperança que aconteça. É justo. Eu não estou pedindo que caia do céu, eu trabalhei muito para isso, eu mereço. 

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Febre de Consumo

Acho que engordei um pouquinho mais que os cinco quilos desejados. Como retiraram a balança da farmácia  onde eu me pesava todo sábado, estou sem me pesar a um mês  e pouco. Tenho que comprar uma balança. Tenho que comprar tantas coisas: uma balança, um babyliss maior, lençóis, bolsa, roupa e calçado  para a formatura da flor, bateria nova para o not, creme para as marcas de expressão, (odeio a palavra 'ruga', ruga é bicho cabeludo, não sei como é o nome correto da ruga.
Taturana, lagarta...eu amo o Google), roupas e calçados e roupas e anéis e roupas e calçados e maquiagem e bolsas e acessórios e roupas....
Acabou mais um dia aqui, que tenha sido o último, que tenha sido a última semana. 

Quando o Vento Soprar

...sopra espirito...trazendo vida...restaura as feridas...dores antigas...vem pra curar...tudo vai se mover...sopra espírito...trazendo vida...junta os pedaços...já ouço ruídos do teu agir...

O homossexualismo em quem se ama

Vou deixar de amar? Nunca, amor não tem fim. É claro que aquela coisa toda que é considerada pela maioria normal as vezes me vem a cabeça mas, o amor expulsa crenças idiotas.
 É normal casar com alguém do sexo oposto e procriar? Na pré historia com certeza procriar era a coisa mais normal do mundo, a mais natural, a mais desejada para sobrevivência da espécie. Hoje em dia somos uma praga no planeta, há milhões de espécies de animais aqui mas nós tomamos conta de tudo, negando a elas  a chance de evoluir que nós tivemos. Casar é bobagem da igreja e depois virou um contrato de negócios ao qual os homosexuais deveriam ter direito legal.
Eu tenho medo é claro, do preconceito, da maldade. É  incrível que ainda não tenha  uma lei que torne crime qualquer forma de descriminação a homossexuais, assim como tem a do racismo. É um absurdo.
Também é um absurdo que as metas de vida mais importantes da maioria dos seres humanos é casar, procriar e ter uma  profissão rentável. A vida é tão mais, eu não sei o que é mas é mais.
Eu não compreendo muito bem o homossexualismo, eu nunca senti atração por uma pessoa do mesmo sexo, é difícil compreender o que não se sente mas o amor preenche essa lacuna.
Eu amo e enquanto eu existir defenderei com unhas e dentes e pés e pontapés, matarei e morrerei se for preciso.
Minha Flor Dourada, linda, linda, linda, linda.....

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Apophis X Terra



Mesmo que você pense que a única vida no universo está na Terra, não estamos sozinhos. Além dos outros planetas e luas, no Sistema Solar existem incontáveis toneladas de poeira espacial, milhões de meteoros, asteróides,cometas e vários tipos e tamanhos de fragmentos (incluindo o lixo que nós mesmo deixamos lá) voando a velocidades incríveis e em todo tipo de órbitas. A Terra é atingida por coisas todos os dias - isso só não é observado pelas pessoas porque o impacto não é notável. A poeira espacial não nos agride. Os maiores asteróides que atingem a Terra são do tamanho de uma bola de basquete no momento em que entram nas condições de combustão da atmosfera terrestre, e esses a atingem cerca de uma vez por semana. Só os astrônomos notam. Teria que ser alguma coisa maciça - maciça em termos de espaço - para fazer com que o resto de nós notássemos. E a última vez que notamos foi em 1908, quando um asteróide com o tamanho de um campo de futebol explodiu na atmosfera da Terra, com a força de uma bomba de 15 megatons, destruindo uma área de 2.000 km² da Sibéria. A bomba nuclear que os Estados Unidos jogou sobre Hiroshima tinha uma potência de 15 kilotons.

Portanto, imagine as sobrancelhas franzidas quando a Nasa anunciou que estava expandindo seu Programa para Objetos Próximos à Terra, que identifica e rastreia asteróides, e a Agência Espacial Européia está lançando uma missão para testar um método potencial de desvio de asteróide. Constata-se que, estatisticamente falando, um asteróide do tamanho de um campo de futebol deve atingir a Terra a cada cem anos. Então - estatisticamente falando - estamos no previsto. Mas o asteróide que os cientistas observaram, fazendo conferências e liberando relatórios cuidadosamente escritos, é pelo menos duas vezes maior que um campo de futebol, e "detoná-lo" é realmente o último recurso. É chamado Apophis e tem cerca de 250 metros de diâmetro. A pedra de 45 milhões de toneladas está orbitando o Sol a 45 mil km por hora. Se atingir a Terra, pode facilmente destruir uma grande cidade.

De acordo com todas as fontes, as chances de colisão são pequenas, cerca de uma em 45 mil, e estão ficando menores. Em 2005 os cientistas calcularam que o Apophis tinha uma em 5.500 chances de colidir com a Terra, e eles previram que a chance de colisão continuará a diminuir. Usando cálculos baseados nas posições relativas da Terra e do Apophis em 2007, o asteróide estará dentro de 39 mil km da Terra em 2029. Isso é muito perto, muito mais perto da Terra do que está a Lua, e seremos capazes de ver a olho nu durante o dia e a noite. Mas não é com o risco iminente que os astrônomos estão preocupados. O asteróide pode chegar ainda mais perto da Terra em 2036 e há alguns algorítmos que prevêem uma colisão, mas a maioria dos especialistas diz que ele não nos atingirá. Ainda assim, as preparações estão em curso.
A idéia é planejar cedo a melhor estratégia de prevenção. Com 20 anos pela frente, podemos provavelmente ter certeza que o Apophis não nos atingirá, mesmo que ele queira. A maioria dos cientistas pensa que explodi-lo com uma bomba nuclear é uma péssima idéia - acabamos com uma porção de asteróides grandes atingindo a Terra ao invés de acabarmos com aquele realmente grande. Outros dizem que se o explodirmos suficientemente cedo, haveria tempo suficiente para que a trajetória dos fragmentos se movimentasse para fora da zona de perigo. De qualquer forma, no momento, o método escolhido para salvar a Terra do Apophis é o desvio.

Há algumas grandes idéias pelo mundo afora. Uma deles tem várias naves espaciais ancorando no Apophis, perfurando sua superfície e bombeando para fora o seu conteúdo. A Nasa realmente fez alguma coisa como essa com sucesso na sua missão Deep Impact, que disparou um projétil para dentro de um cometa com a finalidade de revelar a composição do cometa. Com o Apophis, o objetivo seria bombear o material para fora no espaço, com força suficiente para empurrar o Apophis na direção oposta, tirando-o do curso. Os cientistas também falam sobre enviar uma nave espacial para dentro da órbita do asteróide para voar próximo a ele. Essa espaçonave "trator de gravidade" alteraria essencialmente a equação da gravidade que mantém o Apophis na sua rota, puxando o asteróide até que sua posição não mais ameace a Terra.

Mas, de acordo com Donald Yeomans, do Near Earth Object Project da Nasa, a maneira mais simples de desviar o Apophis é enviar uma nave espacial para se chocar contra o interior do asteróide, tirando-o de sua rota.

Quarenta e cinco milhões de toneladas de velocidade do asteróide à parte, o estardalhaço sobre o Apophis é alguma coisa mais ou menos ameaçadora. A Nasa estima que há 100 mil asteróides orbitando perigosamente próximos à Terra neste momento, que eles são grandes o suficiente para causar problemas, e a agência só está rastreando 4.000l deles. Precisamos solidificar um plano de ataque. Por outro lado, há 100 mil asteróides orbitando perigosamente próximos à Terra neste momento. E agora?


http://ciencia.hsw.uol.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Física

Passei horas estudando física. O que eu não faço por amor? Faço quase tudo. Eu gosto de física quântica, a parte das partículas, energias e tal mas a parte de cálculos é muito chata mas muito chata, muito chata, mas eu tenho que ensinar então tenho que aprender, mas não aprendi muita coisa, mas tudo bem, mas, mas...
Acabei de lembrar que não tomei o antiinflamatório.

Antimatéria



Bomba Atômica
O livro Anjos e Demônios, de Dan Brown, conta a incrível jornada Robert Langdon, para tentar salvar o Vaticano de uma explosão com uma nova arma, criada pelo CERN (Organização Europeia Para Investigação Nuclear), a Antimatéria.

Mas o que é a antimatéria?
A natureza é composta de partículas elementares, como os prótons, nêutrons, elétrons, que basicamente constituem a matéria. O nome antipartícula, no entanto, é reservado a partículas mais raras encontradas apenas nos raios cósmicos, nos decaimentos de substâncias radioativas e nos aceleradores de partículas.

A mecânica quântica explica que, no processo de criação de pares, um fóton de energia elevada - ao colidir com o núcleo - perde toda sua energia, dando origem a um par de partículas, o elétron e o pósitron.
Um pósitron é uma partícula que tem todas as características de um elétron, exceto o sinal de sua carga, que é o oposto do elétron.
O processo inverso também pode ser analisado, quando um par elétron-positron (matéria-antimatéria), estando essencialmente em repouso e próximos um do outro, se unem, são aniquilados. Esse processo recebe o nome de aniquilação de pares, dando origem a dois fótons que se movem em sentidos opostos.

A produção de dois fótons pode ser explicada devido ao fato de que, se os elementos (elétron-pósitron) estão inicialmente em repouso, seu momento inicial é igual a zero, porém, um único fóton não pode ser criado com momento igual a zero.
Podemos concluir então que, quando uma partícula de antimatéria se choca com uma partícula de matéria ocorre a aniquilação de ambos, originando radiação gama (γ), que libera uma grande quantidade de energia.

Segundo o livro Anjos e Demônios, ¼ de grama de antimatéria teria energia suficiente para destruir completamente a cidade do Vaticano. Se comparada com a bomba atômica lançada em Hiroshima, que possuía um núcleo de 10 kg de urânio 235 e produzia uma energia de 84x1012 J (20 kilotons), ¼ de grama da bomba de antimatéra seria necessário para produzir 42x1012 J (10 kilotons) de energia. Uma explosão e tanto para uma quantidade tão pequena de partículas.
Segundo o CERN, são produzidos 107 antiprótons por segundo em seu acelerador de partículas. Eles afirmam também que 1g (um grama) de antiprótons equivale a, aproximadamente, 6x1016 partículas, e seriam necessários 6x1030s para produzir essa quantidade, ou seja, aproximadamente 2 bilhões de anos.

Portanto, se você conhece alguém que pretende criar uma bomba como esta, com ¼ de grama de antimatéria, diga a essa pessoa que ela terá que esperar pelo menos 500 milhões de anos.
 
Por Kleber Cavalcante
Graduado em Física

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Besouro e a Mariposa

Ele entrou voando em zigue-zague, enorme, escuro, foi até a mesa de jantar, deu a volta e saiu. Entrou de novo, veio até a minha frente deu a volta e saiu.
Eu puxei a folha de ofício e ela voou, pousou na porta que da para o corredor, fiquei olhando, ela abriu e fechou as asas, se movimentou para um lado e para outro e voou para atrás da porta. Eu fui pé ante pé ver, ela não estava lá. 

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Meta

Quase atingi essa semana a meta que persigo desde o final do ano passado. Quase, faltou quarenta reais. Tão pouquinho. Na próxima eu consigo.

Cicatrização por Segunda Intenção

Fui lá. Hoje não teve dor. Os pontos foram retirados. Esta cicatrizando por segunda intenção. Vou ver o que é isso. 


Fechamento secundário ou por segunda intenção ou espontâneo
Neste tipo, as feridas são deixadas propositadamente abertas, sendo a cicatrização dependente da granulação e contração da ferida para a aproximação das bordas. Exemplos incluem biópsias de pele tipo punch, queimaduras profundas e feridas infectadas (contagem bacteriana acima de 105 colônias/grama de tecido):


Quadro de uma cicatrização por segunda intenção. Acima: cicatrização por segunda intenção numa ferida aberta não infectada. A fenda é primeiramente preenchida por tecido de granulação, o qual se contrai e torna-se uma cicatriz. Abaixo: cicatrização por segunda intenção em uma ferida infectada (as setas vermelhas representam as bactérias). A ferida é preenchida com tecido de granulação, o qual produz pus até as bactérias serem eliminadas. Depois disso o tecido de granulação contrai e produz uma cicatriz.
Vou ter que tomar novamente antibiótico e anti-inflamatório para evitar uma infecção e acelerar o processo de  cicatrização.
Também tenho que parar de mastigar coisas e me concentrar nas batidas de frutas e verduras que  além de não movimentarem muito a minha boca para serem ingeridas vão ajudar todo meu organismo. 
Pêssego, nectarina, manga, maça, cenoura e morango batidos no liquidificador com 2 colherinhas de chá de açucar. Essa eu gosto mas vou ter que acrescentar alguma coisa verde. 
Preciso procurar outras músicas no YouTube, dessas já estou enjoada.


666 - A Marca da Besta

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bombons - Delicadeza

Ó como as pessoinhas estão fofas comigo. Esta semana ganhei uma caixa de bombom, um par de chinelos Havaianas e uma caixinha de chicletes. Que graça. Os bombons não eram Serenata de Amor, os chinelos ficaram grandes e eu não masco chicletes. Eu quero  Euro, Dólar, Real, Iene, Libra, Guarani, Peso e sei lá mais qual  moeda existe. Como eu sou ingrata e insensível a essas delicadezas. 

666 e a Nova Ordem Mundial

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Para Ti Querido

Eu sinto muito. Com todo o meu bem querer.

À Tua Juventude

Porto Solidão - Letra



Se um veleiro
Repousasse
Na palma da minha mão
Sopraria com sentimento
E deixaria seguir sempre
Rumo ao meu coração...
Meu coração
A calma de um mar
Que guarda tamanhos segredos
Diversos naufragados
E sem tempo...
Rimas, de ventos e velas
Vida que vem e que vai
A solidão que fica e entra
Me arremessando
Contra o cais...
Se um veleiro
Repousasse
Na palma da minha mão
Sopraria com sentimento
E deixaria seguir sempre
Rumo ao meu coração...
Meu coração
A calma de um mar
Que guarda tamanhos segredos
Diversos naufragados
E sem tempo...
Rimas, de ventos e velas
Vida que vem e que vai
A solidão que fica e entra
Me arremessando
Contra o cais...
A solidão que fica e entra
Me arremessando
Contra o cais...

Reluz - Letra



Brilha no céu de novo uma estrela a a
Soltando uma luz que reluz teu olhar
Paira no tempo um sonho perdido u u
Que a gente só pensa em de novo encontrar
Solto meu grito o teu nome ao vento
E fico voando no meu pensamento
Te espero mais livre a cada manhã
Cheiro uma flor de cravo e canela
E fico curtindo da minha janela
Teu corpo suave de hortelã.

Fantasia Real - Letra



quem conhece os segredos da imaginação
não se perde nem perde a razão
não precisa dizer de onde tirou
as idéias que deixa no chão
quem passeia nos ventos
que sopram do mar
sabe que o tempo pode mudar
pode ser calmaria
pode ser temporal
fantasia ou vida real
quem não tem
um mal que não se espanta?
de onde vem essa loucura santa?
e quem sabe explicar, dizer o que é normal?
fantasia ou vida real?
e quem sabe explicar, dizer o que é normal?
fantasia ou vida real?

Existe Uma Ideia - Letra


Existe uma ideia
Alguma coisa pelo ar
Traçando o destino
Criando o tempo e o lugar
Como um menino
Brincando livre no quintal
Existe uma ideia
Nas oficinas do astral
Fazendo estrelas,
Planetas, sonhos, temporais
Um infinito
Que faz a gente acreditar
Em cada desejo
Movendo a vida sem parar
Existe uma ideia
Que faz de mim um sonhador
Olhando o mistério
E brilha os olhos do amor
Vivendo tão perto
Usando as veias da paixão
Existe uma ideia
Trazendo o céu até o chao
Rasgando o espaço
Unindo o sonho ao coração
Uma vontade
Que faz a gente acreditar
Em cada desejo
Movendo o sol e o luar
Existe uma ideia
Existe uma ideia
Existe uma ideia
Existe uma ideia

Bem-TE-Vi - Letra




Ai de ti, ó meu amor
Siga as notas da canção
Bem-te-vi, ó meu bem-te-vi
Brilho frágil de emoção
Na alegria das manhãs
No começo da estação
Bem-te-vi, ó meu bem-te-vi
Brilho frágil de ilusão
Bem-te-vi, bem-te-vi
Bem-te-vi como verão
Voa livre por entre os jasmins
Pousa no meu coração.

Sonho de Icaro - Letra


Sonho de Ícaro

Voar, voar
Subir, subir
Ir por onde for
Descer até o céu cair
Ou mudar de cor
Anjos de gás
Asas de ilusão
E um sonho audaz
Feito um balão...
No ar, no ar
Eu sou assim
Brilho do farol
Além do mais
Amargo fim
Simplesmente sol...
Rock do bom
Ou quem sabe jazz
Som sobre som
Bem mais, bem mais...
O que sai de mim
Vem do prazer
De querer sentir
O que eu não posso ter
O que faz de mim
Ser o que sou
É gostar de ir
Por onde, ninguém for...
Do alto coração
Mais alto coração...
Viver, viver
E não fingir
Esconder no olhar
Pedir não mais
Que permitir
Jogos de azar
Fauno lunar
Sombras no porão
E um show vulgar
Todo verão...
Fugir meu bem
Pra ser feliz
Só no pólo sul
Não vou mudar
Do meu país
Nem vestir azul...
Faça o sinal
Cante uma canção
Sentimental
Em qualquer tom...
Repetir o amor
Já satisfaz
Dentro do bombom
Há um licor a mais
Ir até que um dia
Chegue enfim
Em que o sol derreta
A cera até o fim...
Do alto, coração
Mais alto, coração...

2° Manifestação - Borboleta

Eu vi a  borboleta brilhante por alguns segundos. Pequena, dourada. Eu tinha acabado de colocar na bolsa, pensei no que eu pedi, olhei para as paredes, olhei para fora, para além da sacada, para a noite e lá estava ela. Um reflexo, ilusão de ótica? Alucinação? Não, alucinação não, eu vi. Uma coincidência? Eu olhei no exato momento em que a luz  de um poste de alguma maneira refletiu sobre ela e a tornou brilhante, dourada? 
Borboleta é o que eu quero ser. Não tenho asas, estou no casulo ainda mas um dia eu voarei. Me de asas Pai.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

1° Manifestação - Eu escolho Acreditar

Só porque pode ser uma coisa não quer dizer que não seja outra, menos provável, não provável. Eu não tenho como comprovar mas posso escolher acreditar. Eu escolho acreditar. Pode ter sido só uma coincidência, um fato banal mas também pode ter sido uma manifestação extraordinária, eu não posso comprovar nem uma coisa nem outra então escolho o extraordinário.  
É humanamente impossível provar a inexistência de alguma coisa. Uma pessoa que diz não existir algo porque não pode detectar com os sentidos ou com equipamentos é uma estupida. Eu convivo com tantas pessoas estupidas. Conviver com minha própria estupidez é extenuante. 
Ficarei atenta, à espreita, à espera.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Joaninha Preta com Bolinhas Brancas - Eu Confio Em Ti Pai

Eu estive buscando nesses últimos tempos,desesperadamente, algo em que acreditar. Os deuses das religiões, santos, orixás, Jesus Cristo, energias, talismãs...Eu busco algo para chamar de criador, de  pai. Por que não tu? A ti eu sou incapaz de dizer um palavrão, a ti eu respeito, eu não temo. A joaninha preta com bolinhas brancas terá sido o que eu lhe pedi? 
Eu escolho tu. Eu confio em ti. Sei que não és o criador do mundo mas és o Meu Criador e o meu caminho para Deus.  Eu sinto que é assim. 
Me leva para o meu caminho florido, para a vida que eu quero viver. Me tira daqui Pai.

Fantasia

Eu me odeio por perder tanto tempo com uma fantasia idiota mas eu sempre precisei dela para suportar a realidade. Não é real, nunca será, um prazer estupido que eu não quero mais.
Tenho que focar na estrela, é improvável mas o improvável não é impossível. É real, há uma possibilidade. E o que eu faço com o medo? - Medo querida? Sim, medo. Acho que vou deixar isso mais para a frente, quando estiver mais forte, agora eu não consigo, ainda não.

Crime na Catedral

Peça de Teatro
docs.google.com

Eu li quando tinha quinze anos, o livro perdeu-se. Além da peça havia poemas, Quatro Quartetos. Gostaria de rele-los. Lembro-me que falavam sobre o tempo, a realidade...o ser humano não suporta muita realidade...as crianças brincando nas folhas...Lembro do Coro das Mulheres da Cantuária, tanto sofrimento, tanta dor e beleza. Fiquei encantada com os versos, as palavras, um dos melhores livros que já li.

Decidi Confiar

...escolhi descansar em ti...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Formiguinha - Abelha - Empregada

Três dias sem trabalhar, quinta, sexta e segunda, eu vou pirar. Acho que agora quero o que eu nunca quis, salário, horário, estabilidade...Vou ter que correr muito atrás. Eu que não fiz nem o segundo grau, comprei livros num sebo, estudei sozinha , fiz as provas pela SEC e passei com notas não muito boas, vou ter que concorrer com a garotada que encarou ENEM e vestibular e os caras dos cursinhos preparatórios. Medo? Não. Eu sei que se eu realmente quiser, se eu realmente estudar eu passo. Estou estudando menos de um terço do que poderia. Eu quero o meu Plano A, quero, quero, quero. - Mantenha a esperança querida.
Estou começando a me preocupar, essa coisa esta doendo, qualquer movimento dos lábios faz doer mais, eu não posso falar, comer, rir, espraguejar, que m. 

A Terceira - Cicatrização - Mãe

Quinta-feira tive mais uma sessão de tortura. Um corte vertical e outro horizontal naquela parte entre a  bochecha e a gengiva, retiraram a inflamação, irrigaram, rasparam o tecido fibroso e retiraram um parafuso que estava no osso. Porque deixaram esse parafuso no osso na outra cirurgia? Não sei. Quase arrancaram a minha cabeça para retirar o tal parafuso, uma tentou,, outro futricou e o terceiro conseguiu tirar o bichinho. Anestesia local, durou uns 45 minutos, senti dor da metade para o final mesmo com mais anestesia.
Vim para o trabalho, vã esperança de trabalhar, começou a inchar e a doer terrivelmente, fui tomando paracetamol, 4 comprimidos de 750 mg e a  dor não passou mas amenizou. Na sexta-feira um lado do meu rosto estava disforme de tão inchado, a pele avermelhada e brilhosa, nenhuma ruguinha, esticada ao máximo. 
Hoje esta bem menos inchado, a pele levemente amarelada. Tinha dentista marcado as nove horas, fui, mas é claro que ela achou melhor não mexer na minha boca. Meus dentinhos terão que esperar. Me disse que na opinião dela a cicatrização não esta boa, eu já tinha percebido isso. Sempre tive uma excelente cicatrização mas dessa vez esta diferente. Estou tomando Diclofenaco e Dipirona. Só me resta esperar, se não abrir os pontos não vou lá para futricarem na minha boca, não há nada a fazer, só esperar e tomar sorvete.
Foi um fim de semana difícil. Minha mãe querida, sim, querida, eu a quero bem, muito, passei tão pouco tempo da minha vida com ela, não posso perde-la, ela tem ainda tanto o que viver, não é justo, não é certo, não. Foi só isso que veio não, não, é só isso que vem quando eu penso não,  não e não.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Esperteza?

Será que estou ficando desonesta? Não, acho que esperta é uma palavra mais apropriada.
 Estou roubando algo de alguém? Não. O que consegui sendo boazinha e correta? Dane-se. Se é dando que se recebe vou dar um pouco das m que recebi. É recebendo que se dá, no meu caso. 

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Exagero e Ressentimento

Eu sou um pouquinho exagerada, um pouquinho dramática. 
Tudo bem que estou com uma inflamação brutal e vão ter que fazer de novo um rombo na minha boca para retirar aquela m do meu osso, tudo bem que eu não pago IPTU á uns três anos, que eu depilei minhas pernas com uma gilete maravilhosa que deixou-as cheias de bolinhas, coçando e ardendo, que eu tenho uma penca de contas para pagar e devo para quase todo mundo, que não tenho um plano de saúde, que tenho um trabalhinho nojento, que engulo uma dúzia de sapos gordos todos os dias, que tenho que fazer outra cirurgia no tal septo do meu nariz, que, que, que...tudo bem que eu tenho alguns probleminhas mas de nada adianta focar nas minhas pequenas tragédias, elas não comoveram os deuses ou os credores. Só comovem a mim que choro e me desespero. Minha autocomiseração não vai resolver nada então vou tentar focar em alguma outra coisa, quem sabe agradecer pelo pouco de bom que eu tenho, eu sei que tem pessoas que tem muito menos. Isso não me consola, me faz pensar que muitos tem muuuito mais e isso me faz sentir raiva. Odeio todos os que tiveram o que eu quis e não tive, odeio todos os que tem o que eu quero e não tenho, isso é a verdade. Como mudar? Ressentimento não é uma coisa boa mas...Eu vou focar de novo nos meus planos, nos meu sonhos e deixar acontecer o que tem que acontecer.

O Ódio de Deus

Eu acho que o cara era mesmo o cordeiro de deus e eu joguei pedras na sua cruz e zombei de sua dor, minhas mãos devem ter feito a sua coroa de espinhos e posto cruelmente em sua cabeça. Eu devo ter me esbaldado nas orgias de Sodoma, participado do banquete sobre os moribundos e sacrificado virgens aos demônios. Deus deve ter me tirado do vale dos mortos e me posto aqui para pagar por todos os meus pecados.  Ele deve ter escutado todos os palavrões que eu lhe disse. Ele deve ter gasto um segundo de sua eternidade e jogado sobre mim toda a sua ira. 
Se existe porque me odeia tanto? Se não existe quem me pôs nesse inferno?

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Escutando

...nasci pra vencer...pela fé...vou conquistar o impossível...eu sei...vou lutar pra vencer...não vou olhar para trás...nasci pra vencer...não posso deixar  meu sonho se perder...desistir sem lutar...vou acreditar...transpor barreiras...eu vou conquistar o impossível...

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eu Gosto Do Que Eu Sinto

 Eu amo aquela  árvore gigantesca vinda daquela semente do tamanho da ponta do meu dedo que cobre a calçada de flores amarelas, que joga flores suavemente em meu rosto. Eu fico parada, olhando, é tão linda. Será que ela tem noção do cenário belíssimo que cria todos os anos? Será que ela tem noção da sua beleza? É uma outra forma de vida que eu não compreendo, não tem cérebro, não tem coração, mas me encanta. Olhando para ela eu tenho a impressão que o deus que eu procuro esta ali, nela, na sua beleza, na beleza de uma calçada coberta de flores. Eu sinto que tem alguma coisa além do que eu posso imaginar, que a vida vale a pena, que há um sentido oculto, um motivo, uma finalidade, alguma coisa indecifrável mas real. Eu gosto do que eu sinto olhando para ela.

Sonhos - Concurso

Cheguei bem bela hoje para a consulta só que era ontem, dia 30, olhei o papel ontem, mas não me dei conta. Marquei para terça que vem, terça, terça, dia 6. Isso tem me acontecido muito, eu esqueço das coisas, me confundo. Eu sempre fui ligeiramente atrapalhada, um pouquinho distraída mas ultimamente estou demais. Será que é por que minha mente esta quase que totalmente tomada pelo meu Plano A? Penso nele dia e noite, eu quero, eu mereço, eu quero.
Tive muitos sonhos noite passada, com casas, com o ser, com meu Plano, com esse trabalhinho.
Vou participar de outro concurso. Mais de cinquenta por cento da pontuação é matemática, tudo bem, vou estudar matemática, as malditas equações e geometria e juros compostos, e,e,e... Vou estudar um pouco agora.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Minha vizinhança - Velhice - Dinheiro

     Tive um fim de semana enlouquecedor. O sábado foi terrível mas acabou tudo bem, isso é o que importa. Os adolescentes e suas inconsequências. 
     Sai do meu estado de paz e amor. Eu moro debaixo de duas criaturas nefastas. Sempre trancadas dentro do apartamento fechado, espiando por entre as frestas das  persianas, jogando todas as manhas alguma coisa liquida pela janela, em boa quantidade, duas vezes, uma boneca grande e estranha na sacada. Semblantes fechados, pesados, velhas, grisalhas, feias. Qualquer ruído as incomoda, gente as incomoda, vida as incomoda. A mais nova e mais asquerosa, parece uma morta-viva, uma zumbi, reclama pela janela aos gritos, sua palavra preferida é mal educada. O que será educação para uma criatura que grita com os vizinhos pela janela? Que joga o conteúdo sabe-se lá do que, talvez de pinico pela janela? Que não diz um oi ou um bom dia, boa tarde? Que espreita a vida dos vizinhos dia e noite? 
     Se mudaram à uns dois anos, sempre as ignorei, geralmente nem lembro que existem mas eu estava nervosa. Exatamente quando sentei na sacada, aliviada, por tudo ter acabado bem, ouvi os xingamentos. Onze horas da noite e o barulho da porta lá embaixo abrindo e fechando para uma adolescente entrar alvoroçou a bruxa. Ela cuidou para ouvir qual porta de apartamento ia abrir e então gritou mas dessa vez escutou gritos de volta e eu grito muito alto - vá para o diabo que a carregue, bruxa, louca, vá morar no meio do mato se não gosta de gente, megera, vá te tratar com um psiquiatra, doente, ridícula... A criatura fechou a janela, deve ter levado um susto, esta acostumada ao silêncio como resposta, já fez barbaridades com a vizinha da casa do lado. Eu abri a porta do apartamento, tirei a guirlanda e bati com toda a força de que fui capaz. Me senti bem fazendo isso, por mais bobo que tenha sido. Devo ter acordado as outras duas velhas do prédio. Há muito tempo não sentia tanta raiva. Não gosto de me sentir assim. Mas passou, espero ficar um bom tempo sem ouvir, nem ver a criatura medonha.
     É chato morar num prédio pequeno, com oito moradores, sendo que quatro são velhas infelizes.  No apartamento de cima as duas zumbis, no da frente uma velha arrogante e no de cima desta uma velha chata, neurótica, rabugenta, que adorava me atormentar por causa do cigarro, dei um chega pra lá nela, é claro. Eu sei dos riscos a que me exponho, dos malefícios do cigarro e não fumo em cima de ninguém então não tenho que escutar m. O que se salva é o coroa mulherengo do andar de baixo, indo e vindo com suas mulheres, sempre educado e na sua. Se todo mundo fosse assim seria muito bom.
     Eu não sei se ficarei velha mas com certeza não ficarei velha como minhas vizinhas. Tem tanta gente legal com 65, 70, 80 anos, feliz, tolerante com as novidades do mundo, aprendendo, ensinando, se divertindo, eu quero ser assim.
     O dia esta parado e eu precisando de dinheiro, como sempre, vou fazer o procedimento no inicio de dezembro, quero deixar tudo pago até lá.
     Eu sei que algum dia eu vou ler isso e que nesse dia o dinheiro não será mais uma preocupação constante e o meu vizinho mais próximo estará à uns cinquenta  metros da minha sacada. Eu sei.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eu Ainda Estou aqui

Eu estou triste. Como manter o entusiasmo e a alegria o tempo todo pelo que esta vindo? Eu sei que esta vindo. Como acreditar o tempo todo?
Eu quero tanto, tanto, eu chego a sentir por alguns instantes mas eu ainda não tenho, eu ainda estou aqui. - Querida teu caminho florido esta próximo, persista.

Apofenia e Pareidolia



Apofenia é um termo proposto em 1959 por Klaus Conrad para o fenômeno cognitivo de percepção de padrões ou conexões em dados aleatórios. É um importante fator na criação de crenças supersticiosas, da crença no paranormal e em ilusão de ótica.[1]
Inicialmente descrita como sintoma de psicose, a apofenia ocorre no entanto em indivíduos perfeitamente saudáveis mentalmente. Do ponto de vista daestatística é um Erro de tipo I, ou seja, tirar conclusões de dados inconclusivos. Em um exame pode levar a um resultado falso positivo. Psicologicamente é um exemplo de viés cognitivo.
Ocorrências de apofenia frequentemente são investidas de significado religioso e/ou paranormal ocasionalmente ganhando atenção da mídia como a impressão de ver Jesus em uma torrada.Imagine que o Brasil esteja jogando na Copa do Mundo, e após 4 jogos obteve-se os seguintes placares: 2x2, 3x1, 4x0, 2x2. Alguém com apofenia poderia ver uma relação ente os placares e deduzir que a soma de cada um dos jogos do Brasil sempre dá 4, e presupor que a soma do placar do próximo jogo também será 4. O problema está que este vínculo não existe e o placar foi apenas coincidência.
O exemplo acima é bastante simples, e pode não seduzir ninguém a acreditar. É mais comum pessoas se sentirem atraídos por casos onde há complexidade na forma de se encontrar o vínculo apofênico, muitas vezes usando operações matemáticas de mais alto grau. Pode-se usar o quadrado dos números, raizes da soma, produtórios, sequencia de Fibonacci, etc.

                                         ........................................................

A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma. Pareidolia é um tipo de apofenia.
Em situações simples e ordinárias, este fenômeno fornece explicações para muitas ilusões criadas pelo cérebro, por exemplo, discos voadores,monstros, fantasmas, mensagens gravadas ao contrário em músicas entre outros.[1] O fenômeno psíquico, diante de uma figura com dados aleatórios, pode variar segundo o ângulo do observador. Para uma criança, por exemplo, uma figura notada talvez possua formas que tragam à lembrança animais de estimação, personagens de desenhos animados ou qualquer outra coisa condizente com a faixa etária de compreensão sobre coisas. Para uma pessoa com uma faixa etária superior, a mesma figura assume formas diferentes conforme a capacidade criativa de associação de formas.
Dependendo das figuras observadas, podem assumir um aspecto muito subjetivo que varia de observador para observador ao passo que outras mais claramente nítidas, possuem uma mesma interpretação ótica em comum entre vários observadores. Portanto, muito tem que ver com a condição psicológica de cada observador, do que se passa em sua mente.
A pareidolia está em muitos casos de percepções de temas e imaginário religioso, especialmente faces de personagens religiosos, em fenômenos mundanos como, por exemplo, em vidros de janelas, em fotos de fogueira ou em alimentos.
.
                                         .......... .................................Wikipédia

Percepção e Persuasão Subliminar

Tenho trabalhado tanto. E os resultados quando virão? 
Baixei um programa de mensagens subliminares, o Silentidea, foi o único que encontrei em português que da para criar as próprias mensagens. Infelizmente não da para alternar as mensagens de texto e para a cada dez minutos ai tem que iniciar de novo. Tenho que ver como é a versão paga ou achar outro, mas por enquanto vou ficar com esse.
Será que isso funciona? Vou tentar, tento qualquer coisa para conseguir. Qualquer possibilidade, mesmo que remota, me interessa.
                                            ....................................... Wikepédia
É unânime entre os neurocientistas e psicólogos que o inconsciente não é facilmente manipulado, como acredita o senso popular. Segundo Henrique Schützer Del Nero, Especialista em Psiquiatria pelo H.C da Faculdade de Medicina da USP, o inconsciente não pode levar o consciente a fazer algo que ele julgue errado ou que realmente não queira: "O inconsciente como um depósito de complexas decisões, desejos, preferências etc., é, sem dúvida, o principal alicerce para a crença nas mensagens subliminares. No entanto, esse inconsciente 'esperto', contido na visão popular da psicologia, tem sido rejeitado pelas modernas pesquisas cognitivas", afirmam os psicólogos Birgit Mayer e Harald Merckelbach, através do artigo "Unconscious Processes, Subliminal Stimulation, and Anxiety", publicado pela Clinical Psychology Review.

Mas, então, é preciso entender como é o funcionamento da parte não-consciente do cérebro.Subconsciente é um termo utilizado em psicologia para designar aquilo que está situado abaixo do nível da consciência ou que é inacessível à mesma. São todas as lembranças que não podem ser imediatamente recordadas, como também as diversas características de nossa personalidade. O subconsciente não é uma consciência paralela, ele é a "engrenagem" que sustenta a mente consciente, o reservatório de informações e sensações. Portanto o subconsciente não é capaz de tomar decisões, embora como parte do processamento, seja capaz de responder a estímulos - seja enviados do consciente como também estímulos dos cinco sentidos. (O conceito de subconsciente como uma mente paralela só aparece na psicanálise, mas não é apoiado pela psicologia moderna.)
Como Philip M. Merikle, membro do departamento de psicologia da Universidade de Waterloo afirma, testes empíricos demonstram que existe certo nível de percepção inconsciente. No entanto, ele afirma: "Um tema comum que ligue todas as reivindicações extraordinárias a respeito da percepção subliminar é que a percepção na ausência de uma consciência é de algum modo mais poderosa ou influente do que a percepção que é acompanhada por uma consciência. Esta idéia não é suportada pelos resultados de investigações controladas do laboratório da percepção subliminar. Ao contrário, os resultados dos estudos controlados indicam essa percepção subliminar, quando ocorre, refletem, no máximo, interpretações habituais de uma pessoa a esse estímulo."

                                          
 A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. Segundo a hipótese, osubconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Como exemplo, imagens que possuem um tempo de exposição pequeno demais para serem percebidas conscientemente, ou sons baixos demais para serem claramente identificados. Dados que passariam despercebidos pela mente consciente seriam na verdade interpretados e guardados.


A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida). Esse grau de persuasão deveria variar de acordo com o tempo de exposição à mensagem, e a personalidade do receptor.


                                                ...........................................

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eu Não Me Importo

     Por que eu me importo? Eu não tenho que me importar, nem mesmo por minutos ou segundos. Eu estou num processo de transição então é natural que eu peque por excesso de humildade, de gentileza, de , de, de...Eu vou chegar no ponto certo. - Essas pessoas não tem nenhuma importância na sua vida, querida.
     Eu tenho um longo caminho pela frente até chegar a ser o que eu quero ser mas tudo bem, de passinho em passinho eu chego lá.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mensagem Subliminar

As Borboletas

Me acalmei., se estou nessa coisa  nojenta é porque só fiz m na minha vida.    - Agora aguenta querida.
Não é espraguejando essas criaturas, chorando e vomitando que vou tira-las da minha vida. Não posso me abater, não posso focar nelas. Tem aquela frase de Saint Exupéry,  eu acho, que  sempre gostei: - É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas -  Eu já suportei uma tonelada de vermes nesse buraco, mas tudo bem, eu conhecerei as borboletas. - Tu serás uma delas querida.

M}e Tira Daqui

Criatura pérfida, imunda, podre. Eu sinto nojo, asco, horror, raiva. Me dá vontade de vomitar, de chorar. Até quando eu vou ter que conviver com essas criaturas? Nem todo o álcool do mundo vai limpar minha alma. Deus exista pra mim uma única vez, me tira daqui.

A M do Google +

Não consigo tirar essa coisa do Google +, não quero compartilhar coisa alguma, também não estou a fim de pesquisar para aprender a tirar essa coisa. Que s. - 

Reprogramando o Subconsciente 03 - Admitindo os Erros

     Essa parte é muito chata. Admitir erros é difícil mas eu cometi erros e muitos e muitos e muitos. Com a maldita criatura maléfica, ai, eu errei, não cometi o erro do qual ela me acusou mas eu errei, eu podia ter ficado com a minha boca fechada, falar ali foi um dos piores erros da minha vida. Essas lágrimas não vão cair, fui no banheiro, voltei. Eu errei, nada que justifique as atitudes do monstro mas eu errei, eu admito. Por estupidez, por confiança, por atenção, sei lá porque mas eu errei. Eu tenho que aceitar e me perdoar. Eu aceito. Eu me perdoo? Vou estar mentindo se pensar que sim, ainda não, não consigo deixar de pensar em como minha vida podia ter sido diferente. 
     Eu errei  não estudando quando devia,  não trabalhando quando devia,  não amando quando devia, me drogando, fugindo, desistindo de sonhar, de lutar e tantas outras coisas que eu não quero pensar.
     Eu era tão boba, tão estupida, tão fraca, tão covarde.  Os frutos que estou colhendo agora são das árvores que eu plantei. Independente da criatura maléfica e das outras criaturas fdp que passaram pela minha vida, quem plantou cada árvores fui eu. OK eu admito.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sonho de Ícaro - Amo

....viver viver e não fingir...fugir meu bem é ser feliz....do alto coração...mais alto coração..

Aquele Ser - Um Imã - Minha Estrela

Amo? Não. Respeito? Não. Admiro? Não sei.. Quero? Sim, sim, sim, sim....Uma das coisas que mais quero na vida.  Uma coisa? Sim. Parte importante do meu plano A. Não é o ser exato, é a coisa que o ser representa. Eu preciso de luz e esse ser é estrela.  Mais distante que uma estrela verdadeira? Não. Esse ser é estrela que toca a terra, feita da mesma matéria que eu. É tocável? Sim.        

Tenho que olhar sempre para frente para vê-la, manter o foco até toca-la. Depois? Jogo fora.
Apesar de , as vezes, sua luz me dilacerar a alma, eu tenho que continuar olhando. Mesmo chorando por inveja, por raiva, por tristeza eu tenho que continuar. Por paixão? Sim. Pelo ser? Não. Paixão pelo meu mundo e no meu mundo esse ser é estrela então perseguirei a sua luz.

Qlaira - Fim da Quarta Cartela

Terminei de tomar a quarta cartela de Qlaira segunda e ontem devia tomar o primeiro da nova mas esqueci. A queridíssima não veio este mês. Espero que não apareça devido a esse comprimido esquecido. Estou amando Qlaira. 

Eu Amo e Eu Não Vivo Sem e Eu Quero

Eu amo wafer de limão da Isabella, mini torta de morango da Parati, paçoca de amendoim e coca cola zero.
Eu não vivo sem fio dental, cotonete, álcool gel, papel e caneta.
Eu quero sol e coca cola fresca. Eu quero aquele ser perto. Eu quero um gato, um cachorro e uma tartaruga. Eu quero o meu lugar preferido. 

Eu Mereço Viver os Meus Sonhos

...eu não vou parar de lutar...eu não vou desistir...os meus olhos vão ver...eu vou vencer...todos os sonhos que sonhei estão guardados  em seu coração oh deus...- realize-os para mim, eu quero vive-los...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Voar, voar...

Voar,voar...Subir, subir...mudar de cor...voar, voar, eu sou assim...simplesmente sol...bem mais, bem mais...mais alto coração...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dor de Garganta - Amidalin - Mel

     Começou uma leve irritação na garganta ontem a noite, hoje de manhã acordei com dor que foi aumentando ao longo do dia e o ouvido  direito começou a doer. A dor de garganta também é só do lado direito. O pescoço esta inchado, deve ser os linfonodos ou algo parecido, por dentro também esta inchado, eu olhei com um espelhinho e a lanterna do celular. Há mais de uma década não tinha dor de garganta. Ando me entupindo de doces, sem comer fruta alguma, pouquíssimas verduras, eis o resultado. Liguei para o médico clinico geral, psiquiatra, psicologo e propagandista  de deus, que costumo consultar mas segundo ele próprio, esta de cama, com gripe, com febre e com medo de uma pneumonia . Tão velhinho, se morrer onde vou encontrar outro como ele? Se bem que se esta atendendo o telefone não esta tão mal assim.
     Preciso de um antibiótico mas sem receita como comprar? Deve ser bactéria e se for vírus , alguns dias de antibiótico não farão mal. Tomei o primeiro antibiótico aos 27 anos. Tomei três ou quatro doses, me dava náuseas, parei de tomar, não lembro o nome, tinha dor de garganta, mas logo passou.. Anos depois tomei Bactrim para sinusite. Tomei várias vezes. Fazia inalação de vapor com a Buchinha do Norte, com folhas de eucalipto mas minha sinusite crônica, maxilar, só foi embora há uns dois anos quando fiz tratamento com antibiótico por 21 dias. Foi-se, já era. 
     E agora dor de garganta, tomei paracetamol, se piorar amanhã vou consultar em uma dessas clinicas médicas baratinhas aqui do centro, essas que distribuem panfletos na rua. Preciso de um plano de saúde. 
     Esta chovendo, esfriou bastante. Esses malditos telefones não param de tocar, dói pra falar, dói pra engolir, comer nem pensar. Que m. Daqui a pouco vou pra casa, vou comprar Amidalin, tomar chá de casca de romã e mel e cravo e fazer gargarejo com água morna e sal. Eca. Amanhã vou estar ótima.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mundo Podre

Meu final de semana foi muito bom. Minha semana também esta sendo boa. Esta tudo muito bem.
Ainda bem que não vai ter segundo turno das eleições. Votei no 50 para prefeito, achei o menos pior. e no 16 para vereadora, a socialista. Nenhum dos dois se elegeu. Acho que não faz muita diferença. É tanta corrupção que não importa muito em quem se vota. Acho que é a maneira de se fazer politica que deve mudar, a maneira de tratar o que é público mas pra isso o povo tem que mudar primeiro, tem que ter educação, ética, respeito e essas coisas todas tão raras. E cada vez fica mais difícil ter respeito por alguma coisa. Como respeitar a policia se ela mata, tortura, agride de todas as formas. Não há uma seleção séria que separe o joio do trigo e entra de tudo na policia inclusive marginais, principalmente marginais, de ladrão pé de chinelo a psicopata. São tão importantes e tão mal selecionados e mal preparados e mal remunerados, eu não confio em nenhum. Como respeitar os políticos e os magistrados e os peritos médicos e e e ? Não da. Que mundo podre que eu vivo. 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escutando... eu nasci pra vencer...

...vou acreditar...eu sei o melhor pra mim...vou lutar pra vencer...não olhar para trás...eu vou conquistar o impossível... nasci pra vencer...os sonhos jamais podem se apagar...pela fé...eu nasci pra vencer...

Laranjeira - Jasmim - Colchonilhas

Dormi tão mal. O trabalho esta paradíssimo. Mas de vez em quando aparece o sol e isso deixa tudo melhor. Eu amo o sol, a claridade, a luz.
 Tenho um complicado fim de semana pela frente. Eu tenho que me mudar, mas não posso, ainda não. Verei se meu subconsciente esta aceitando as sugestões.
Tenho que comprar um vaso para minha laranjeira. Ela esta no meio das Espadas de São  Jorge,  nem sei como nasceu ali. Tenho medo de mexer nela, é ainda tão pequena, tem uns 30 centímetros, fininha, mas ali não tem como se desenvolver. 
O meu pé de jasmim está com doze botões. Tão lindo. Sábado passado limpei cada folha com gaze, água e detergente. As malditas colchonilhas. 

Eleição - Homofobia - Socialismo

Não fui pra casa, nem vou, o querido sofá duro me espera. Tenho que acordar cedo amanhã e correr atrás de hoje e de ontem que não trabalhei direito. Tenho chorado muito e feito muito pouco. Mas passou, foi-se. Esta passando um debate politico na tv, deixaram os candidatos dos partidos pequenos de fora, isso é que é democracia. Vou pesquisar uma candidata a vereadora na qual pretendo votar.

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU
A desigualdade social é comum a todos os municípios brasileiros, especialmente quando falamos das mulheres, negros, gays, lésbicas, bisexuais, travestis e transgêneros (LGBTs). A lógica capitalista, combinada com o preconceito, não reserva muito a esses trabalhadores além da marginalidade, da superexploração e de piores condições de vida.
Mulheres trabalhadoras
No Brasil, apenas 18,4% das crianças de 0 a 3 anos têm acesso a creches, o que é um grande problema para as mulheres trabalhadoras, pois o machismo faz com que elas sejam responsabilizadas pelo cuidado dos filhos. Sem creches, as mães ficam impedidas de trabalhar e os filhos não têm acesso à educação infantil
Este é um país onde uma mulher é assassinada a cada 2 horas, mas o sistema de atendimento à violência à mulher é pra lá de insuficiente. Segundo o Instituto Latino Americano de Estudos Sócio-Econômicos (ILAESE), apenas 397 municípios (7,13%) possuem delegacias especializadas; 274 cidades (4,92%), juizado especializado; 262 (ou 4,7% do total), serviço especializado para atendimento de mulheres vítimas de violência, e apenas 114 (2,04%) contam com casas abrigo com endereço sigiloso.
A discriminação faz com que as mulheres ganhem, em média, 33% menos que os homens. A diferença diminuiu um pouco, nos últimos dez anos, mas são mulheres a maioria dos que ganham até um salário mínimo e estão entre as mais pobres.
Uma das principais causas de mortalidade materna é o aborto clandestino. É preciso desmitificar essa questão, separar das convicções religiosas, e dar à trabalhadora o direito a decidir ser mãe ou não. É preciso uma política de saúde pública, com educação sexual e distribuição gratuita de contraceptivos para que as mulheres não necessitem abortar. E caso queiram, o aborto deve ser feito com segurança, em condições de higiene e gratuitamente nos hospitais públicos,
Ataques à juventude e ao povo negro
Conforme o IBGE, mais da metade da população (50,4%), declara-se negra e parda. Mas, ainda há muito preconceito, basta fazer um “corte racial” na média salarial paga no país. Em Belo Horizonte, por exemplo, negros e negras ganham apenas 38% do rendimento médio dos brancos. Em São Paulo, esse índice vai para 46%%.
Recebendo os piores salários, negros e negras acabam sendo as principais vítimas da chamada “contrarreforma urbana” que está promovendo um processo de higienização social nas cidades (ver página 7).A violência policial nos bairros pobres também afeta em especial a população negra. No Rio de Janeiro, por exemplo, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) invadem os morros em “nome da ordem”, fazendo de “reféns” muitos trabalhadores, especialmente a juventude negra.
Outra faceta desta política de higienização tem se voltado contra as mais de 5000 comunidades quilombolas, muitas delas sob constante ameaça ao não serem reconhecidas pelo Estado, o que as deixa a mercê da ganância do agronegócio, banqueiros e políticos corruptos.
Defendemos a adoção das “ações afirmativas” (como as cotas nas universidades públicas), por entendermos que o mesmo Estado que criou o abismo racial deve ser obrigado a criar mecanismo para que negros e negras possam superá-los. De imediato, queremos que a política de cotas seja acompanhada de mais investimentos públicos na educação pública, em todas as etapas de ensino, como também defendemos que medidas semelhantes sejam aplicadas na administração pública.
Não temos ilusão alguma, porém, de que isto seja suficiente para criar uma “cidade sem racismo”. Para tal, a cidade também precisa ser dos trabalhadores.
Por igualdade de direitos aos LGBTs
De acordo com o Grupo Gay da Bahia, o Brasil lidera o ranking de assassinatos homofóbicos. Em 2011 foram documentados 226 casos de gays, lésbicas e travestis mortos, um aumento de 118% em relação a 2010. A homofobia não é considerada crime em nosso país, o que dificulta o combate e ajuda a naturalizar o preconceito. O PLC 122 original, que propunha tornar crime a homofobia foi retirado pelo governo para não se enfrentar com os conservadores e religiosos.
O kit anti-homofobia, que seria distribuído às escolas e poderia ajudar os professores a fazer o debate, foi vetado pela presidente Dilma. É preciso que haja campanhas educativas nas escolas e para população em geral contra a homofobia nos municípios.
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu em 2011, a união estável entre casais homoafetivos. Isto, contudo, está longe de significar que este direito seja garantido de fato, muito menos que a união civil seja acompanhada pela extensão radical de todos os benefícios sociais concedidos aos heterossexuais (contrato de união civil, previdência social, herança, partilha de bens entre outros) aos casais homossexuais.
Um programa para os trabalhadores
O PSTU vai denunciar as políticas que ajudam a aumentar a exploração e o preconceito e defender um programa contra o machismo, o racismo e a homofobia, tendo como pontos fundamentais as seguintes propostas:
- Criação de Lei que impeça a contratação de salário diferenciado para o mesmo trabalho, proibindo todas as formas de flexibilização contratual que gerem diferenças.
- Creches em tempo integral para todas as crianças de 0 a 3 anos, gratuitas e de qualidade, garantidas com maior investimento na área de educação.
- Aplicação e implementação da Lei Maria da Penha nos municípios, com criação de centros de referência às mulheres vítimas de violência, com atendimento psicológico, jurídico e social. Construção de Casas-Abrigo. Garantia de funcionamento de delegacias especializadas em tempo integral.
- Os municípios devem garantir as condições do exercício da maternidade e a decidir sobre ela. Para isso, é necessária uma política de educação sexual nas escolas, distribuição gratuita e sem burocracia dos métodos contraceptivos, legalização e descriminalização do aborto, realizados gratuitamente e sem burocracia.
- Demarcação, titulação e regularização das terras quilombola.
-Proibição dos despejos forçados, das ocupações de favelas e morros, através da repressão ao povo negro. Pelo fim do genocídio da juventude negra! Fim da violência policial!
- Ampliar a política de cotas nas universidades públicas.
- Lei de criminalização da homofobia nos municípios, campanhas educativas de conscientização nas cidades e nas escolas.
- Reconhecimento das uniões homoafetivas com extensão radical de todos os direitos dos casais heterossexuais aos homossexuais.

Já se candidatou a vários cargos, nunca se elegeu. Foi expulsa do PT desde então esta nesse partido na qual é presidente regional. Uma socialista no meio dos capitalistas ferrenhos é interessante. Tirando a parte do aborto que eu acho que não é mais necessário com tantos outros recursos como a pilula do dia seguinte, camisinha e tal mas eu nunca quis ter filhos e sempre tomei todos os cuidados possíveis para não engravidar mas se por uma fatalidade tivesse engravidado é bem provável que tivesse feito um aborto. Agradeço ao universo por nunca ter acontecido. A verdade é que as pessoas não se cuidam. Eu não entendo como uma mulher pode fazer sexo sem preservativo, seja com quem for. Eu nunca fiz e nunca farei. Esta ai mais uma certeza para a página do nunca. Mas se é bem no começinho da gestação...Também não concordo com essa coisa de discriminação contra o negro. Descriminado, desrespeitado e agredido pela autoridade policial é o pobre, seja branco, preto, azul ou amarelo. Essa coisa de cotas nas universidades é que é um exemplo magnifico de racismo. Deixa pra lá. Vou votar nela se não mudar de ideia até domingo.
Vou fumar um cigarro, tomar uma coca cola, estudar por uma hora e dormir. -Lindos sonhos querida.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Reprogramando o Subconsciente 02 - Admitindo a Raiva 01 - Criatura Maléfica

Estou com os olhos inchados, quase fechados de tanto que chorei ontem à noite. E a peste mal humorada só torna tudo pior. Idiota, cretina. Que vá lamber a criatura maléfica, deve ter sido pra isso que nasceu. Mesquinha, egoísta. Não me importo mais, não mesmo.
Vou aproveitar já que estou para baixo e externizar essa raiva, esse rancor que me faz tão mal. Maldita criatura maléfica, minha pior inimiga, minha juíza e minha carrasca. Ela me fez sentir o pior verme da face da terra, me fez acreditar que eu não tinha direito a nada, que eu não podia ser nada. A culpa é minha porque eu deixei? Eu era uma criança, eu não sabia me defender. Eu fui tolhida, espezinhada, massacrada desde a mais tenra idade por ela. Adotada, jogada fora, suja. E eu pus a minha vida nas mãos dela. E ela me acusou, me julgou, me condenou e me puniu pelo que eu não fiz. Eu não fiz. A ela eu nunca fiz nada, nada, nunca, nenhum mal. Eu fiz mal para muitas pessoas, mesmo sem querer, sem premeditar eu fiz, mas pra ela nunca e isso aumenta a minha raiva. Raiva? Não, é muito mais, é um ódio tão grande, tão profundo que eu vou sentir até o último dia da minha vida, e se eu tiver mais mil vidas por mais mil vidas eu vou odia-la. Maldita, mil vezes maldita. 
 Eu podia ter me vingado um tempo depois, uma oportunidade perfeita de devolver um pouco do mal, ela podia ter sido execrada, até presa mas isso sequer passou pela minha cabeça na época, eu não tinha malicia pra isso. Eu era só um verme sem força pra nada, nem pra pensar.
E o pior de tudo é que eu ainda tenho medo dela, doí escrever isso mas é a verdade, eu tenho medo, eu sei que ela ainda é mais forte do que eu e eu não suporto a crueldade dela. Eu a evito, aprendi a não enfrenta-la porque eu sempre saio perdendo.
Eu sei que nunca vou esquecer, que nunca vou deixar de odia-la mas eu tenho que tirar da minha mente as mentiras dela. Eu tenho que me convencer que aquele ser bonito que eu amava só existia na minha mente infantil, ela sempre foi um monstro. E o monstro se divertia com a menininha iludindo-a, prometendo-lhe uma vida melhor. - Eis a vida que ela te deu querida: - desprezo, solidão, dor, sujeira, toda espécie de podridão que a sua mente podre pode conceber.
Eu não devo nada a ela, nada, não espero nada dela e nada que vem dela me importa agora. Eu sei que não tenho culpa, que eu fui uma vítima de sua perversão, de sua mente doentia. O que me doí é o que passou, o que eu deixei ela fazer comigo mas quanto a isso não há nada a fazer. Eu tenho que me perdoar. Eu me perdoo? Não sei.
Eu sei que só há uma maneira de vence-la, é sendo feliz, é conseguir o que ela não conseguiu, é realizar o meu Plano A.
Esse ódio geralmente dorme e eu esqueço que ela existe e assim voltará a ser. Ele dormirá e eu vou tirar do meu subconsciente todas as mentiras dela, todas as mentiras a meu respeito que ela inventou e eu acreditei. Eu vou ser feliz porque eu mereço. Eu vou realizar cada pedacinho do meu Plano A porque eu mereço. 
Raiva externizada, controlada, adormecida, trancada. 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Loterias - Números - Distração

Apareceu na minha frente com luzinhas brilhantes. Eu jogo de vez em quando. Por que não? Tem fraudes, lavagem de dinheiro? E dai? A dança dos números é interessante seja no que for e nas loterias pode dar um dinheirinho. E um dinheirinho é muito bem vindo para o meu Plano A. Gosto da LotoFácil. Os ciclos se fecham rapidamente. É interessante. É distrativo. Preciso de um hobby. Preciso me desligar um pouco dos meus problemas e desejos. Por que não os números? Eu os amo. Ganhar na loteria? Por que não?

Só Um Momento de Fraqueza

Estou péssima hoje. Cansada, desanimada, irritada. Eu vejo as pessoas bem, conseguindo as coisas e eu aqui. Eu não sinto inveja, eu não quero o que é dos outros, eu nunca quis nada de ninguém, eu quero o que é meu. Não é possível que não exista nada nesse mundo para mim. Vou ficar a vida inteira me arrastando nessa lama sem chegar a lugar nenhum? Presa para sempre nesse buraco? Eu quero sair daqui, eu quero sair. Se existe algum deus nesse mundo me tira daqui.