segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A Terceira - Cicatrização - Mãe

Quinta-feira tive mais uma sessão de tortura. Um corte vertical e outro horizontal naquela parte entre a  bochecha e a gengiva, retiraram a inflamação, irrigaram, rasparam o tecido fibroso e retiraram um parafuso que estava no osso. Porque deixaram esse parafuso no osso na outra cirurgia? Não sei. Quase arrancaram a minha cabeça para retirar o tal parafuso, uma tentou,, outro futricou e o terceiro conseguiu tirar o bichinho. Anestesia local, durou uns 45 minutos, senti dor da metade para o final mesmo com mais anestesia.
Vim para o trabalho, vã esperança de trabalhar, começou a inchar e a doer terrivelmente, fui tomando paracetamol, 4 comprimidos de 750 mg e a  dor não passou mas amenizou. Na sexta-feira um lado do meu rosto estava disforme de tão inchado, a pele avermelhada e brilhosa, nenhuma ruguinha, esticada ao máximo. 
Hoje esta bem menos inchado, a pele levemente amarelada. Tinha dentista marcado as nove horas, fui, mas é claro que ela achou melhor não mexer na minha boca. Meus dentinhos terão que esperar. Me disse que na opinião dela a cicatrização não esta boa, eu já tinha percebido isso. Sempre tive uma excelente cicatrização mas dessa vez esta diferente. Estou tomando Diclofenaco e Dipirona. Só me resta esperar, se não abrir os pontos não vou lá para futricarem na minha boca, não há nada a fazer, só esperar e tomar sorvete.
Foi um fim de semana difícil. Minha mãe querida, sim, querida, eu a quero bem, muito, passei tão pouco tempo da minha vida com ela, não posso perde-la, ela tem ainda tanto o que viver, não é justo, não é certo, não. Foi só isso que veio não, não, é só isso que vem quando eu penso não,  não e não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário