sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cicatrização por Segunda Intenção

Fui lá. Hoje não teve dor. Os pontos foram retirados. Esta cicatrizando por segunda intenção. Vou ver o que é isso. 


Fechamento secundário ou por segunda intenção ou espontâneo
Neste tipo, as feridas são deixadas propositadamente abertas, sendo a cicatrização dependente da granulação e contração da ferida para a aproximação das bordas. Exemplos incluem biópsias de pele tipo punch, queimaduras profundas e feridas infectadas (contagem bacteriana acima de 105 colônias/grama de tecido):


Quadro de uma cicatrização por segunda intenção. Acima: cicatrização por segunda intenção numa ferida aberta não infectada. A fenda é primeiramente preenchida por tecido de granulação, o qual se contrai e torna-se uma cicatriz. Abaixo: cicatrização por segunda intenção em uma ferida infectada (as setas vermelhas representam as bactérias). A ferida é preenchida com tecido de granulação, o qual produz pus até as bactérias serem eliminadas. Depois disso o tecido de granulação contrai e produz uma cicatriz.
Vou ter que tomar novamente antibiótico e anti-inflamatório para evitar uma infecção e acelerar o processo de  cicatrização.
Também tenho que parar de mastigar coisas e me concentrar nas batidas de frutas e verduras que  além de não movimentarem muito a minha boca para serem ingeridas vão ajudar todo meu organismo. 
Pêssego, nectarina, manga, maça, cenoura e morango batidos no liquidificador com 2 colherinhas de chá de açucar. Essa eu gosto mas vou ter que acrescentar alguma coisa verde. 
Preciso procurar outras músicas no YouTube, dessas já estou enjoada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário