quarta-feira, 27 de junho de 2012

Inferno Astral - Big Bang - Atores

 O período que eu estava passando, aquilo que os esotéricos chamam de inferno astral, os crentes de provação de deus e os satanistas, não sei do que os satanistas chamam, acho que passou. Foi-se. Já era. Adeus. As coisas estão melhorando.
Eu tenho um certo fascínio por essas coisas do capeta. Fico pensando que talvez tenha alguma coisa boa. Deus é a energia positiva, o capeta a negativa e as duas são necessárias para manter o mundo? Deus é o bem, o capeta o mal e o mal  é necessário? O mal de alguns é o bem de outros. A energia que se designa capeta é o mal não necessário para manter a ordem, o equilíbrio?
Ou é o contrário, o  capeta é o mal necessário e as criaturas inverteram? Como usar o mal necessário, natural, inerente aos seres vivos e ao universo de forma que resulte em bem para mim?
Como surgiu essa coisa de capeta? No judaísmo lá antes de Cristo? Na antiguidade? Nas religiões pagãs?  Na pré-história? Assim que o homem começou a pensar, já pensou logo no capeta? Baseado em que? No medo? Baseado no medo inventou deus e o seu oposto? Que sem graça. O homem inventou o mal baseado no mal que há em si? E de onde vem esse mal? Acho que isso vai acabar no Big Bang. Outra coisa que eu não entendo. Um pontinho de energia concentrada que explodiu. Quem pôs o pontinho ali? De onde veio a energia? O átomo primordial? É uma coisa muito complexa para minha cabecinha com tantos neurônios faltando.
Acho incrível as pessoas que entendem detalhadamente dessas coisas, os físicos, os cientistas. São incríveis. Esses sim talvez mereçam destaque, ter fãs, ter prêmios e homenagens. Criaturas inteligentes. Mas o povo prefere endeusar os pavões da tv, do cinema. -Eu o adoro porque é um bom ator. -Ser um bom ator é fingir bem, mentir bem, enganar bem. Expressar o que não se sente é mentira. E eles não sentem. Se sentissem todas as emoções que expressam acabariam todos num manicômio. Eles fingem e são adorados por isso. Eu não consigo entender. São mentirosos,  distrativos, só isso.
E tem tantos atores no mundo. Muitos ladrões são excelentes atores, também são muitos sequestradores, políticos,  psicopatas,  pedófilos, padres, vendedores, prostitutas e por ai vai.
E por ai foi o meu dia. Mas foi bem produtivo. Cansativo mas  rentável. Daqui a pouco vou pra casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário