sexta-feira, 8 de junho de 2012

Feriadão - Novelas - Guaxinim - Bahia

Feriado ontem. Um dia vazio. Acordei 13 ou 14 horas. Tomei banho. Um fio de água quente numa imensidão de ar gelado. Ar condicionado no banheiro. Um sonho lindo. Comi broas. Assisti as três novelas e a Grande Família.  Espíritos, empregadas domésticas e muito lixo e muito pastel. É tão  alegre ser pobre. É tão engraçado ser ignorante. Só na tv. Depois fui dormir. Acabou o dia.
Hoje vim trabalhar. No meio do feriadão. Uma pasmaceira. E um frio danado. Em algumas cidades ontem a sensação térmica era de -25 c°. Na beira da estrada um guaxinim, altivo sobre suas quatro patinhas, olhinhos abertos, tão lindo, congelado. Cena triste de inverno.
Daqui a pouco o frio da rua, do rio. Duas blusas, dois blusões, duas calças, meias, polainas, casaco comprido, manta, luvas e eu sei que vou sentir frio, meu queixo vai tremer, meu nariz vai doer e não vou achar pedaços de sol pelas calçadas como de manhã.
Um dia, em junho, quando eu estiver na Bahia, Salvador, 38 C°, vou ler isso e não vou sentir saudade.
Tenho me dedicado ao plano A sempre que posso, esta chegando, eu sei. À espera.
Continuo escutando as músicas de deus. Preciso acreditar, em qualquer coisa que me de energia. Preciso acreditar em mim. Eu posso. Eu consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário