quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lamentos

"Não há tempo na vida para longas lamentações." Li isso em algum lugar. E assim é. Lamentos não tem influência sobre a  matéria, nem sobre a vida, nem sobre a morte então acabou. Já lamentei pelo meu irmão. Já pensei em todos os ses e já esbravejei e já chorei. Se aquele medico maldito naquele fim de mundo maldito tivesse pedido um exame mais especifico nas duas consultas anteriores, nas duas semanas anteriores, se tivesse se cuidado mais, se eu tivesse sido uma irmã melhor, se  o socorro tivesse chegado antes, se tivesse vaga antes, se a  angioplastia tivesse sido feito antes, se a gente tivesse mais dinheiro, se, se, se, foi assim com meu pai, foi assim com meu outro irmão e sempre o se. E sempre o dinheiro. Sempre a falta de um tratamento melhor. Mas é assim. É a vida é o mundo e eu tenho que aceitar. OK. E eu sempre sinto remorso pela minha omissão e  pelo meu descuido e pelo meu egoísmo. É triste ver os meus indo embora sem eu ter feito nada. Eu não fiz nada por eles e se deus existisse saberia que eu queria ajudar, eu queria muito. OK. Acabou.
Tenho um longo feriadão pela frente com coisas bem chatas para fazer e na segunda meu foco volta para o meu caminho florido. As flores. Eu sei que vou caminhar por entre as flores. Em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário