segunda-feira, 9 de abril de 2012

Meus Planos

E eu aqui, mais uma vez, dentro dessa sala feia, desse centro sujo, dessa cidade fria. Essa é a pior maneira de ver as coisas. Preciso mudar isso. Porque não dentro dessa sala ampla, desse centro pitoresco, dessa cidade grande? Ficou melhor. E minha vida estagnada? Não, em lenta mudança. Isso.
Como mudar minha vida? Minhas possibilidades:
 - Concurso público. Fiz o do INSS, estudei um mês, acertei 61%, péssimo desempenho. Fiz a inscrição no da Caixa, só folheei a apostila, quando penso no salário, tenho vontade de queima-la. Deixa pra lá. Talvez um solução para agora. Achar e passar em um concurso com um salário razoável. Trabalhar xis tempo e deu. Ter tempo para minhas coisas sem a correria de agora. Querer, estudar e passar.
 -Algo ligado a alimentação. Um negócio próprio. O último que montei foi um desastre mas como dizem,"serviu como aprendizado", detesto essas frases feitas. Quem sabe algo ligado a alimentação de  certo. É só aprender a fazer algumas coisas na cozinha, aonde ainda sou um desastre, criar um produto bom, diferenciado, montar um bom plano de negócio, juntar capital e mãos a obra. Isso me atrai mais que um emprego público mas me da mais medo também. Posso começar devagarinho mantendo meu trabalho. É só querer, aprender e empreender.
-Meu trabalho atual. Se eu me dedicasse mais sei que o retorno seria bem melhor. 
Essas são minhas possibilidades atuais. O problema é o querer. Quero o meu plano A. Meu incrível plano. Da minha mente direto a matéria. Mas  tenho que aceitar a ideia de que talvez ele demore. Demore um pouquinho. Tenho que  querer mais alguma coisa por enquanto. Vou pensar este mês sobre isso e decidir se vou me debruçar sobre livros ou sobre o fogão. Ai, me canso só de pensar. Eu quero sombra, água fresca e o Reynaldo Geanechini me abanando. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário