terça-feira, 30 de abril de 2013

10 Razões Para Ficar Rico


Forbes elaborou uma lista com 10 razões que estimulam as pessoas a quererem ganhar muito dinheiro. Na verdade, esse é um dos maiores desejos de toda a população. Entretanto, a lista exibe tópicos que geram reflexão, pois além de serem motivos para ficar rico, trazem consigo os problemas e dificuldades mais comuns de quem conquista esse objetivo.


Dentre os tópicos, está o de pessoas que acreditam que ganhar muito dinheiro é um jeito de continuar faturando – entretanto, se encarado como um jogo, essa prática se torna cansativa e parte da rotina. - Cansativa e rotineira é essa tua conversa mole, babaca.

A questão do dinheiro elevar a autoestima se torna controversa, porque você nunca vai saber se outra pessoa te elogiou pelo que você verdadeiramente é, ou por conta das suas condições financeiras atuais. - E quem liga para a opinião dos outros? Só tu .

A ideia da liberdade também é bastante associada a de ganhar dinheiro. Entretanto, um grande poder econômico também é carregado de responsabilidades. Você acaba mudando seu comportamento e se impondo restrições, o que gera uma ausência de liberdade. - Uma restrição muito seria : não frequentar os postos de saúde do SUS.

Ganhar muito dinheiro pode me fazer conhecer a pessoa dos meus sonhos? Pode ser que sim, mas sempre haverá a seguinte dúvida: ela está comigo pelo o que sou, ou pela minha riqueza? - É só encontrar alguém mais rico, meu bem.

A sonhada aposentadoria, após árduos anos de trabalho, também é um sonho muito associado à riqueza. Porém, as pessoas acabam se conscientizando que ganhar dinheiro é como um vício; você sempre vai querer ganhar mais e mais, ou seja, o trabalho raramente acaba. - Trabalhar para aumentar a própria riqueza ou para aumentar a riqueza de outros? A primeira opção é bem melhor.

Descobrir universos diferentes é um desejo muito comum de quem quer ficar rico. Mas raramente é o que se vive na prática. Quanto mais rico, maior a tendência de se expor menos, arriscar menos, sair da rotina e da zona de conforto, pois o medo de perder o dinheiro é muito grande. - O cara medroso esse, vai te enterrar.

Muitos pensam que dinheiro é sinônimo do fim dos problemas. Até certo ponto, pode ser, mas quando obstáculos mais comuns aparecerem, você se sentirá menos preparado para enfrentá-los sem o seu cartão de crédito. - Que idiota!

A preocupação com coisas pequenas vai acabar? Muito pelo contrário. A tendência é aumentar, pois provavelmente você se tornará intolerante aos erros ou frustrações de outras pessoas, por mais irrelevante que sejam. Possivelmente, você adotará a seguinte postura e frase como parte do seu cotidiano: “Escuta aqui, você sabe com quem está falando? - Nem todo mundo é retardado mental, assim como você.

“Poderei sustentar minha família, bancar viagens, presentes, despesas...”. Sendo rico, suas obrigações e trabalho também aumentam, impossibilitando sua ida a eventos comuns, como o torneio de natação do seu filho, o aniversário de casamento, e outros, para virar madrugadas no escritório. -  Morra pobre infeliz.

A ideia de segurança também pode estar ligada a de ficar rico. Só que são coisas totalmente diferentes, ou seja, quanto mais rico você ficar, mais preocupado com a segurança do seu patrimônio você ficará. - Se mate, imbecil.

http://como-ficar-rico.info/


Nenhum comentário:

Postar um comentário