terça-feira, 30 de abril de 2013

O Primeiro Passo

     Eu respirava fundo, me sentia bem, confiante e de repente elas vinham. As dúvidas me causavam um desconforto imenso, tristeza. Tudo bem. Eu tinha que admitir  as dúvidas para conseguir tira-las da minha mente. Eu precisava admitir que estava no caminho errado para poder seguir pelo caminho certo. OK. Eu queria que o impossível acontecesse em minha vida, eu pedia para o impossível acontecer. Idiota isso mas é passado. O que eu quero é possível, é simples, é fácil.
     Eu peço e luto por um milagre. Acontecem a todo momento. Quase tudo nesse mundo é milagre, é incrível, é lindo. É só o que eu quero, um incrível milagre.  Eu quero o meu desejo mais profundo, mais querido, mais doce realizado. Eu o amo . É por ele que vivo. 
     Eu me perdi em meio a ressentimentos, raiva e outras bobagens mas me achei novamente agora. Eu dei o primeiro passo em meu caminho florido. Deixo o perfume das flores que conquistei inundar a minha vida.

10 Razões Para Ficar Rico


Forbes elaborou uma lista com 10 razões que estimulam as pessoas a quererem ganhar muito dinheiro. Na verdade, esse é um dos maiores desejos de toda a população. Entretanto, a lista exibe tópicos que geram reflexão, pois além de serem motivos para ficar rico, trazem consigo os problemas e dificuldades mais comuns de quem conquista esse objetivo.


Dentre os tópicos, está o de pessoas que acreditam que ganhar muito dinheiro é um jeito de continuar faturando – entretanto, se encarado como um jogo, essa prática se torna cansativa e parte da rotina. - Cansativa e rotineira é essa tua conversa mole, babaca.

A questão do dinheiro elevar a autoestima se torna controversa, porque você nunca vai saber se outra pessoa te elogiou pelo que você verdadeiramente é, ou por conta das suas condições financeiras atuais. - E quem liga para a opinião dos outros? Só tu .

A ideia da liberdade também é bastante associada a de ganhar dinheiro. Entretanto, um grande poder econômico também é carregado de responsabilidades. Você acaba mudando seu comportamento e se impondo restrições, o que gera uma ausência de liberdade. - Uma restrição muito seria : não frequentar os postos de saúde do SUS.

Ganhar muito dinheiro pode me fazer conhecer a pessoa dos meus sonhos? Pode ser que sim, mas sempre haverá a seguinte dúvida: ela está comigo pelo o que sou, ou pela minha riqueza? - É só encontrar alguém mais rico, meu bem.

A sonhada aposentadoria, após árduos anos de trabalho, também é um sonho muito associado à riqueza. Porém, as pessoas acabam se conscientizando que ganhar dinheiro é como um vício; você sempre vai querer ganhar mais e mais, ou seja, o trabalho raramente acaba. - Trabalhar para aumentar a própria riqueza ou para aumentar a riqueza de outros? A primeira opção é bem melhor.

Descobrir universos diferentes é um desejo muito comum de quem quer ficar rico. Mas raramente é o que se vive na prática. Quanto mais rico, maior a tendência de se expor menos, arriscar menos, sair da rotina e da zona de conforto, pois o medo de perder o dinheiro é muito grande. - O cara medroso esse, vai te enterrar.

Muitos pensam que dinheiro é sinônimo do fim dos problemas. Até certo ponto, pode ser, mas quando obstáculos mais comuns aparecerem, você se sentirá menos preparado para enfrentá-los sem o seu cartão de crédito. - Que idiota!

A preocupação com coisas pequenas vai acabar? Muito pelo contrário. A tendência é aumentar, pois provavelmente você se tornará intolerante aos erros ou frustrações de outras pessoas, por mais irrelevante que sejam. Possivelmente, você adotará a seguinte postura e frase como parte do seu cotidiano: “Escuta aqui, você sabe com quem está falando? - Nem todo mundo é retardado mental, assim como você.

“Poderei sustentar minha família, bancar viagens, presentes, despesas...”. Sendo rico, suas obrigações e trabalho também aumentam, impossibilitando sua ida a eventos comuns, como o torneio de natação do seu filho, o aniversário de casamento, e outros, para virar madrugadas no escritório. -  Morra pobre infeliz.

A ideia de segurança também pode estar ligada a de ficar rico. Só que são coisas totalmente diferentes, ou seja, quanto mais rico você ficar, mais preocupado com a segurança do seu patrimônio você ficará. - Se mate, imbecil.

http://como-ficar-rico.info/


Ele não sabia que era impossível, foi lá e fez.


Acredite na justiça mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.
Código Samurai

Frases Motivacionais - Motivando-me...

Querer é poder. - Pode, as vezes, não ser de imediato mas a médio ou longo prazo é, com certeza, basta manter o querer constante ou crescente, sempre.

A fé remove montanhas. - A fé é a certeza do poder do querer e pode remover montanhas, pedaçinho por pedaçinho, sem se fazer notar.

Quem procura acha. - Sejam coisas boas ou ruins quem procura inevitavelmente acha e se acha pode pegar porque é seu.


Feliz é aquele que crê sem ver. - Não precisa ver, saber, questionar, basta crer e se ainda não é, será, real.

Viva e deixe viver se não estiver no seu caminho.

Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração cheio de amor e de um bolso cheio de dinheiro.

O que vale é competir desde que eu ganhe.






segunda-feira, 29 de abril de 2013

Reprogramando o subconsciente 4 - Admitindo O Que Eu Quero

O que eu realmente quero, depois da alegria e da saúde daqueles que eu amo, é claro, é dinheiro. Ainda acho um pouco feio querer, pensar assim, sentir assim. Porque? 
Pode ser feio, pode ser o que for, dane-se, é exatamente isso que eu quero: dinheiro. Não há nenhuma outra coisa que me interesse nesse mundo, no momento, além do dinheiro. Eu vivi 38 anos, sem coragem de querer, sem me importar com ele. Pra quem estou mentindo? Eu sempre me importei, sempre, desde que me lembro, lá na primeira série ainda. Eu  sempre fui infeliz por ser pobre, só não tinha coragem de admitir. Ainda hoje, é difícil, alguma coisa dentro de mim diz que é idiota esse querer. Alguma coisa dentro de mim ainda acha que eu não tenho direito, que eu não mereço, que eu não posso querer ter o que os outros tem porque eu sou inferior e feia. Que eu não tenho o direito de querer ser rica, que eu nasci para ser pobre. Merda. Esse não é meu destino, não é.
Eu quero e quero e quero. Eu sei que eu nunca vou ser feliz sendo pobre. Isso é um fato, sempre foi. Eu me ressinto profundamente pelo que eu não tive, pelo que eu não vivi por não ter dinheiro. Eu tinha vergonha e raiva de ser pobre. A vergonha perdi logo mas a raiva não. Isso não importa agora. O importante é ter coragem de admitir o que eu quero nessa vida: DINHEIRO. Eu quero ser rica. Eu continuo me sentindo idiota pensando: Eu quero ser rica. Mas é exatamente o que eu quero, é o que eu sempre quis. Eu vou querer e vou lutar para ser até o último dia da minha vida. 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

O ÚLTIMO

Mais uma semana acabou e eu aqui. Fiz aniversário esses dias, mais um ano e eu aqui. Quando o último dia vai chegar? O último dia, da última semana, do último  mês, do último ano? Quando vou viver a vida que eu quero? A vida que eu mereço? Espera, espera, espera, esta chegando. Eu me digo isto todos os dias. Quando?

quinta-feira, 25 de abril de 2013

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Descobrir

Nomes completos
Telefones
Endereços anteriores
Parentes
E mail, face, páginas pessoais


Eu Vou Infernizar

     Eu sei que não devia gastar o meu tempo com algo tão pouco nobre. Eu não devia pensar em criaturas tão asquerosas. É fácil  falar que o melhor é ignorar pessoas assim, que não vale a pena e tal. Mas eu não posso deixa-las continuar, livremente, impunemente, incomodando  a minha Flor. Eu tenho que achar uma maneira de atingi-las. Eu tenho que encontrar várias maneiras de atormenta-las. Eu sou um ser inteligente, eu  encontrarei. Eu vou transformar suas vidas num inferno. 
     Elas gostam de observar a vida de outras pessoas, querem a qualquer custo impor os seus costumes, que ao meu ver são insanos, a outras pessoas, elas gostam de apontar, criticar, acusar, julgar e condenar. Elas descarregam as suas frustrações em quem esta perto e que julgam mais frágeis. Elas não tem nenhuma consideração com os direitos de outras pessoas, com os costumes, os sentimentos, as  necessidades de outras pessoas. E principalmente e mais importante e o que esta me causando uma raiva profunda: elas mexem com a minha Flor. Minha doce, meiga e delicada Flor. Elas são nefastas. Eu as desprezo. Elas são más, maldosas, cruéis. Eu também posso ser. 
     Tem muita gente no mundo assim e muita gente pior. Não há nada que eu possa fazer quanto a essa gente toda mas, em relação a essas duas pestes eu posso. Eu posso e farei.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Treinando Redação 6 - Sistemas Econômicos

     Basicamente os sistemas econômicos existentes no mundo se classificam em dois grupos: Capitalismo e Socialismo. O sistema capitalista é regido pela leis de mercado, a sociedade é dividida  entre proprietários dos bens de produção e trabalhadores, e onde predomina a propriedade privada. No socialista  a economia é controlada pelo estado, que é dono dos bens de produção e objetiva uma sociedade igualitária sem classes sociais, não existindo propriedade privada.
     Cada país tem uma  maneira própria de se organizar politica, econômica e socialmente, baseados em um desses sistemas. Há países com economia bastante peculiar, como é o caso da China que, apesar de ser uma república democrática, é controlada pelo único partido existente no país, o Partido Comunista Chinês.
     Não há como julgar qual sistema é o melhor, pois as economias não se apresentam de forma homogênea. Encontra-se propriedades privadas em países sobre o regime socialista e em capitalistas algumas politicas sociais independem do mercado. Ambos os regimes tem pontos positivos e negativos. Nos países capitalistas através da livre iniciativa é possível o enriquecimento de individuo de qualquer classe social já no socialismo o governo propicia o minimo básico para a sobrevivência. Quanto a pontos negativos destaca-se as grandes desigualdades sociais e a existência da miséria extrema em países capitalistas e nos socialistas não há eleições diretas para os governantes e a liberdade de expressão é pequena.
     Teoricamente o socialismo e o capitalismo tem premissas ideológicas distintas que jamais poderão convergir, mas como na prática não há mais um regime puro, é possível que esses dois sistemas se aproximem cada vez mais, fundindo-se e formando um novo sistema econômico. Enquanto isso não ocorre, cabe a população de cada país optar por seu sistema econômico, o que deve ser amplamente respeitado pelos demais países.



Treinando Redação 5 - Mundo Sustentável



      Embaçado tanto em conceitos religiosos quanto no seu instinto predatório o homem destruiu a maior parte da superfície do planeta e contaminou o interior até onde o seu desenvolvimento tecnológico permitiu. São inquestionáveis os malefícios causados pelo homem ao planeta e consequentemente a si próprio. O ser humano com sua constante evolução sobre a Terra causou a extinção de dezenas de espécies de animais e vegetais, poluiu o solo de onde tira o seu alimento, o ar que respira, a água que bebe e uma parte considerável da camada de ozônio, que o protege dos raios nocivos do sol. Segundo um estudo realizado pela Universidade Americana de Michigan, oitenta por cento das florestas do mundo foram destruídas.  
     Diante de tamanha destruição, há décadas, grupos de indivíduos mais conscientes da importância da preservação do meio ambiente, lutam para mudar a postura da população humana em frente ao seu habitat. Os resultados obtidos são ainda muito pequenos se comparados ao tamanho da mudança de comportamento necessário para preservar o planeta em condições para as futuras gerações. 
    Junto com o grande desenvolvimento econômico e tecnológico que ocorre em várias partes do mundo deve vir o investimento maciço na produção de energias renováveis, como a energia de biomassa, solar e eólica. É imprescindível o investimento forte em pesquisas de novas tecnologias que permitam ao homem prosseguir com seu desenvolvimento sem prejudicar  ainda mais o meio ambiente. A descoberta de filtros super potentes que diminuam a grande emissão de monóxido de carbono na atmosfera é de imensa importância, entre muitas outras.
     O desenvolvimento de um mundo sustentável passa inevitavelmente pela diminuição do consumo. Com a ascensão econômica de países pobres, muito populosos e ainda com alta taxa de natalidade, o consumo de produtos industrializados e de alimentos deve subir muito nos próximos anos. Isso torna ainda mais importante a mudança de comportamento das sociedades  que já tem o acesso irrestrito ao consumo. Para essa mudança ocorrer se fazem necessárias medidas governamentais que atentem para o fim do desperdício de alimentos e o consumo exagerado de produtos supérfluos. Também é de suma importância incentivos tributários e fiscais para a formação de pequenas empresas, cujo objetivo seja o reparo e a manutenção de eletrodomésticos,  aparelhos eletrônicos e  de informatica. Com a manutenção desses aparelhos se diminuiu o consumo de matéria prima para a fabricação de novos além de diminuir a quantidade de lixo produzido. 
     Quanto mais um país se desenvolve mais  polui o meio ambiente, isso é inadmissível para uma sociedade consciente e preocupada com o futuro do planeta. O desafio atual é transformar uma sociedade, na maior parte indiferente, na sociedade zelosa que o planeta necessita para sua sobrevivência.

Corrigindo Redação 4 - O Crescimento Asiático e o Brasil


     As relações do Brasil com o continente Asiático são bastante sólidas e consistentes. O Brasil mantém relacionamentos harmoniosos com vários países, entre eles Japão, Coreia do Sul e China. Com o objetivo  de angariar um número cada vez maior de parceiros  firmou vários compromissos na região. Iniciativas como a “Aliança para o século 21 com o Japão, a “Parceria Estratégica” com a China e a “Parceria Especial para o Século 21” com a Coréia do Sul demonstram a percepção bilateral das ricas potencialidades desses relacionamentos.
      Para o Brasil a Asia é importante pois possui um grande mercado com alta taxa de consumo. Dentre os vários países asiáticos em ascensão destaca-se a China como o mais importante parceiro comercial do Brasil. Atualmente é a maior importadora e exportadora dos produtos brasileiros, principalmente de insumos primários. Segundo, Renato Bauman, diretor de Estudos e Relações Econômicas do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Ipea, o Brasil, para prosseguir com seu desenvolvimento, precisa sair da posição de exportador de produtos primários para vender produtos manufaturados, pois esse é o diferencial dos países industrializados.
      A expansão chinesa consolidou um mercado consumidor ávido, gerando uma demanda intensa por alimentos, água, energia e matéria prima. Conforme a China aumenta a sua especialização em produtos manufaturados aumenta a sua importação de matéria-prima brasileira. O Brasil também é grande fornecedor de alimentos para a China. 
      Para aumentar a exportação de produtos industrializados o Brasil precisa vencer barreiras comerciais como práticas ilegítimas de comércio, entre elas o protecionismo, existente em vários países. Além disso, necessita de várias reformas internas, sendo a mais importante a tributária. Com uma reforma tributária abrangente e eficaz desonerará as industrias, tornando-as mais competitivas no cenário internacional, dominado principalmente pela China e pelos EUA.
     Certamente muito, essas duas grandes potências mundiais em ascensão, Brasil e China, tem a aprender uma com a outra. De um lado o Brasil com um regime trabalhista justo e em constante evolução, como mostrou recentemente a nova lei  relacionada aos empregados domésticos; e do outro lado, a China, com uma baixa carga tributária. Ambos os países ainda precisam evoluir muito em vários setores, para proporcionar uma qualidade de vida adequada para sua população.


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Treinando Redação 4 - O Crescimento Asiático e o Brasil


     As relações do Brasil com o continente Asiático são bastante sólidas e consistentes. O Brasil mantém relacionamentos harmoniosos com vários países, entre eles Japão, Coreia do Sul e China e tem o desejo de angariar um número cada vez maior de parceiros na região. Iniciativas como a “Aliança para o século 21 com o Japão, a “Parceria Estratégica” com a China e a “Parceria Especial para o Século 21” com a Coréia do Sul demonstram a percepção bilateral das ricas potencialidades desses relacionamentos.
      Para o Brasil a Asia é importante pois possui um grande mercado com alta taxa de consumo. Dentre os vários países asiáticos em ascensão destaca-se a China como o mais importante parceiro comercial do Brasil , sendo a maior importadora e exportadora dos produtos brasileiros. 
      A expansão chinesa consolidou um mercado consumidor de mais de 500 milhões de pessoas gerando uma demanda intensa por alimentos, água, energia e matéria prima. Conforme a China aumenta a sua especialização em produtos manufaturados aumenta a sua importação de matéria-prima brasileira. O Brasil também é grande fornecedor de alimentos para a China. Segundo, Renato Bauman, diretor de Estudos e Relações Econômicas do Instituto de Pesquisa econômica Aplicada, Ipea, o Brasil precisa sair da posição de exportador de produtos primários para vender produtos manufaturados, pois esse é o diferencial dos países industrializados.
      Para aumentar a exportação de produtos industrializados o Brasil precisa vencer barreiras comerciais como práticas ilegítimas de comércio como o protecionismo existente em vários países. Além disso necessita de várias reformas internas, entre elas a reforma tributária, desonerando as industrias brasileiras tornando-as mais competitivas no cenário internacional, dominado principalmente pela China e pelos EUA.
     Certamente muito, essas duas grandes potências mundiais em ascensão, Brasil e China, tem a aprender uma com a outra. De um lado o Brasil com um regime trabalhista justo e em constante evolução, como mostrou recentemente a nova lei aprovada, relacionada aos empregados domésticos e do outro lado, a China, com uma baixa carga tributária. Ambos os países ainda precisam evoluir muito em vários setores, para proporcionar uma qualidade de vida adequada para sua população.














Corrigindo redação 3 - O Mercado Imobiliário


       A aquisição da casa própria ficou mais acessível para muitos brasileiros nos últimos anos. A partir de 2007 com a estabilidade da economia, houve queda do índice de desemprego e aumento das linhas de crédito imobiliário com taxa de juros menores o que ocasionou um forte reaquecimento do mercado imobiliário.
     Segundo a associação de dirigentes de empresas do mercado imobiliário do Rio Grande do Norte (ADMI-RN) houve um aumento de mais de cem por cento na venda de imóveis novos residenciais no estado, nos últimos 6 anos. Esse crescimento  é  semelhante em  todos os outros estados brasileiros. Embora o setor privado tenha aumentado consideravelmente seus financiamentos de imóveis residenciais, é incontestável a importância do governo federal nesse desenvolvimento imobiliário.
      Os graves problemas habitacionais estão longe de serem totalmente resolvidos, mas são evidentes os esforços do governo federal para melhorar a qualidade de moradia de seu povo. Através de sua política econômica, a renda da população teve um aumento real, o que proporcionou a um grande contingente de pessoas  condições financeiras para aquisição da casa própria no setor privado. Através do programa Minha Casa Minha Vida,  da Caixa Econômica Federal, em  parceria com estados, municípios e associações sem fins lucrativos, facilitou a aquisição da casa própria para milhões de pessoas, principalmente da classe baixa. Com os programas Habitar Brasil e Urbanização de Assentamentos Precários tem tirados milhares de pessoas de moradias de risco em favelas, encostas e morros. Com o programa Serviços De Reforma Agrária dá atenção especial a assentamentos rurais.
      É inquestionável a primazia teórica dos programas instituídos pelo governo, porém na prática muitas vezes, eles não funcionam corretamente. As principais causas dessa ineficácia são a corrupção de agentes públicos, a negligência e o descaso de alguns governantes para com a população mais pobre e a ma-fé de pessoas da própria população que se utilizam desses programas para obter vantagens financeiras.
      Para que esses programas alcançem o objetivo a que se destinam é fundamental que toda a sociedade participe ativamente. Para que o mercado imobiliário continue em expansão, de forma justa e igualitária, é necessário que as pessoas se informem e se conscientizem que os recursos desses programas provem de seus impostos. E com essa consciência fiscalizem, denunciem irregularidades e exijam de seus governantes honestidade e competência. E no setor privado privilegiem instituições financeiras que sigam os princípios da ética, da sustentabilidade e respeitem integralmente o Código de Defesa do Consumidor.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Treinando Redação 3 - O Mercado Imobiliário

     A aquisição da casa própria ficou mais acessível para muitos brasileiros nos últimos anos. A partir de 2007 com a estabilidade da economia, houve queda do índice de desemprego e aumento das linhas de crédito imobiliário com juros menores o que ocasionou um forte reaquecimento do mercado imobiliário.
     Segundo a associação de dirigentes de empresas do mercado imobiliário do Rio Grande do Norte (ADMI-RN) houve um aumento de mais de cem por cento na venda de imóveis novos residenciais no estado, nos últimos 6 anos. Esse crescimento imobiliário é  semelhante em  todos os outros estados brasileiros. Embora o setor privado tenha aumentado consideravelmente seus financiamentos de imóveis residenciais, é incontestável a importância do governo federal nesse desenvolvimento imobiliário.
     Os graves problemas habitacionais estão longe de serem totalmente resolvidos mas são evidentes os esforços do governo federal para melhorar a qualidade de moradia de sua população. Através de sua política econômica, a renda da população teve um aumento real, o que permitiu que um grande contingente de pessoas tivessem condições financeiras para aquisição da casa própria.no setor privado. Através do programa Minha Casa Minha Vida,  da Caixa Econômica Federal, em  parceria com estados, municípios e associações sem fins lucrativos, facilitou a aquisição da casa própria para milhões de pessoas, principalmente da classe baixa. Com os programas Habitar Brasil e Urbanização de Assentamentos Precários tem tirados milhares de pessoas de moradias de risco em favelas, encostas e morros. Com o programa Serviços De Reforma Agrária dá atenção especial a assentamentos rurais.
     É inquestionável a primazia teórica dos programas instituídos pelo governo federal, porém na prática muitas vezes, eles não funcionam corretamente. As principais causas dessa ineficácia são a corrupção de agentes públicos, a negligência e o descaso de alguns governantes para com a população mais pobre e a ma-fé de pessoas da própria população que se utilizam desses programas para obter vantagens financeiras.
     Para que esses programas alcançem o objetivo a que se destinam é fundamental que toda a população participe ativamente. Para que o mercado imobiliário continue em expansão, de forma justa e igualitária, é necessário que as pessoas se informem e se conscientizem que os recursos desses programas provem de seus impostos. E com essa consciência fiscalizem, denunciem irregularidades e exijam de seus governantes honestidade e competência. E no setor privado privilegiem instituições financeiras que sigam os princípios da ética, da sustentabilidade e respeitem integralmente o Código de Defesa do Consumidor.

Corrigindo Redação 2 - O Mercado de Capitais

    O mercado de capitais à primeira vista, pode parecer de difícil compreensão, mas adentrando com atenção neste vasto e instigante universo verifica-se que consiste de operações claras e precisas, acessíveis a todos.  Apesar disso, no Brasil, a participação de pequenos investidores nesse mercado nunca ultrapassou 22 por cento das operações.
      Para agravar essa situação, o investimento de pessoas físicas no ano de 2012 , em valores mobiliários, teve uma queda considerável. Na BMF&BOVESPA, a maior bolsa de valores do Brasil e da América Latina, a queda foi de 17, 9 por cento, a menor desde 1999, enquanto que a de investidores estrangeiros foi de 40,4 por cento, a maior desde 1994, segundo dados do jornal A Folha de São Paulo.
     O retorno da fatia de pequenos investidores que saíram da bolsa, provavelmente devido a queda do índice da Bovespa em 2011, é importante. Também é de suma importância, para um desenvolvimento mais igualitário e justo do país , a entrada de novos investidores  da chamada classe C, pessoas que ganham entre três e de dez salários mínimos mensais.
     As operações no mercado de capitais envolvem riscos, mas isso de forma alguma deve ser empecilho para se promover a entrada de pessoas da classe média nesse mercado, pois não há desenvolvimento sem riscos. E um país só pode ser considerado desenvolvido se proporcionar oportunidades iguais a todo o seu povo. E igualdade só se consegue através da educação, no seu sentido mais amplo.
      Os programas de markenting da BMF&BOVESPA voltadas para essa classe, tendem a aumentar  sua participação nos próximos anos, mas é necessário também medidas governamentais. A introdução da disciplina de Educação financeira no Ensino Médio nas escolas públicas e a disponibilização de cursos sobre o mercado financeiro gratuitos ou de baixo custo são boas opções para começar a mudar o panorama atual.
    

Corrigindo Redação 1

Eu não sei mais escrever, já soube, escrevi até metade de um livro, uma m de romance mas escrevi, reconhecia erros de concordância, gramática, objetividade em um  texto num passar de olhos, escrevia crônicas, poesias, mas isso foi há séculos atrás, agora nem uma redação consigo fazer.
O texto que escrevi sobre o mercado de capitais é péssimo. Faltou objetividade, demonstra o pouco conhecimento que tenho sobre o assunto, parágrafos muito longos, eu não soube defender a minha tese de que a educação é fundamental para qualquer coisa e no Brasil falta ações governamentais voltadas a qualidade do ensino público e não só público. Muitas escolas particulares com preços mais acessíveis tem uma qualidade de ensino tão baixa quanto as públicas. Voltando a redação. 

Treinando Redação 2 - O Mercado de Capitais

 
   
      A participação de pequenos investidores, na forma de pessoas físicas em 2012 na BMF&BOVESPA, a maior bolsa de valores do Brasil e da América Latina foi de 17, 9 por cento, a menor desde 1999, enquanto que a de investidores estrangeiros foi de 40,4 por cento, a maior desde 1994, segundo dados do conceituado jornal A Folha de São Paulo.
     O retorno da fatia de pequenos investidores que saíram da bolsa, provavelmente devido a queda do índice da Bovespa em 2011 é importante mas também o é a entrada de novos investidores da chamada classe C, pessoas que ganham entre três e de dez salários mínimos mensais.
    O mercado de capitais à primeira vista, pode parecer de difícil compreensão, mas adentrando com atenção neste vasto e instigante universo verifica-se que consiste de operações claras e precisas, acessíveis a todos. O principal entrave para o acesso da classe C nas bolsas de valores é a falta de conhecimento e a falta de estímulos para adquirir novos conhecimentos.
     Os programas de educação financeira e de markenting da BMF&BOVESPA tendem a aumentar a participação dessa classe mas é necessário também medidas governamentais. A introdução da disciplina de Educação financeira no Ensino Médio nas escolas públicas e a disponibilização de cursos sobre o mercado financeiro gratuitos ou de baixo custo são boas opções para começar a mudar o panorama atual.
      As operações no mercado de capitais envolvem riscos mas isso de forma alguma deve ser empecilho para  se promover a entrada de pessoas da classe média nesse mercado pois não há desenvolvimento sem riscos. E um país só pode ser considerado desenvolvido se proporciona oportunidades iguais a todo seu povo e igualdade só se consegue através da educação, no seu sentido mais amplo.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Pedaços

     Chorei muito sábado a noite. Meu sonho ali despedaçado. O que eu podia fazer? Nada além de chorar. O que eu posso fazer agora? Nada, só esperar. Esperar, esperar e esperar é este o meu carma? Foi para isso que nasci? Enquanto os outros vivem eu espero e espero e espero? Esta despedaçado mas não esta morto, só morrerá no dia em que eu morrer. Eu vou realiza-lo, pedaço por pedaço. E algum dia,  de algum lugar,de alguma maneira eu vou devolver toda essa dor. 

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dizer o Direito: Comentários à Lei nº 12.683/2012, que alterou a Le...

Dizer o Direito: Comentários à Lei nº 12.683/2012, que alterou a Le...: Márcio André Lopes Cavalcante* Foi recentemente publicada a Lei n. ° 12.683/2012, que altera a Lei de Lavagem de Dinheiro para tornar ...

Qlaira - Sangramento Intermenstrual


Começou terça passada e persiste já por oito dias. É miníma coisa mas é. Vou tomar hoje o primeiro branco, amanhã o segundo e ai faço o que? Começo uma nova cartela?
 Eu vinha sentindo dor de cabeça diariamente e após terça não tive mais. Provavelmente a dor esta relacionada a pilula. Devia ir no médico mas não tenho tempo e nem vontade. Eu tenho que fazer aqueles exames chatos, anuais mas pretendo faze-los só no mês que vem.
 Funcionou perfeitamente por oito meses, sem efeito colateral algum. Acho que vou começar mais uma cartela e ver o que acontece.