quarta-feira, 13 de março de 2013

Treinando Redação 01 - O Deus Dinheiro

      Só conheço um deus que habita esse mundo e paira, soberano, sobre todos os povos, ele chama-se Dinheiro. Ele esta presente em todos os lugares, assume variadas formas e tem vários sub-nomes, entre eles o  Euro, o Dólar, o Real, a Libra, o Peso, o Guarani e o Iene.
     Essa magnífica  divindade sempre esteve presente na vida dos humanos. No princípio dos tempos se manifestava de forma discreta nas trocas de alimentos e de pequenos favores mas com o passar dos séculos foi se tornando cada vez mais audacioso, criando reis, micenas e grandes empresários até se mostrar em toda a sua glória e subjugar todos os homens. Na atualidade não há um Homo Sapiens Sapiens adulto que não se curve a ele e não o venere com todo o coração.
      Embora já tenha sido amplamente comprovada a sua capacidade  de operar milagres nos homens,  a imensidão do seu poder ainda não é completamente conhecida. Entretanto a sua dualidade é inegável, ele tanto pode ser bondoso quanto cruel. Ele se molda ao caráter de seu adorador e lhe satisfaz todas as vontades. Embora a maioria não consiga atraí-lo para junto de si em abundância, todos o buscam durante toda a vida porque quanto mais se tem dele mais se quer.
     É quase impossível resistir a um Deus tão maleável e sedutor, que promete satisfazer os mais delirantes caprichos da alma humana e cumpre a sua promessa. E não há  razões plausíveis para resistência já que o seu poder manifestará apenas as vontades existentes na mente do seu cativo. Perigosa é a mente humana e não o Dinheiro, a ele toda a honra e toda a glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário