quinta-feira, 7 de março de 2013

Corpo, sexo e direito

     Fiz a besteira de ir pesquisar prostituição no Google. Esse assunto  não da, vou deixar pra lá, é uma coisa muito complexa. Vou ver o que significa sonhar ser prostituta. Mas que é ridículo como algumas pessoas se sentem agredidas ou ameaçadas pelas prostitutas é.  É ridículo ficar determinando o que uma pessoa pode e não pode fazer com seu corpo. Antes de ser uma profissão ou um serviço ou qualquer outra coisa é um direito.  É um direito inerente do ser humano e dos outros animais e de qualquer forma de vida: fazer o que quiser com seu corpo. É só o que se tem de certo nessa vida, o corpo. Tudo bem, que o mundo não é perfeito e que isso não pode ser levado ao pé da letra, já que com as plantas é um tanto quanto inviável e com os animais é complicado mas com o ser humano? Como esse direito primordial não consta em nenhuma constituição do mundo? É um absurdo. 
     Como a prostituição acontece, o contexto social, econômico, cultural, a história e se é profissão e blá, blá, blá eu não sei e nem me interessa, mas eu sei dos meus direitos nesse mundo. Eu sei que eu tenho o direito de fazer o que eu quiser com meu corpo, é meu, só meu  e se é um direito meu é um direito de todos. 
     Eu fico pensando que se eu estivesse sentada num cordão de calçada, com uma fome danada, sem um centavo e passasse um homem ou uma mulher e nos entrássemos em um  acordo: a pessoa me daria uma fatia de pão em troca de alguma coisa sexual de minha parte ninguém teria nada a ver com isso. Problema meu e da outra pessoa, só. Ou se eu estivesse sentada no jardim de minha casa toda bonitinha e passasse na calçada o querido Eike Batista com um belo diamante reluzente e nos entrássemos em um acordo: ele me daria o diamante em troca de alguma coisa sexual minha qual o problema ? O que o resto do mundo tem a ver com isso? Tá, ai é uma coisa mais complicada porque envolve impostos e tal, seria simples se a coisa fosse legalizada, mas eu continuaria tendo o direito de fazer o que bem entendesse com meu corpito em troca do diamante. O direito persiste em qualquer situação, sendo eu adulta e com sanidade mental é claro. O fato de eu não me sujeitar a fazer alguma coisa sexual em troca de um diamante ou dinheiro ou qualquer outra coisa, não significa que eu posso condenar outra pessoa que é capaz. Tá, eu posso julgar, condenar, apontar o meu longo e branco dedo mas é feio, é nojento, é estupido fazer isso. Outra coisa que é ridícula: vender o corpo. Ninguém vende corpo nenhum, idiota essa frase e mais idiota é quem a pronuncia. 
     Será que eu sou doida por pensar assim? Eu realmente acho que cada um faz o que quer com seu corpo e pronto.  Eu vejo uma prostituta como  uma pessoa como qualquer outra, numa fase da vida não muito boa talvez, uma pessoa vivendo do jeito que dá, só isso. Pessoa com sonhos, com família, com contas para pagar, pessoa querendo ser feliz igual a todo mundo.
     Devia mesmo ser uma profissão, se cobra por tudo nesse mundo, qual o problema de se cobrar por sexo?  Porque sexo esta associado ao amor? Até parece que tem alguma coisa a ver, se bem que para muitas mulheres idiotas e homens machistas deve ter, sexo tem que estar ligado ao amor quando se trata de mulheres fazendo sexo é claro. Ai, chega, isso que da estar sem fome, devia estar almoçando e isso não me serve para nada. Será que quando eu chegar lá onde eu quero e mereço eu verei as coisas de maneira diferente? Vou pensar e sentir diferente? Acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário