quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Eu Gosto Do Que Eu Sinto

 Eu amo aquela  árvore gigantesca vinda daquela semente do tamanho da ponta do meu dedo que cobre a calçada de flores amarelas, que joga flores suavemente em meu rosto. Eu fico parada, olhando, é tão linda. Será que ela tem noção do cenário belíssimo que cria todos os anos? Será que ela tem noção da sua beleza? É uma outra forma de vida que eu não compreendo, não tem cérebro, não tem coração, mas me encanta. Olhando para ela eu tenho a impressão que o deus que eu procuro esta ali, nela, na sua beleza, na beleza de uma calçada coberta de flores. Eu sinto que tem alguma coisa além do que eu posso imaginar, que a vida vale a pena, que há um sentido oculto, um motivo, uma finalidade, alguma coisa indecifrável mas real. Eu gosto do que eu sinto olhando para ela.

Sonhos - Concurso

Cheguei bem bela hoje para a consulta só que era ontem, dia 30, olhei o papel ontem, mas não me dei conta. Marquei para terça que vem, terça, terça, dia 6. Isso tem me acontecido muito, eu esqueço das coisas, me confundo. Eu sempre fui ligeiramente atrapalhada, um pouquinho distraída mas ultimamente estou demais. Será que é por que minha mente esta quase que totalmente tomada pelo meu Plano A? Penso nele dia e noite, eu quero, eu mereço, eu quero.
Tive muitos sonhos noite passada, com casas, com o ser, com meu Plano, com esse trabalhinho.
Vou participar de outro concurso. Mais de cinquenta por cento da pontuação é matemática, tudo bem, vou estudar matemática, as malditas equações e geometria e juros compostos, e,e,e... Vou estudar um pouco agora.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Minha vizinhança - Velhice - Dinheiro

     Tive um fim de semana enlouquecedor. O sábado foi terrível mas acabou tudo bem, isso é o que importa. Os adolescentes e suas inconsequências. 
     Sai do meu estado de paz e amor. Eu moro debaixo de duas criaturas nefastas. Sempre trancadas dentro do apartamento fechado, espiando por entre as frestas das  persianas, jogando todas as manhas alguma coisa liquida pela janela, em boa quantidade, duas vezes, uma boneca grande e estranha na sacada. Semblantes fechados, pesados, velhas, grisalhas, feias. Qualquer ruído as incomoda, gente as incomoda, vida as incomoda. A mais nova e mais asquerosa, parece uma morta-viva, uma zumbi, reclama pela janela aos gritos, sua palavra preferida é mal educada. O que será educação para uma criatura que grita com os vizinhos pela janela? Que joga o conteúdo sabe-se lá do que, talvez de pinico pela janela? Que não diz um oi ou um bom dia, boa tarde? Que espreita a vida dos vizinhos dia e noite? 
     Se mudaram à uns dois anos, sempre as ignorei, geralmente nem lembro que existem mas eu estava nervosa. Exatamente quando sentei na sacada, aliviada, por tudo ter acabado bem, ouvi os xingamentos. Onze horas da noite e o barulho da porta lá embaixo abrindo e fechando para uma adolescente entrar alvoroçou a bruxa. Ela cuidou para ouvir qual porta de apartamento ia abrir e então gritou mas dessa vez escutou gritos de volta e eu grito muito alto - vá para o diabo que a carregue, bruxa, louca, vá morar no meio do mato se não gosta de gente, megera, vá te tratar com um psiquiatra, doente, ridícula... A criatura fechou a janela, deve ter levado um susto, esta acostumada ao silêncio como resposta, já fez barbaridades com a vizinha da casa do lado. Eu abri a porta do apartamento, tirei a guirlanda e bati com toda a força de que fui capaz. Me senti bem fazendo isso, por mais bobo que tenha sido. Devo ter acordado as outras duas velhas do prédio. Há muito tempo não sentia tanta raiva. Não gosto de me sentir assim. Mas passou, espero ficar um bom tempo sem ouvir, nem ver a criatura medonha.
     É chato morar num prédio pequeno, com oito moradores, sendo que quatro são velhas infelizes.  No apartamento de cima as duas zumbis, no da frente uma velha arrogante e no de cima desta uma velha chata, neurótica, rabugenta, que adorava me atormentar por causa do cigarro, dei um chega pra lá nela, é claro. Eu sei dos riscos a que me exponho, dos malefícios do cigarro e não fumo em cima de ninguém então não tenho que escutar m. O que se salva é o coroa mulherengo do andar de baixo, indo e vindo com suas mulheres, sempre educado e na sua. Se todo mundo fosse assim seria muito bom.
     Eu não sei se ficarei velha mas com certeza não ficarei velha como minhas vizinhas. Tem tanta gente legal com 65, 70, 80 anos, feliz, tolerante com as novidades do mundo, aprendendo, ensinando, se divertindo, eu quero ser assim.
     O dia esta parado e eu precisando de dinheiro, como sempre, vou fazer o procedimento no inicio de dezembro, quero deixar tudo pago até lá.
     Eu sei que algum dia eu vou ler isso e que nesse dia o dinheiro não será mais uma preocupação constante e o meu vizinho mais próximo estará à uns cinquenta  metros da minha sacada. Eu sei.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Eu Ainda Estou aqui

Eu estou triste. Como manter o entusiasmo e a alegria o tempo todo pelo que esta vindo? Eu sei que esta vindo. Como acreditar o tempo todo?
Eu quero tanto, tanto, eu chego a sentir por alguns instantes mas eu ainda não tenho, eu ainda estou aqui. - Querida teu caminho florido esta próximo, persista.

Apofenia e Pareidolia



Apofenia é um termo proposto em 1959 por Klaus Conrad para o fenômeno cognitivo de percepção de padrões ou conexões em dados aleatórios. É um importante fator na criação de crenças supersticiosas, da crença no paranormal e em ilusão de ótica.[1]
Inicialmente descrita como sintoma de psicose, a apofenia ocorre no entanto em indivíduos perfeitamente saudáveis mentalmente. Do ponto de vista daestatística é um Erro de tipo I, ou seja, tirar conclusões de dados inconclusivos. Em um exame pode levar a um resultado falso positivo. Psicologicamente é um exemplo de viés cognitivo.
Ocorrências de apofenia frequentemente são investidas de significado religioso e/ou paranormal ocasionalmente ganhando atenção da mídia como a impressão de ver Jesus em uma torrada.Imagine que o Brasil esteja jogando na Copa do Mundo, e após 4 jogos obteve-se os seguintes placares: 2x2, 3x1, 4x0, 2x2. Alguém com apofenia poderia ver uma relação ente os placares e deduzir que a soma de cada um dos jogos do Brasil sempre dá 4, e presupor que a soma do placar do próximo jogo também será 4. O problema está que este vínculo não existe e o placar foi apenas coincidência.
O exemplo acima é bastante simples, e pode não seduzir ninguém a acreditar. É mais comum pessoas se sentirem atraídos por casos onde há complexidade na forma de se encontrar o vínculo apofênico, muitas vezes usando operações matemáticas de mais alto grau. Pode-se usar o quadrado dos números, raizes da soma, produtórios, sequencia de Fibonacci, etc.

                                         ........................................................

A pareidolia é um fenômeno psicológico que envolve um estímulo vago e aleatório, geralmente uma imagem ou som, sendo percebido como algo distinto e com significado. É comum ver imagens que parecem ter significado em nuvens, montanhas, solos rochosos, florestas, líquidos, janelas embaçadas e outros tantos objetos e lugares. Ela também acontece com sons, sendo comum em músicas tocadas ao contrário, como se dissessem algo. A palavra pareidolia vem do grego para, que é junto de ou ao lado de, e eidolon, imagem, figura ou forma. Pareidolia é um tipo de apofenia.
Em situações simples e ordinárias, este fenômeno fornece explicações para muitas ilusões criadas pelo cérebro, por exemplo, discos voadores,monstros, fantasmas, mensagens gravadas ao contrário em músicas entre outros.[1] O fenômeno psíquico, diante de uma figura com dados aleatórios, pode variar segundo o ângulo do observador. Para uma criança, por exemplo, uma figura notada talvez possua formas que tragam à lembrança animais de estimação, personagens de desenhos animados ou qualquer outra coisa condizente com a faixa etária de compreensão sobre coisas. Para uma pessoa com uma faixa etária superior, a mesma figura assume formas diferentes conforme a capacidade criativa de associação de formas.
Dependendo das figuras observadas, podem assumir um aspecto muito subjetivo que varia de observador para observador ao passo que outras mais claramente nítidas, possuem uma mesma interpretação ótica em comum entre vários observadores. Portanto, muito tem que ver com a condição psicológica de cada observador, do que se passa em sua mente.
A pareidolia está em muitos casos de percepções de temas e imaginário religioso, especialmente faces de personagens religiosos, em fenômenos mundanos como, por exemplo, em vidros de janelas, em fotos de fogueira ou em alimentos.
.
                                         .......... .................................Wikipédia

Percepção e Persuasão Subliminar

Tenho trabalhado tanto. E os resultados quando virão? 
Baixei um programa de mensagens subliminares, o Silentidea, foi o único que encontrei em português que da para criar as próprias mensagens. Infelizmente não da para alternar as mensagens de texto e para a cada dez minutos ai tem que iniciar de novo. Tenho que ver como é a versão paga ou achar outro, mas por enquanto vou ficar com esse.
Será que isso funciona? Vou tentar, tento qualquer coisa para conseguir. Qualquer possibilidade, mesmo que remota, me interessa.
                                            ....................................... Wikepédia
É unânime entre os neurocientistas e psicólogos que o inconsciente não é facilmente manipulado, como acredita o senso popular. Segundo Henrique Schützer Del Nero, Especialista em Psiquiatria pelo H.C da Faculdade de Medicina da USP, o inconsciente não pode levar o consciente a fazer algo que ele julgue errado ou que realmente não queira: "O inconsciente como um depósito de complexas decisões, desejos, preferências etc., é, sem dúvida, o principal alicerce para a crença nas mensagens subliminares. No entanto, esse inconsciente 'esperto', contido na visão popular da psicologia, tem sido rejeitado pelas modernas pesquisas cognitivas", afirmam os psicólogos Birgit Mayer e Harald Merckelbach, através do artigo "Unconscious Processes, Subliminal Stimulation, and Anxiety", publicado pela Clinical Psychology Review.

Mas, então, é preciso entender como é o funcionamento da parte não-consciente do cérebro.Subconsciente é um termo utilizado em psicologia para designar aquilo que está situado abaixo do nível da consciência ou que é inacessível à mesma. São todas as lembranças que não podem ser imediatamente recordadas, como também as diversas características de nossa personalidade. O subconsciente não é uma consciência paralela, ele é a "engrenagem" que sustenta a mente consciente, o reservatório de informações e sensações. Portanto o subconsciente não é capaz de tomar decisões, embora como parte do processamento, seja capaz de responder a estímulos - seja enviados do consciente como também estímulos dos cinco sentidos. (O conceito de subconsciente como uma mente paralela só aparece na psicanálise, mas não é apoiado pela psicologia moderna.)
Como Philip M. Merikle, membro do departamento de psicologia da Universidade de Waterloo afirma, testes empíricos demonstram que existe certo nível de percepção inconsciente. No entanto, ele afirma: "Um tema comum que ligue todas as reivindicações extraordinárias a respeito da percepção subliminar é que a percepção na ausência de uma consciência é de algum modo mais poderosa ou influente do que a percepção que é acompanhada por uma consciência. Esta idéia não é suportada pelos resultados de investigações controladas do laboratório da percepção subliminar. Ao contrário, os resultados dos estudos controlados indicam essa percepção subliminar, quando ocorre, refletem, no máximo, interpretações habituais de uma pessoa a esse estímulo."

                                          
 A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconsciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. Segundo a hipótese, osubconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Como exemplo, imagens que possuem um tempo de exposição pequeno demais para serem percebidas conscientemente, ou sons baixos demais para serem claramente identificados. Dados que passariam despercebidos pela mente consciente seriam na verdade interpretados e guardados.


A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo (mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida). Esse grau de persuasão deveria variar de acordo com o tempo de exposição à mensagem, e a personalidade do receptor.


                                                ...........................................

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eu Não Me Importo

     Por que eu me importo? Eu não tenho que me importar, nem mesmo por minutos ou segundos. Eu estou num processo de transição então é natural que eu peque por excesso de humildade, de gentileza, de , de, de...Eu vou chegar no ponto certo. - Essas pessoas não tem nenhuma importância na sua vida, querida.
     Eu tenho um longo caminho pela frente até chegar a ser o que eu quero ser mas tudo bem, de passinho em passinho eu chego lá.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mensagem Subliminar

As Borboletas

Me acalmei., se estou nessa coisa  nojenta é porque só fiz m na minha vida.    - Agora aguenta querida.
Não é espraguejando essas criaturas, chorando e vomitando que vou tira-las da minha vida. Não posso me abater, não posso focar nelas. Tem aquela frase de Saint Exupéry,  eu acho, que  sempre gostei: - É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas -  Eu já suportei uma tonelada de vermes nesse buraco, mas tudo bem, eu conhecerei as borboletas. - Tu serás uma delas querida.

M}e Tira Daqui

Criatura pérfida, imunda, podre. Eu sinto nojo, asco, horror, raiva. Me dá vontade de vomitar, de chorar. Até quando eu vou ter que conviver com essas criaturas? Nem todo o álcool do mundo vai limpar minha alma. Deus exista pra mim uma única vez, me tira daqui.

A M do Google +

Não consigo tirar essa coisa do Google +, não quero compartilhar coisa alguma, também não estou a fim de pesquisar para aprender a tirar essa coisa. Que s. - 

Reprogramando o Subconsciente 03 - Admitindo os Erros

     Essa parte é muito chata. Admitir erros é difícil mas eu cometi erros e muitos e muitos e muitos. Com a maldita criatura maléfica, ai, eu errei, não cometi o erro do qual ela me acusou mas eu errei, eu podia ter ficado com a minha boca fechada, falar ali foi um dos piores erros da minha vida. Essas lágrimas não vão cair, fui no banheiro, voltei. Eu errei, nada que justifique as atitudes do monstro mas eu errei, eu admito. Por estupidez, por confiança, por atenção, sei lá porque mas eu errei. Eu tenho que aceitar e me perdoar. Eu aceito. Eu me perdoo? Vou estar mentindo se pensar que sim, ainda não, não consigo deixar de pensar em como minha vida podia ter sido diferente. 
     Eu errei  não estudando quando devia,  não trabalhando quando devia,  não amando quando devia, me drogando, fugindo, desistindo de sonhar, de lutar e tantas outras coisas que eu não quero pensar.
     Eu era tão boba, tão estupida, tão fraca, tão covarde.  Os frutos que estou colhendo agora são das árvores que eu plantei. Independente da criatura maléfica e das outras criaturas fdp que passaram pela minha vida, quem plantou cada árvores fui eu. OK eu admito.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Sonho de Ícaro - Amo

....viver viver e não fingir...fugir meu bem é ser feliz....do alto coração...mais alto coração..

Aquele Ser - Um Imã - Minha Estrela

Amo? Não. Respeito? Não. Admiro? Não sei.. Quero? Sim, sim, sim, sim....Uma das coisas que mais quero na vida.  Uma coisa? Sim. Parte importante do meu plano A. Não é o ser exato, é a coisa que o ser representa. Eu preciso de luz e esse ser é estrela.  Mais distante que uma estrela verdadeira? Não. Esse ser é estrela que toca a terra, feita da mesma matéria que eu. É tocável? Sim.        

Tenho que olhar sempre para frente para vê-la, manter o foco até toca-la. Depois? Jogo fora.
Apesar de , as vezes, sua luz me dilacerar a alma, eu tenho que continuar olhando. Mesmo chorando por inveja, por raiva, por tristeza eu tenho que continuar. Por paixão? Sim. Pelo ser? Não. Paixão pelo meu mundo e no meu mundo esse ser é estrela então perseguirei a sua luz.

Qlaira - Fim da Quarta Cartela

Terminei de tomar a quarta cartela de Qlaira segunda e ontem devia tomar o primeiro da nova mas esqueci. A queridíssima não veio este mês. Espero que não apareça devido a esse comprimido esquecido. Estou amando Qlaira. 

Eu Amo e Eu Não Vivo Sem e Eu Quero

Eu amo wafer de limão da Isabella, mini torta de morango da Parati, paçoca de amendoim e coca cola zero.
Eu não vivo sem fio dental, cotonete, álcool gel, papel e caneta.
Eu quero sol e coca cola fresca. Eu quero aquele ser perto. Eu quero um gato, um cachorro e uma tartaruga. Eu quero o meu lugar preferido. 

Eu Mereço Viver os Meus Sonhos

...eu não vou parar de lutar...eu não vou desistir...os meus olhos vão ver...eu vou vencer...todos os sonhos que sonhei estão guardados  em seu coração oh deus...- realize-os para mim, eu quero vive-los...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Voar, voar...

Voar,voar...Subir, subir...mudar de cor...voar, voar, eu sou assim...simplesmente sol...bem mais, bem mais...mais alto coração...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dor de Garganta - Amidalin - Mel

     Começou uma leve irritação na garganta ontem a noite, hoje de manhã acordei com dor que foi aumentando ao longo do dia e o ouvido  direito começou a doer. A dor de garganta também é só do lado direito. O pescoço esta inchado, deve ser os linfonodos ou algo parecido, por dentro também esta inchado, eu olhei com um espelhinho e a lanterna do celular. Há mais de uma década não tinha dor de garganta. Ando me entupindo de doces, sem comer fruta alguma, pouquíssimas verduras, eis o resultado. Liguei para o médico clinico geral, psiquiatra, psicologo e propagandista  de deus, que costumo consultar mas segundo ele próprio, esta de cama, com gripe, com febre e com medo de uma pneumonia . Tão velhinho, se morrer onde vou encontrar outro como ele? Se bem que se esta atendendo o telefone não esta tão mal assim.
     Preciso de um antibiótico mas sem receita como comprar? Deve ser bactéria e se for vírus , alguns dias de antibiótico não farão mal. Tomei o primeiro antibiótico aos 27 anos. Tomei três ou quatro doses, me dava náuseas, parei de tomar, não lembro o nome, tinha dor de garganta, mas logo passou.. Anos depois tomei Bactrim para sinusite. Tomei várias vezes. Fazia inalação de vapor com a Buchinha do Norte, com folhas de eucalipto mas minha sinusite crônica, maxilar, só foi embora há uns dois anos quando fiz tratamento com antibiótico por 21 dias. Foi-se, já era. 
     E agora dor de garganta, tomei paracetamol, se piorar amanhã vou consultar em uma dessas clinicas médicas baratinhas aqui do centro, essas que distribuem panfletos na rua. Preciso de um plano de saúde. 
     Esta chovendo, esfriou bastante. Esses malditos telefones não param de tocar, dói pra falar, dói pra engolir, comer nem pensar. Que m. Daqui a pouco vou pra casa, vou comprar Amidalin, tomar chá de casca de romã e mel e cravo e fazer gargarejo com água morna e sal. Eca. Amanhã vou estar ótima.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mundo Podre

Meu final de semana foi muito bom. Minha semana também esta sendo boa. Esta tudo muito bem.
Ainda bem que não vai ter segundo turno das eleições. Votei no 50 para prefeito, achei o menos pior. e no 16 para vereadora, a socialista. Nenhum dos dois se elegeu. Acho que não faz muita diferença. É tanta corrupção que não importa muito em quem se vota. Acho que é a maneira de se fazer politica que deve mudar, a maneira de tratar o que é público mas pra isso o povo tem que mudar primeiro, tem que ter educação, ética, respeito e essas coisas todas tão raras. E cada vez fica mais difícil ter respeito por alguma coisa. Como respeitar a policia se ela mata, tortura, agride de todas as formas. Não há uma seleção séria que separe o joio do trigo e entra de tudo na policia inclusive marginais, principalmente marginais, de ladrão pé de chinelo a psicopata. São tão importantes e tão mal selecionados e mal preparados e mal remunerados, eu não confio em nenhum. Como respeitar os políticos e os magistrados e os peritos médicos e e e ? Não da. Que mundo podre que eu vivo. 

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Escutando... eu nasci pra vencer...

...vou acreditar...eu sei o melhor pra mim...vou lutar pra vencer...não olhar para trás...eu vou conquistar o impossível... nasci pra vencer...os sonhos jamais podem se apagar...pela fé...eu nasci pra vencer...

Laranjeira - Jasmim - Colchonilhas

Dormi tão mal. O trabalho esta paradíssimo. Mas de vez em quando aparece o sol e isso deixa tudo melhor. Eu amo o sol, a claridade, a luz.
 Tenho um complicado fim de semana pela frente. Eu tenho que me mudar, mas não posso, ainda não. Verei se meu subconsciente esta aceitando as sugestões.
Tenho que comprar um vaso para minha laranjeira. Ela esta no meio das Espadas de São  Jorge,  nem sei como nasceu ali. Tenho medo de mexer nela, é ainda tão pequena, tem uns 30 centímetros, fininha, mas ali não tem como se desenvolver. 
O meu pé de jasmim está com doze botões. Tão lindo. Sábado passado limpei cada folha com gaze, água e detergente. As malditas colchonilhas. 

Eleição - Homofobia - Socialismo

Não fui pra casa, nem vou, o querido sofá duro me espera. Tenho que acordar cedo amanhã e correr atrás de hoje e de ontem que não trabalhei direito. Tenho chorado muito e feito muito pouco. Mas passou, foi-se. Esta passando um debate politico na tv, deixaram os candidatos dos partidos pequenos de fora, isso é que é democracia. Vou pesquisar uma candidata a vereadora na qual pretendo votar.

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado - PSTU
A desigualdade social é comum a todos os municípios brasileiros, especialmente quando falamos das mulheres, negros, gays, lésbicas, bisexuais, travestis e transgêneros (LGBTs). A lógica capitalista, combinada com o preconceito, não reserva muito a esses trabalhadores além da marginalidade, da superexploração e de piores condições de vida.
Mulheres trabalhadoras
No Brasil, apenas 18,4% das crianças de 0 a 3 anos têm acesso a creches, o que é um grande problema para as mulheres trabalhadoras, pois o machismo faz com que elas sejam responsabilizadas pelo cuidado dos filhos. Sem creches, as mães ficam impedidas de trabalhar e os filhos não têm acesso à educação infantil
Este é um país onde uma mulher é assassinada a cada 2 horas, mas o sistema de atendimento à violência à mulher é pra lá de insuficiente. Segundo o Instituto Latino Americano de Estudos Sócio-Econômicos (ILAESE), apenas 397 municípios (7,13%) possuem delegacias especializadas; 274 cidades (4,92%), juizado especializado; 262 (ou 4,7% do total), serviço especializado para atendimento de mulheres vítimas de violência, e apenas 114 (2,04%) contam com casas abrigo com endereço sigiloso.
A discriminação faz com que as mulheres ganhem, em média, 33% menos que os homens. A diferença diminuiu um pouco, nos últimos dez anos, mas são mulheres a maioria dos que ganham até um salário mínimo e estão entre as mais pobres.
Uma das principais causas de mortalidade materna é o aborto clandestino. É preciso desmitificar essa questão, separar das convicções religiosas, e dar à trabalhadora o direito a decidir ser mãe ou não. É preciso uma política de saúde pública, com educação sexual e distribuição gratuita de contraceptivos para que as mulheres não necessitem abortar. E caso queiram, o aborto deve ser feito com segurança, em condições de higiene e gratuitamente nos hospitais públicos,
Ataques à juventude e ao povo negro
Conforme o IBGE, mais da metade da população (50,4%), declara-se negra e parda. Mas, ainda há muito preconceito, basta fazer um “corte racial” na média salarial paga no país. Em Belo Horizonte, por exemplo, negros e negras ganham apenas 38% do rendimento médio dos brancos. Em São Paulo, esse índice vai para 46%%.
Recebendo os piores salários, negros e negras acabam sendo as principais vítimas da chamada “contrarreforma urbana” que está promovendo um processo de higienização social nas cidades (ver página 7).A violência policial nos bairros pobres também afeta em especial a população negra. No Rio de Janeiro, por exemplo, as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) invadem os morros em “nome da ordem”, fazendo de “reféns” muitos trabalhadores, especialmente a juventude negra.
Outra faceta desta política de higienização tem se voltado contra as mais de 5000 comunidades quilombolas, muitas delas sob constante ameaça ao não serem reconhecidas pelo Estado, o que as deixa a mercê da ganância do agronegócio, banqueiros e políticos corruptos.
Defendemos a adoção das “ações afirmativas” (como as cotas nas universidades públicas), por entendermos que o mesmo Estado que criou o abismo racial deve ser obrigado a criar mecanismo para que negros e negras possam superá-los. De imediato, queremos que a política de cotas seja acompanhada de mais investimentos públicos na educação pública, em todas as etapas de ensino, como também defendemos que medidas semelhantes sejam aplicadas na administração pública.
Não temos ilusão alguma, porém, de que isto seja suficiente para criar uma “cidade sem racismo”. Para tal, a cidade também precisa ser dos trabalhadores.
Por igualdade de direitos aos LGBTs
De acordo com o Grupo Gay da Bahia, o Brasil lidera o ranking de assassinatos homofóbicos. Em 2011 foram documentados 226 casos de gays, lésbicas e travestis mortos, um aumento de 118% em relação a 2010. A homofobia não é considerada crime em nosso país, o que dificulta o combate e ajuda a naturalizar o preconceito. O PLC 122 original, que propunha tornar crime a homofobia foi retirado pelo governo para não se enfrentar com os conservadores e religiosos.
O kit anti-homofobia, que seria distribuído às escolas e poderia ajudar os professores a fazer o debate, foi vetado pela presidente Dilma. É preciso que haja campanhas educativas nas escolas e para população em geral contra a homofobia nos municípios.
O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu em 2011, a união estável entre casais homoafetivos. Isto, contudo, está longe de significar que este direito seja garantido de fato, muito menos que a união civil seja acompanhada pela extensão radical de todos os benefícios sociais concedidos aos heterossexuais (contrato de união civil, previdência social, herança, partilha de bens entre outros) aos casais homossexuais.
Um programa para os trabalhadores
O PSTU vai denunciar as políticas que ajudam a aumentar a exploração e o preconceito e defender um programa contra o machismo, o racismo e a homofobia, tendo como pontos fundamentais as seguintes propostas:
- Criação de Lei que impeça a contratação de salário diferenciado para o mesmo trabalho, proibindo todas as formas de flexibilização contratual que gerem diferenças.
- Creches em tempo integral para todas as crianças de 0 a 3 anos, gratuitas e de qualidade, garantidas com maior investimento na área de educação.
- Aplicação e implementação da Lei Maria da Penha nos municípios, com criação de centros de referência às mulheres vítimas de violência, com atendimento psicológico, jurídico e social. Construção de Casas-Abrigo. Garantia de funcionamento de delegacias especializadas em tempo integral.
- Os municípios devem garantir as condições do exercício da maternidade e a decidir sobre ela. Para isso, é necessária uma política de educação sexual nas escolas, distribuição gratuita e sem burocracia dos métodos contraceptivos, legalização e descriminalização do aborto, realizados gratuitamente e sem burocracia.
- Demarcação, titulação e regularização das terras quilombola.
-Proibição dos despejos forçados, das ocupações de favelas e morros, através da repressão ao povo negro. Pelo fim do genocídio da juventude negra! Fim da violência policial!
- Ampliar a política de cotas nas universidades públicas.
- Lei de criminalização da homofobia nos municípios, campanhas educativas de conscientização nas cidades e nas escolas.
- Reconhecimento das uniões homoafetivas com extensão radical de todos os direitos dos casais heterossexuais aos homossexuais.

Já se candidatou a vários cargos, nunca se elegeu. Foi expulsa do PT desde então esta nesse partido na qual é presidente regional. Uma socialista no meio dos capitalistas ferrenhos é interessante. Tirando a parte do aborto que eu acho que não é mais necessário com tantos outros recursos como a pilula do dia seguinte, camisinha e tal mas eu nunca quis ter filhos e sempre tomei todos os cuidados possíveis para não engravidar mas se por uma fatalidade tivesse engravidado é bem provável que tivesse feito um aborto. Agradeço ao universo por nunca ter acontecido. A verdade é que as pessoas não se cuidam. Eu não entendo como uma mulher pode fazer sexo sem preservativo, seja com quem for. Eu nunca fiz e nunca farei. Esta ai mais uma certeza para a página do nunca. Mas se é bem no começinho da gestação...Também não concordo com essa coisa de discriminação contra o negro. Descriminado, desrespeitado e agredido pela autoridade policial é o pobre, seja branco, preto, azul ou amarelo. Essa coisa de cotas nas universidades é que é um exemplo magnifico de racismo. Deixa pra lá. Vou votar nela se não mudar de ideia até domingo.
Vou fumar um cigarro, tomar uma coca cola, estudar por uma hora e dormir. -Lindos sonhos querida.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Reprogramando o Subconsciente 02 - Admitindo a Raiva 01 - Criatura Maléfica

Estou com os olhos inchados, quase fechados de tanto que chorei ontem à noite. E a peste mal humorada só torna tudo pior. Idiota, cretina. Que vá lamber a criatura maléfica, deve ter sido pra isso que nasceu. Mesquinha, egoísta. Não me importo mais, não mesmo.
Vou aproveitar já que estou para baixo e externizar essa raiva, esse rancor que me faz tão mal. Maldita criatura maléfica, minha pior inimiga, minha juíza e minha carrasca. Ela me fez sentir o pior verme da face da terra, me fez acreditar que eu não tinha direito a nada, que eu não podia ser nada. A culpa é minha porque eu deixei? Eu era uma criança, eu não sabia me defender. Eu fui tolhida, espezinhada, massacrada desde a mais tenra idade por ela. Adotada, jogada fora, suja. E eu pus a minha vida nas mãos dela. E ela me acusou, me julgou, me condenou e me puniu pelo que eu não fiz. Eu não fiz. A ela eu nunca fiz nada, nada, nunca, nenhum mal. Eu fiz mal para muitas pessoas, mesmo sem querer, sem premeditar eu fiz, mas pra ela nunca e isso aumenta a minha raiva. Raiva? Não, é muito mais, é um ódio tão grande, tão profundo que eu vou sentir até o último dia da minha vida, e se eu tiver mais mil vidas por mais mil vidas eu vou odia-la. Maldita, mil vezes maldita. 
 Eu podia ter me vingado um tempo depois, uma oportunidade perfeita de devolver um pouco do mal, ela podia ter sido execrada, até presa mas isso sequer passou pela minha cabeça na época, eu não tinha malicia pra isso. Eu era só um verme sem força pra nada, nem pra pensar.
E o pior de tudo é que eu ainda tenho medo dela, doí escrever isso mas é a verdade, eu tenho medo, eu sei que ela ainda é mais forte do que eu e eu não suporto a crueldade dela. Eu a evito, aprendi a não enfrenta-la porque eu sempre saio perdendo.
Eu sei que nunca vou esquecer, que nunca vou deixar de odia-la mas eu tenho que tirar da minha mente as mentiras dela. Eu tenho que me convencer que aquele ser bonito que eu amava só existia na minha mente infantil, ela sempre foi um monstro. E o monstro se divertia com a menininha iludindo-a, prometendo-lhe uma vida melhor. - Eis a vida que ela te deu querida: - desprezo, solidão, dor, sujeira, toda espécie de podridão que a sua mente podre pode conceber.
Eu não devo nada a ela, nada, não espero nada dela e nada que vem dela me importa agora. Eu sei que não tenho culpa, que eu fui uma vítima de sua perversão, de sua mente doentia. O que me doí é o que passou, o que eu deixei ela fazer comigo mas quanto a isso não há nada a fazer. Eu tenho que me perdoar. Eu me perdoo? Não sei.
Eu sei que só há uma maneira de vence-la, é sendo feliz, é conseguir o que ela não conseguiu, é realizar o meu Plano A.
Esse ódio geralmente dorme e eu esqueço que ela existe e assim voltará a ser. Ele dormirá e eu vou tirar do meu subconsciente todas as mentiras dela, todas as mentiras a meu respeito que ela inventou e eu acreditei. Eu vou ser feliz porque eu mereço. Eu vou realizar cada pedacinho do meu Plano A porque eu mereço. 
Raiva externizada, controlada, adormecida, trancada. 

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Loterias - Números - Distração

Apareceu na minha frente com luzinhas brilhantes. Eu jogo de vez em quando. Por que não? Tem fraudes, lavagem de dinheiro? E dai? A dança dos números é interessante seja no que for e nas loterias pode dar um dinheirinho. E um dinheirinho é muito bem vindo para o meu Plano A. Gosto da LotoFácil. Os ciclos se fecham rapidamente. É interessante. É distrativo. Preciso de um hobby. Preciso me desligar um pouco dos meus problemas e desejos. Por que não os números? Eu os amo. Ganhar na loteria? Por que não?

Só Um Momento de Fraqueza

Estou péssima hoje. Cansada, desanimada, irritada. Eu vejo as pessoas bem, conseguindo as coisas e eu aqui. Eu não sinto inveja, eu não quero o que é dos outros, eu nunca quis nada de ninguém, eu quero o que é meu. Não é possível que não exista nada nesse mundo para mim. Vou ficar a vida inteira me arrastando nessa lama sem chegar a lugar nenhum? Presa para sempre nesse buraco? Eu quero sair daqui, eu quero sair. Se existe algum deus nesse mundo me tira daqui.