sábado, 22 de junho de 2013

Retoque No Nariz - Decepção

     Fiz a cirurgia no nariz quarta-feira. Entrei lá para dentro as 7:20 e sai às 12:00. Foi com anestesia geral mas não me causou nada, nunca causa. Fiz um lanche na cantina de lá. Peguei um coletivo, desci na parada em frente ao shopping e caminhei umas dez quadras até chegar em casa. Caia uma garoa fina, caminhei devagarinho tomando coca cola e fumando um maléfico cigarro. Acho que eu sou doida, não me amo, sei lá. Mas eu estava bem fisicamente e precisava  me movimentar. 
     Meu nariz sangrou bem pouco no primeiro dia e só, inchou quase nada. Meu rosto não inchou e não ficou roxo e isso é um mal sinal. Eu incho e arroxeio, acho que essa palavra não existe, com muita facilidade, então ela mexeu muito mas, muito pouco no meu nariz. Esta com um curativo mas dá para ver, perfeitamente, que a ponta não subiu o suficiente e passando o dedo sinto algo que lembra muito o calo ósseo e do lado direito do dorso sinto uma onda gigante. Quando me olhei no espelho, lá na enfermaria já fiquei decepcionada. Não tinha muitas expectativas nesse retoque, mas esperava que levantasse a ponta, nem isso ela fez direito. Cirurgia plástica com otorrino, dá nisso. Quem mandou eu insistir e fazer de novo. 
     Hoje é o quarto dia , mais três dias e eu vou lá tirar o curativo. Não estou ansiosa com isso, sei que não vou gostar, já não gostei. Estou ansiosa é para voltar a trabalhar, estudar, cuidar da minha vida que esta um caos. Ficar em casa, sem fazer nada, é um saco, sem falar nesse frio infernal. Não dá pra colocar o nariz pra fora de casa, literalmente, doí. Desde ontem estava um vento terrível, agora acalmou um pouco. Odeio frio, odeio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário