segunda-feira, 17 de junho de 2013

Protesto No Centro Da Capital

     Estou escutando daqui das alturas a gritaria lá embaixo. Provavelmente saíram da frente da prefeitura e vão dar uma passadinha no terminal dos coletivos, como semana passada. Vou esperar um pouco por aqui, hoje esta muito frio para ficar parada naquele lugar medonho, ouvindo e vendo a gurizada. Já fui em um desses protestos, contra o aumento da passagem, debaixo de chuva, mas só fui para cuidar da minha flor. Já que não consegui impedir, acompanhei. Acho que são importantes esses movimentos mas sei lá. O capitalismo é isso que esta ai, a cultura brasileira do jeitinho esta ai e não vaio mudar não. Pode o país se desenvolver, enriquecer e tal mas as desigualdades vão continuar, a malandragem, a corrupção também. Agora um barulho irritante de helicóptero. Os fantásticos repórteres da RBS ou os policiais militares? Não entendo porque os policiais militares são tão violentos. São pobres e ferrados como a maioria da população. Defender o patrimônio público? Seis ou sete em cima de um estudante que ainda acredita que um mundo melhor é possível? Óh, louváveis policiais. Um distintivo no bolso e uma arma na cintura afetam a mente, o raciocínio? 
     Fiz a inscrição em outro concurso público. Quatorze leis, duas portarias e um decreto, português, informática e muita matemática. Pelo menos não tem redação. Trinta vagas, incluindo as cotas de deficientes e negros e pardos e índios e laranjas e cor de rosa. Nojenta essa coisa de cotas por cor de pele, ridícula. 
     A gritaria continua. Porque eles não vão fazer esses protestos em bairros nobres? Pixar muros de casas luxuosas? Botar fogo nos carros de luxo? Pixar ou pichar? Não sei. Eu vou descer, quero ir pra casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário