terça-feira, 29 de maio de 2012

Eu Quero Sair Daqui

Chorei muito ontem. Pelo meu trabalho.  Pela minha situação financeira. Pela minha aparência. Pela minha vida. Por essa vida que eu não quero mais viver e vivo.
Achei que ia ter um colapso, um treco. Tarja preta embaixo da língua. Porque me estresso tanto? Não resolve.
Hoje não foi diferente de ontem. Nesse mesmo inferno. Sem perspectivas. E com dor. O dia todo. Dor me derruba. Analgésico de quatro em quatro horas ameniza mas não retira essa dor infernal.
O que há de errado comigo? Eu vou ficar aqui pra sempre?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Deus me tira daqui

Agora me lembro porque me forçava a não sentir, a não querer. É horrível.  Chorando. De novo. Tanta espera. Tanta dor. Pra isso?
Porque eu tenho que me contentar com o minimo? Eu não quero o minimo. Eu não me contento.
Eu estou cansada de esperar. Eu estou cansada desse buraco nojento. EU QUERO SAIR DAQUI.
Deus me tira daqui.

Eu Preciso de Ti

...entra na minha casa...entra na minha vida...explode esse buraco...me tira daqui...eu preciso de ti...faz um milagre...

domingo, 27 de maio de 2012

A Luz do Mundo

Estava bisbilhotando blogs. E perguntando sei lá o que. Devo estar ficando louca. Estou tão infeliz. Anarquista. Poeta. Pintora. Pastor. Bolo de fubá. E a luz do mundo  no meu cérebro sem parar...O que eu faria para ter...onde deus esta...eu vou vencer...mas a luz do mundo...o amor de deus...Vou fumar um cigarro.  Depois vou dormir. Quem sabe amanhã seja um dia melhor.

Motivação

Estava péssima. Coloquei as benditas músicas. Clareou. Me senti melhor. Lavagem cerebral. Daqui a pouco vou estar por ai pregando a bíblia. Não. Acho que não corro esse risco. Motivação. É isso que eu preciso. Esperança. Fé. Minha certeza voltou. Eu consigo. E o que eu não conseguir deus consegue pra mim. É isso ai. Viro uma crente se for preciso. Faço qualquer coisa. Quase. Eu consigo. O meu caminho florido esta perto. Eu sei.
Eu vou escrever aqui cada detalhe do meu milagre. Minha explosão. Tenho certeza absoluta disso. Cada passo no meu caminho florido. Vou descrever cada flor. Muitas. Muitas. 

O Meu Milagre - Escutando...

...e nada me impedirá...eu não vou desistir...eu vou permanecer...o meu milagre vai acontecer...eu sei que vai...os meus olhos vão ver...

Cade a sua mão? - Escutando

...aonde deus esta...ele estende a mão...para eu não temer...tu és a luz do mundo...

Nunca

Dormir. Fazer de conta que esta tudo bem. Como eu sempre fiz. Mas eu nunca vou me conformar com isso. Nunca. Nunca. Acho que nunca vou deixar de chorar. Por mais que eu tente. Por mais que eu prometa. 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Guia-me

Que tenha sido hoje o último dia. Que esta tenha sido a última semana. Que isso acabe. As vezes parece que meu cérebro vai explodir de tanto que eu penso. Tem que ter uma maneira. Eu tenho que descobrir. Eu tenho que fazer acontecer.
Energia Absoluta guia-me.

Mula

   Eu sou teimosa. Eu sou uma mula. Sempre me disseram isso. Nunca acreditei. Nunca me considerei teimosa. Mas agora   revendo e vendo tenho que admitir que sou. Admitir e mudar. Como? Eu empaco pior que mula. Eu conheço mula? Via cavalos quando era criança. Sei lá  se era cavalo ou mula.
-Jumento, asno e jegue, são nomes regionais diferentes dados para exatamente o mesmo animal: o Equus asinus, uma espécie de "parente" do cavalo. 
-Mula e burro, por sua vez, são um outro animal, formado a partir do cruzamento entre um jumento e uma égua. Quando o filhote desse acasalamento é uma fêmea, ela é chamada de mula; quando nasce um macho, ele é popularmente chamado de burro. Independentemente do sexo, esse animal é fisicamente mais parecido com a mãe, ou seja, uma égua, mas consegue herdar do jumento a força e a resistência.  Adoro o Google.
   Enfim sempre fiquei bem longe desses bichos depois que aquele cavalo doido quase me matou. Se eu encontrasse aquele cara de m eu seria cruel. Seria sim. Cobrinha de flor. O cavalo só queria liberdade, como qualquer ser vivo. Nunca tive raiva, só medo. 
   Mas eu sou uma mula mesmo. Empacada aqui nesse buraco desde que nasci.
   Divagando no meio da tarde e comendo manga, com mais de quatrocentos trecos pra conferir.   Que preguiça.

Sopra espirito - Escutando...

...quando o vento soprar...tudo vai se mover...sopra espirito trazendo vida...junta os pedaços...já ouço o ruído...do teu agir...multidão de caídos...faz levantar...põe de pé...com teu poder...

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Eu creio - Escutando...

...há um lugar pra chegar...há uma ponte que te levara pro outro lado...vou te levar...vou te conduzir...os teus sonhos eu realizarei...teu sonho é possível sim...acredite o céu diz que sim...a fé te levara...

Parar de Fumar n° 6

Na tentativa n° 5 eu fiquei sem fumar seis meses. Quase enlouqueci. Mas não enlouqueci, estou aqui e vou parar de novo. No minimo diminuir muito. Quando penso em parar me da uma agonia.
Eu caminho seis quadras para pegar o querido coletivo de manhã e hoje não fumei o costumeiro cigarro durante o trajeto. Depois caminho três quadras para chegar aqui, também não fumei. Tive que me segurar. É automático. Desço e acendo. Saio de algum lugar e acendo.  Dois cigarros a menos. É um começo.


Toques

Odeio que toquem o meu rosto. Não gosto que toquem em lugar algum mas no rosto não suporto. Eu sinto tanto nojo e raiva. No meu rosto só as minhas flores e médicos. Ai. Que raiva. Criatura  nojenta. Que guarde seu gesto de carinho para o  capeta. E vá entrega-lo agora no inferno. E fique por lá. E arda e queime para sempre. 

Escutando

... Tudo é possível ao que crê...Tudo o que eu preciso esta em ti...Vou confiar...

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cinza

Um dia cinza hoje. Cinza no céu. Cinza no  trabalho. Cinza na alma. Eu tenho que me manter otimista. Em expectativa. Minha explosão esta prestes a acontecer. Eu sei. Mas as vezes é difícil. Eu quero tanto, meu deus, me dá vontade de implorar - por favor me  dê - mas sei que súplicas não resolvem nada. Só geram mais súplicas. Eu não vou suplicar pra nada nem pra ninguém  mas que eu vou conseguir eu vou.

Músicas

Procurei no You Tube durante um tempão músicas positivas, otimistas e achei pouquíssimas. Na maioria  metem Jesus e a cruz no meio. E o altar e a igreja e jacó e jericó... Ai.
Tem  vozes lindas cantando m. Umas coisas assim que deve servir pra áudio de filme porno.
 Em inglês tem letras lindas mas é em inglês, não me serve.
Vou escutar algumas que falam de deus, associa-lo a energia, é a mesma coisa. Elas falam de força, esperança, superação e é isso o que eu preciso.
Vou encher meu cérebro de deus=energia, deus=energia,deus=energia até sentir que é uma coisa só. O bem. O impossível. Mais do que saber é preciso sentir. Eu preciso dizer - eu creio em deus - e sentir em cada célula.

Eu Preciso Ter Fé

Eu preciso acreditar em deus. Ter fé. Eu sei que tem alguma coisa além, acima. Uma inteligência muito maior. Energia. De algum lugar, de algum ser emana essa energia que move o mundo. Isso é deus, tá, eu sei. Só  que toda vez que eu escuto ou leio "deus" eu associo ao deus das religiões e sinto raiva e sinto nojo e descrença. Como mudar isso?
Eu tenho que associar deus a essa energia. Eu preciso dessa energia. Eu preciso de fé. Eu sei que essa energia me mantém, quer eu queira, quer não, não tenho como escapar e eu não quero. Eu quero aceita-la, vibrar com ela porque ela é liberdade, é justiça e é  poder.
Pensar é tão fácil, sentir não.
Eu tenho que sentir - deus existe - Acima de todas essas bobagens, esses medos e ilusões esta a Energia Absoluta e é ela o meu deus. E é com ela, nela, por ela que eu vou conseguir. A sua força é a minha e eu vou conseguir.

Eu Quero Ser Feliz Agora

...se alguém disser pra você não cantar, deixar seu sonho ali pra outra hora...
...se alguém disser pra você não dançar, que nesta festa você esta de fora...
...olha pra vida e diz pra ela EU QUERO SER FELIZ AGORA...
EU QUERO SER FELIZ AGORA
EU QUERO SER FELIZ AGORA

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mau Humor

Machuquei em cima do meu dedo indicador direito. Saiu um pedaço de pele. Doí. Ontem arranhei em cima da mão esquerda. Estou sempre me machucando, me batendo. Porque sou tão estabanada?
Estou irritada. Desde ontem. E ontem a noite aquela peste mal humorada me deixou pior. Ela acaba com a minha energia. É difícil conviver com uma pessoa tão negativa, que reclama de tudo, que só vê o lado ruim das coisas, que faz questão de enfatizar falando, repetindo sempre o lado ruim. Estou cansada disso. Saturada.
E esse trabalho infernal. E essa gente nojenta que tenho que aturar . Odeio. Até quando?

Concurso PROCEMPA

Acertei 67%. Muito, muito pouco. Errei crase e acentuação e várias de informática. Trabalho no pc o dia todo. Estou decepcionada comigo mesma. As de conhecimento específico que só dei uma lida acertei todas. É ruim isso. Errar, não saber. Que saco.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Cobrinha de Flor

Havia uma flor - Não pegue essa flor. Não cheire essa flor. Tem uma cobrinha dentro - Eu criança ainda, curiosa e medrosa como  sempre fui, pegava a flor mas não cheirava. Quem diria? Eu sou uma cobrinha de flor. Ninguém via.

As Flores Da Minha Vida

Eu tenho quatro flores. À elas o meu coração, a minha alma, todo o meu amor.
Céu, Mel, Mar, Sol. Eu as amo. Mentalmente. Racionalmente. Consciente e inconscientemente.  Infinitamente.
Para elas o meu melhor. Por elas valeu a minha existência. 

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Minhas Flores

Tv. Música. Quatro telefones. Excel. Internet. Saídas. Dez horas por dia ou mais. Bombardeio meu cérebro. Bombardeio meu corpo. Até quando? Cade as flores?Aquelas feitas para mim?
Cade o meu caminho? Eu quero caminhar. Eu quero correr. Eu quero voar.
Cade as minhas flores? Eu fui feita para elas. Eu sei. Eu as quero. Cada pétala. Cada grão de pólen.
Eu quero o meu caminho florido agora. 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Meu Milagre

A tv continua ligada mas quase não escuto o ruído.Troquei -o pela música. 
...eu sei que os sonhos são pra sempre...
...se uma porta se fecha aqui, outra se abre ali...
...há algo em você que ninguém ira tirar...
...cada ser em si carrega o dom de ser capaz e ser feliz...
...eu vou ser mais do que eu sou...
...eu sei aqui no coração...
...é preciso a chuva para florir...
Que venha a chuva. Molhe minhas flores. Logo estarei entre elas. 
Chuva. Chuva. Meu milagre. Aconteça.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meu Plano A

Cada vez mais acredito no plano que tracei para mudar a minha vida. É possível.  É infalível.
Meu milagre. Minha salvação. Meu caminho de flores. Minha liberdade.
Esta tão próximo a realização. Materialização. Explosão. 

terça-feira, 15 de maio de 2012

Milagre

Estou com conjuntivite nos dois olhos agora. Resfriada. Nariz dolorido e inchado ainda.
Na última semana resolvi estudar. A prova é domingo.
Esta frio de novo. Ainda acredito que terá calor antes do inverno vir pra valer. Calor. Sol. Suor. Por favor.
Não tenho tido muito tempo para me dedicar ao meu plano A mas estou perto de encontrar uma maneira de faze-lo fluir mais fácil e rapidamente.
Meu milagre aconteça.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Tempo

A que eu tenho que pedir? A que eu tenho que implorar? O que eu tenho que matar? O que eu tenho que fazer para sair daqui? Para o último dia chegar? Para meu plano A acontecer? Para chegar no meu caminho de flores? Para viver a vida que eu quero?

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Alma e Anjo

Venderia a minha alma ao diabo para ter o que eu quero. Se fosse possível. Se existisse. Se estivesse interessado. Se eu não tivesse escolhido o bem. Se eu não morresse de medo ao pensar nisso. Eu acho o nome bonito. A força negativa? O mal? Eu não quero. Porque temo? Se o Deus cristão não existe o seu contrário também não. Li em algum lugar, alguma coisa, em algum tempo que o capeta é deus para seus inimigos, o lado ruim de deus, algo assim. Eu não tenho coragem de escrever os nomes. O anjo caído. O anjo que  teve coragem para desejar o lugar de deus. Coragem para lutar  pelo que queria. Meu coração esta disparado. Como é que pode? 

Tocando em Frente - Almir Sater



Tocando em Frente
Almir Sater


Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte,
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs

É preciso amor
Pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida
Seja simplesmente
Compreender a marcha
E ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro
Levando a boiada
Eu vou tocando os dias
Pela longa estrada, eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas...

É preciso amor...

Todo mundo ama um dia,
Todo mundo chora
Um dia a gente chega
E no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas...

É preciso amor...

Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si
Carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.

Árvores


Ontem levei quase uma hora para chegar  em casa. E eu reclamo dos 20 minutos. Eu tenho muita sorte. Moro numa zona razoável. Num prédio pequeno. Perto de zonas comerciais. Pior seria morar num Rubem Berta da vida. Já morei em algo parecido e é horrível. Vizinhos de porta. Vizinhos de janela.  Roupas pingando. Xixi de cachorro. Discussões. Fofoquinhas. Ai, tanta coisa pequena que fazem  gigante. Paradas cheias. Ônibus lotados. Isso sem pensar na parte da maloqueragem mesmo.  
Onde eu moro tem um enorme terreno abandonado do governo na frente. Quando olho pela janela vejo árvores. As vezes acordo de manhã e escuto os passarinhos. Tem o outro lado,  do lixo e dos maloqueiros que aparecem. Tudo tem dois lados. Não, tudo tem muitos lados. Melhor ficar com o lado bom. As árvores. Tem uma bem alta, não sei se é Ipê Amarelo ou uma Tipuana. Linda. E na esquina tem uma com um tronco enorme, acho que mais de duas pessoas para abraçar, as raízes imensas ultrapassaram a cerca, levantaram a calçada, suas folhas parecem com as da mangueira, não sei que espécie é. Do seu lado, grudadinha cresceu uma menor, fininha.  São muito lindas. E tem duas pequenas, entrelaçadas, fundidas uma na outra, espécies diferentes. Harmonia. Beleza. Tem Amoreira-preta. Uma trepadeira que cobre várias outras árvores com flores lilás bem clarinhas. Paricá. Jacaranda. Eu amo.  Vou bater umas fotos e colocar aqui. Para minha posteridade.
Eu quero me mudar. Quero tanto. Tanto tempo no mesmo lugar. Quero mudanças mais acentuadas. Mais perceptíveis. Transformações profundas. Na matéria. Casa. Trabalho. Rosto. Corpo. Mente. Alma. Coração. Quando?

Conjuntivite-Príncipe-Homem-Sexo

Estou com conjuntivite. Um olho menor que o outro. Linda demais. Tem uma música com esse nome. Vou procurar no youtube.
A música é bonitinha. Será que  algum dia alguém vai cantar isso pra mim? No meu mundo? No meio das flores? Um príncipe?
 Sapo eu não quero. Nunca quis. Não precisa ser podre de rico, nem lindo de morrer ou mais famoso que  Pelé, tampouco mais inteligente que Einstein, basta ser príncipe. Um simples e encantador príncipe.
Ou um príncipe ou a solidão, não há outra alternativa. Nunca houve. Por isso nunca vivi um amor. Me apaixonei. Sou humana. Duas vezes. Avassaladoramente. Não tive nada com nenhum dos dois. Não eram príncipes. 
Paixão é uma coisa quase que incontrolável. Não dá para ignorar ou manda-la embora. Ela demora. A segunda vez demorou muito. Doeu muito. Depois que ela foi embora nunca mais. Eu nunca mais senti nada por ninguém. E isso faz bem mais de uma década.
 Eu nunca tive nada físico com quem gostei e nunca gostei de alguém com quem tive algo físico. Sexo com amor. Com sentimento. Eu não sei como é.
Tenho interesse nisso? Sinto falta disso? Se estou escrevendo é porque estou pensando e se estou pensando  é porque algum interesse eu tenho. Alguma coisa nisso me incomoda ou me faz falta. Mas querer não. Eu não quero. Não nesse mundo. Nesse brejo cheio de sapos. Aos sapos eu estou imune. E príncipe por aqui? Talvez quando eu estiver no meio das flores.
 Mas agora não posso pensar mais nisso. O meu foco sou eu. Não sinto mais nada além de afeto pelos meus. Meu plano A, meu caminho florido, só isso me interessa.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Eu quero 3

Eu quero caminhar pelas ruas geladas de Londres uma vez. Eu quero tocar Gizé.  Ir no zoológico. Caminhar na areia do Leblon. Me molhar no Amazonas.  Dirigir um carro. Ver os corais na Austrália. Ver acima das nuvens. Falar inglês. 

Aconteça

Vou fazer coisas que eu não quero. Desprezíveis? Eu não sei. Mas não é legal. Para mim não é. Vai doer. Vai machucar. Algo que eu não faria se tivesse escolha. A vida é feita de escolhas, então tá, devo ter escolhido isso em algum tempo. Tentarei. Quem sabe esteja ai a solução para meus problemas atuais. Foi o que veio.
Meu milagre aconteça. Me salve.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Almir Sater

Tenho escutado muitas vezes, repetidamente, quase que diariamente uma música do Almir Sater, Tocando em Frente. Amo. Outros artistas já gravaram mas eu gosto na voz dele. É suave, normal, meio arrastada até, eu gosto. A letra é meia desconexa mas perfeita. Linda. Me acalma e me entusiasma ao mesmo tempo. É o que eu preciso agora. Calma e entusiasmo. E sorte. Muita sorte. 

Eu quero tocar

Dessa vez meu plano A vai, flui, se expande, materializa-se, surge, acontece. Eu pressinto, sinto, entrevejo o som, as cores, o cheiro. Esta próximo eu sei. Quase posso tocar. Minha mão quase alcança. Por um triz, um átomo, uma faísca, uma centelha de alguma coisa a mais. Tem que acontecer. Esta escrito.  Em cada célula minha. Em cada astro do universo. Esta previsto. Programado. Determinado.  Estipulado. Indubitável.  Esta feito. Tem que acontecer. É o justo. É o legítimo. É o certo. É o melhor. É o perfeito. Tem que acontecer.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Verão de Maio

O verãozinho de maio chegou no final de semana. Amo.
Passei o final de semana na cozinha. Estou aprendendo a fazer bolinhos. É legal  fazer alguma coisa que da para comer. Que fica bonito de olhar. Estou adorando. Da minha cuquinha até algo fenomenal tem uma pequena distância. Infelizmente. Miniaturas eu gosto. Assadas. Doces. Acho que é por ai.
Na minha vida o caos.  Quando isso vai passar?
Eu de novo não estou estudando. Oito horas dentro de um escritório. Chefia direta. Colegas dividindo uma mesma salinha. Ai meu deus. Eu quero tão diferente.
 Meu incrível plano A. Minha salvação. A espera.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Semana

Mais uma semana foi-se. Tão igual. Tão terrivelmente desesperadora. Enlouquecedora. O que eu fa;o da minha vida? Nem uma luz. Uma mão. Uma palavra. Ninguém. Nada. Tão igual.
Fa;o qualquer coisa para sair daqui. Teclado doido. Eu  sei que sou capaz. Eu sei que posso. Porque não acontece?
Eu sei que sou só eu. Eu sempre soube. Se tenho que arrancar eu arranco. Se tenho que ir um pouco além do que me propus, tudo bem, eu vou.
Eu vou sair daqui.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O último

Marasmo. Pasmaceira. E o mundo lá fora. E a vida lá fora. A mil. E eu aqui nesse buraco.
Todos os dias eu penso que foi o último. Eu sinto que foi o último. Tem que ser o último hoje.
Alguma coisa tem que acontecer. Um milagre. Uma ideia. Um disco voador. A explosão.
Tem que acontecer alguma coisa que exploda esse buraco e me deixe livre. Que me jogue no meu caminho, de pé, de flores.
Eu quero sair daqui.
Eu vou sair daqui.

Eu Quero 2

Eu quero um carro. Preto. Quatro portas. Ar condicionado. Airbag. Flex.  Teto solar. Forte e silencioso. Ecosport. Peugeot. Renault. Mercedes?