segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jesus Cristo - Um Exemplo Que Eu Não Sigo

     O que eu ganho sendo pobre e humilde, dando a minha outra face e pregando o amor e o desapego as coisas materiais? Eu ganho o reino do céu? Não, eu ganho a crucificação na cruz.
     Se ele existiu realmente e tentou fazer do mundo um lugar melhor perdeu, foi derrotado e crucificado. Não salvou ninguém nem a si mesmo.
     Talvez se fosse cultuado caminhando sobre as águas influenciasse melhor os seus crentes.
     - O que é o meu sofrimento comparado com a de Jesus que foi humilhado, torturado e crucificado? Eu posso sofrer mais.
     - O que é a minha vontade comparada com a de Jesus que caminhou sobre as águas? Eu posso querer mais, eu posso fazer mais.
     Mas não importa isso porque essa coisa toda de filho da virgem com seu reino em outro mundo e seus atos milagrosos e o diabo a quatro é tudo mentira mesmo. Não há provas concretas sequer que ele tenha existido como ser humano, como ser divino então...que acredite quem puder, eu não posso. Eu tentei e tentei muito acreditar durante toda a minha vida mas não consigo. Minha mente grita que é mentira toda vez que eu faço o sinal da cruz. 
     Apesar de saber que é tudo bobagem provavelmente continuarei fazendo o sinal da cruz quando sentir medo e molharei a minha mão na pia de água benta e o novo testamento continuará na entrada da minha salinha  Por que? Talvez quando  encontrar alguma coisa em que acreditar eu saiba. 
     Já os quadros de anjos sempre estarão em minha parede. Eu nunca associei anjos à religião. Eu gosto de anjos, para mim eles representam beleza, inocência e ternura. Alguma coisa mágica e incrivelmente doce. 
     E as músicas gospel? Continuarei ouvindo. Quando escuto a palavra deus, senhor ou Jesus eu imediatamente penso em dinheiro,  na Energia Absoluta ou nos meus desejos realizados. Elas me são úteis e eu gosto das letras, das vozes, dos ritmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário