quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Bonsai

Bonsai - As árvores em miniatura

Muquifo

Preciso dar uma ajeitada nesse lugar, esta ligeiramente muquifento, tenho que deixa-lo mais agradável já que não sei por quanto tempo ainda vou precisar. Folhagens, vou espalhar algumas folhagens. Eu gosto, amo. Não pretendo gastar dinheiro aqui porque sei que é provisório. - O teu caminho florido esta próximo querida.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

...isso me leva mais perto de ti...mais perto dos teus caminhos....meu caminho florido...
...não compreendo os teus caminhos...
...a visão da tua face é tudo o que eu preciso...

Tragédia - Filhos - Obrigado

     Perder um filho deve ser uma dor dilacerante, incurável, eterna e  mostrar essa dor, o sofrimento, a tragédia  em todos os ângulos possíveis não é necessário, é feio, é desrespeitoso. Focar nos irresponsáveis, nos negligentes, nas autoridades que não fazem seu trabalho direito, nos governantes incompetentes é válido mas nas pessoas que sofrem não. Câmeras em velório pra que? Fotos de corpos no chão? Repetição constante na tv das partes mais terríveis pra que? Tragédia da ibope. Eu acho que é mostrado demais, as pessoas são expostas demais, a curiosidade é demais, é triste. Essa coisa toda é triste demais, preciso tirar isso da minha mente.



     Não ter filhos foi uma escolha minha? Filho foi um fruto que não veio de uma árvore que eu não plantei. Eu escolhi não plantar essa árvore? Eu não lembro. Eu não fiz essa escolha conscientemente. Eu nunca quis ter filhos, desde sempre. Nunca passou pela minha cabeça ter um filho ou não ter, eu simplesmente nunca quis, isso sempre fez parte de mim. Porque? Eu não sei. Isso me doí? Não. Me sinto anormal? Não. Nesse ponto o universo foi generoso comigo, me deu as flores que eu amo tanto. Minhas flores. Não nasceram no meu útero mas no meu coração. Amo-as mais do que tudo que existe, que existiu ou que venha a existir. Eu agradeço todos os dias por te-las em minha vida.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Vai valer a pena - Escutando...

...sustentas em minha dor...isso me leva mais perto de ti?...mais perto do caminho que eu quero?...eu quero a água das fontes sim... e eu te busco...eu acredito...vai valer a pena...vai valer a pena...diz que sim...

Uma Outra Ideia

Tive uma outra ideia que pode render, também não é muito nobre mas...Vai dar um pouquinho de trabalho mas tudo bem. Eu tenho que fazer direitinho, sem afobação que dá tudo certo. - Boa Sorte querida.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O Cheiro da Morte

Eu senti o cheiro da morte nele. Fazia tempo que eu não sentia em alguém. As vezes é suave, nele  muito forte. A morte tem cheiro, há muitos anos eu sinto, felizmente sempre em pessoas desconhecidas. Elas passaram apenas mas todas poderiam ter voltado e nenhuma voltou. Coincidência ou todas elas morreram num curto período de tempo? Como saber? Eu não quero saber. Saberei um dia, é inevitável. 
Tudo tem cheiro nesse mundo. Baratas tem cheiro. Aonde tem barata tem o cheiro característico, não é cheiro de sujeira, é cheiro de barata. Tenho horror de barata, meus pelos arrepiam, sinto coceira. Há mais de duas décadas atrás morava em uma pensão, uma noite acordei e levantei para tomar água e me deparei com a sala cheia de baratas  voando. Passei o resto da noite acordada com o rosto coberto pelo edredom com medo de dormir e ser carcomida por elas. Alguns dizem que elas roem. De manhã esperei as outras pessoas levantarem , não havia mais nenhuma. Nunca mais as vi voando mas nunca mais levantei a noite. Eu sentia o cheiro delas em toda parte e as via correndo nos cantos. Hoje esses bichos nojentos não convivem mais comigo. Onde eu moro só tem lagartixas, ontem mesmo vi na sacada uma filhotinha, menor que a metade do meu dedo, lindinha, esverdeada, devia estar nas folhagens. Ainda bem que tem os cheiros incrivelmente bons para compensar como o do jasmim, da hortelã...
Não almoçei ainda mas estou sem fome. Tenho que voltar para minha tarde de trabalho. - Em breve os talheres de prata querida, confie.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Concurso

Acertei 70% da prova. Errei 12 questões, 4 de português e 8 de matemática. Conhecimentos gerais e informática acertei todas mas como essas estavam facílimas  então no todo eu fui bem mal. Provavelmente muitos gabaritaram. Tenho que estudar muito, muito, muito matemática e muito português. Qual sera o próximo?

Napoleão? Não, Deus

- Me diga com quem andas que eu te direi quem és. - Quem pronuncia isso não pode ser levado a sério. Deve ter algum retardo mental ou é completamente louco. Os deuses do mundo. Eles são tantos. Julgando, julgando, julgando..... Será que eles realmente acreditam na sua sabedoria, superioridade, divindade? Eles realmente acreditam que sabem tudo, conhecem todos? Os donos da verdade, os criadores de preconceito, os tolhedores de sonhos, os juízes do querer alheio...ai, isso esta me dando nojo, deixa pra lá.

Exista

Exista. Te agradecerei até o último instante de minha vida. Demonstrarei minha gratidão de todas as formas que eu puder. Tentarei te amar. Serei a melhor que eu puder para ti. Exista. Eu me curvarei diante do teu poder. Exista para mim. Me de flores.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Entre as Flores...escutando...

...eu já estou no deserto...impedida de prosseguir...é noite...é frio...caia seu fogo sobre mim...me leva a em ti confiar...abra-se o mar...leva-me ao meu caminho de flores...quero cantar e dançar em tua presença...entre as flores...

Quando?

Um homem velho, negro e sem pernas. Jogo de cartas. Pelé e paradas de ônibus. Corro pelas calçadas. De repente a chuva. Ruas inundadas. Um rio na avenida. Tentando quebrar o vidro com uma pedra.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Olha Pra Mim...

Olha pra mim...eu preciso do teu olhar...teu nome eu gritarei...mas olha pra mim...eu farei o que for preciso...só eu sei do que eu preciso...eu preciso do teu olhar...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Obrigado

À ti Pai.
Aguardo.
Confio.

Quando?

Aboboras laranjas, muitas e bonitas, minhas, folhas verdes e amarelas, uma melancia em desenvolvimento, gigantesca, embaixo da goiabeira. De frente, no canto esquerdo. Duas mudas plantadas pelo irmão morto, dentro de um buraco embaixo da castanheira portuguesa. 

Felicidade



A felicidade é uma questão de escolha. Seu sucesso dependerá muito mais da sua disposição em alcançá-la do que do método que empregará para obtê-la.
Mantenha-se apenas aberto a acolher a felicidade, e ela chegará e permanecerá com você para sempre.
Hugh Prather    

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Tentando Ser Feliz

Estou me sentindo mais leve agora. Quanto mais eu esmiuçava todas as possibilidades tentando adivinhar todos os movimentos seguintes de tudo mais difícil me parecia, mais em dúvida eu ficava. Agora que decidi fazer o que aprendi a fazer e deixar o resto com o resto me sinto melhor. Vou seguir mantendo o foco mas sem atropelos, sem desespero. Vou cuidar de coisas que deixei de lado, vou tentar ser feliz com o que eu tenho enquanto aguardo.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dane-se

Finalmente vou parar e seguir a minha intuição que grita desde o começo que a saída não é por ali. Eu com essa mania de querer sempre compreender tudo só me enrolo. Dane-se. Eu não preciso saber como, eu não quero saber mais do certo ou do errado, eu só quero que aconteça e vai acontecer, seja do jeito que for. 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Doutora em Incompetência

     Ontem realmente foi uma sessão de tortura. Como alguém pode cometer tantos erros? Criatura estupida, incompetente, miserável. Tanta dor desnecessária. E eu vou fazer o que? Correr atrás de advogado, Procon e o diabo a quatro? Essas coisas demandam tempo e eu não disponho além disso é muito difícil comprovar, é muito estressante.  Devia ter imaginado que o mais barato em dinheiro poderia ser mais caro na dor, na verdade eu pensei nisso mas preferi correr o risco e me dei mal. Tudo bem. Eu só quero que isso acabe.
     Tenho trabalhado muito no meu Plano A, obtendo resultados desanimadores. Eu não sei mais o que fazer, por mais que eu tente e tente e tente a coisa não anda. 
     O concurso é semana que vem e eu estudei menos da metade do conteúdo. Acho que não vou ficar triste se não passar,  o tipo de trabalho não me agrada, o salário é muito baixo,  a carga horária é muita coisa, nem sei porque me inscrevi. Acho que foi para me enganar, fazer de conta que estou fazendo alguma coisa pra sair desse buraco nojento. Até parece que um empreguinho de m, vai melhorar a minha vida. Só o meu Plano A pode trazer as transformações que eu quero, preciso, mereço. Só no meu Plano A esta minha salvação. Ele tem que acontecer. Ele vai acontecer. Aconteça. Aconteça.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tudo Certo

A minha ideia rendeu, minha viagem foi boa, deu tudo certo. Vim direto trabalhar mas valeu a pena, um dia bem rentável. 
Agora que minha situação financeira melhorou um pouquinho, vou me acalmar e investir com cuidado no meu plano A, com amor, acho que é isso que esta faltando. Eu me afobo, atropelo e faço tudo errado. - Calma, amor e fé, querida.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Viagem - Dramin - Criaturas Fedidas

740 km, 370 km para ir e 370 para voltar, 13 horas ida e volta dentro de um ônibus. O que eu não faço por dinheiro? Muita coisa, infelizmente, mas essa viagem eu vou fazer. É quase inacreditável que eu nunca tenha viajado sozinha. Mas eu vou com a cara de pau e a coragem no bolso  e comprimidos de Dramin, depois que o descobri nunca mais enjoei. Eu enjoo em qualquer coisa que se movimente, enjoava. Apenas dois e eu passarei  horas tranquilas dentro de um ônibus. Espero que não sente alguém fedido do meu lado, espero que não sente ninguém do meu lado. Esse é um problema muito sério nos queridos coletivos: Criaturas fedidas, se bem que tem também as que se mexem o tempo todo, odeio-as. E as tagarelas? É só emitir alguns resmungos, virar o rosto delicadamente para o outro lado e ignora-las, já com as fedidas e inquietas não tem jeito.
 Dramin me deixa sonolenta mas é uma maravilha. Dramin, Qlaira e rivotril: o que seria de mim sem eles? 

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Obrigado

Eu tenho que deixar registrado aqui, para que se um dia eu ler isso e tiver esquecido, lembrar que eu pude contar com ela, que ela não me faltou quando eu realmente precisei. Que eu agradeço por te-la, agradeço a Deus, ao Universo, a qualquer coisa que tenha nos feito. Obrigado. 

Um Novo Começo

O ano acabou e não aconteceu nem o fim de mundo nem o meu Plano A. Tudo bem. Começando tudo de novo, presa nesse buraco, tirar forças de onde? Da esperança? Da menininha de olhos verdes de Mário Quintana? É o que me resta. E a certeza? Não sei.
Estou sem coragem de por minha ideia em prática, sei que serei crucificada se descobrirem. Medo? Não. Eu estou com vergonha de mim mesma, a pessoa que eu quero ser não faria o que eu vou fazer, mas eu preciso fazer. E tenho que começar hoje. - Vai dar tudo certo querida.