quinta-feira, 31 de outubro de 2013

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DEUS!!!!!!!!!!?????????????

É hoje o último dia?

Animais não tem direitos - Preciso ler isso


Animais não têm direito. Isso mesmo: do ponto de vista jurídico, animais não têm direito. Apenas pessoas (físicas ou jurídicas) têm direitos. Animais são, para as leis brasileiras, ‘objetos’. Direitos são exercidos sobre eles, mas eles mesmo não têm qualquer direito.

Mas isso não quer dizer que eles possam ser maltratados. Isso porque nós possuímos direitos. Nós individualmente e nós como coletividade.

A dona do cachorro tem direitos sobre ele. Como dona, pode vende-lo, doa-lo etc. Esse é um direito dela (individualmente). O dono da vaca pode vende-la para o abatedouro, se quiser. E o dono do abatedouro pode mata-la e vender a carne. Isso porque essas condutas são seus direitos e não vão contra os nossos direitos como sociedade.

Mas a dona de um animal não pode machuca-lo porque seu direito como dona não se sobrepõe ao nosso direito como sociedade; e, como sociedade, não toleramos crueldade contra animais. Se o dono do abatedouro resolver matar a vaca de uma forma cruel, ele também estará cometendo um crime (é por isso que a forma de abate é controlada pelo governo).

Primeiro vem nosso direito como sociedade de viver em um país no qual animais não são tratados de forma cruel, e só depois vem o direito do dono do animal.

E para proteger esse nosso direito coletivo, criamos leis que proíbem que os animais sofram crueldade, e pune quem os maltrata.

A lei que pune quem é cruel com um animal é a 9.605/98. Em seu artigo 32 ela diz que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” sujeita o criminoso a uma pena de detenção que varia entre três meses a um ano, e multa. E se o animal morre, a pena aumenta de um sexto até um terço, ou seja, passa a variar entre três meses e meio (105 dias), e um ano e quatro meses (16 meses).

Embora a lei diga que a pessoa possa ser presa, na prática, porque a pena é baixa, essa prisão é convertida em penas restritivas de direito, como a prestação de serviço à comunidade. Ou seja, a pessoa é condenada mas não é presa.

Mas existe um outro detalhe interesse nessa história: uma suspeita foi identificada e seus dados pessoais foram postos na internet. Milhares de pessoas passaram a ameaça-la online. Bem, quem comete um crime deve responder à Justiça. E se não gostamos das leis que punem os criminosos, precisamos mudar nossos congressistas para que façam leis diferentes (não cabe à Justiça mudar as leis, mas apenas aplica-las. É o Congresso Nacional que faz nossas leis penais). Mas não podemos corrigir um crime com outro. Por exemplo, quem está ameaçando a mulher suspeita está cometendo um crime, chamado de 'Ameaça', e que está lá no  artigo 147 de nosso Código Penal: “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa”. Reparem que a lei disse que a ameaça pode ser feita por qualquer meio, o que inclui a internet. Além disso, dizer que vai matar alguém é um mal injusto.

E a questão fica ainda mais complicada: quem identificou a suspeita e colocou seu endereço online com o propósito de que ela realmente seja agredida ou morta pode estar sendo partícipe em um crime de lesão corporal ou mesmo homicídio, se ela vier a ser agredida ou morta. Na internet, como na vida real, devemos tomar cuidado com nossas ações, reações e palavras (ah! Não adianta usar anonimato: quando você posta um comentário online, seu computador deixa impresso algo chamado IP - Internet Protocol -  que é único e pode identificar de onde veio tal comentário).

http://direito.folha.uol.com.br/1/category/ameacac0863b8364/1.html

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Visita a Casa de Deus?

    No meio da tarde desci, fui na lotérica pagar o bendito IPTU e na volta passei em frente à igreja, me deu vontade de entrar, entrei, molhei a mão na água da pia, toquei com ela o lado esquerdo do peito, olhei para o altar, sai. E ai? É estranha, escura, silenciosa mas é um lugar agradável, sempre gostei dela. Há muito tempo não entrava. No meio do fervo do centro um lugar tão tranquilo, destoa. Eu gosto da energia dali, me acalma. 
     Vou fazer mais um concurso, para o Tribunal de Justiça, não tem matemática nem redação mas um rio de códigos e leis mais quase todo o conteúdo de português. Tudo bem, estudarei e farei a prova e passarei ou não passarei. Isso  realmente importa? O que eu quero, de verdade, é tão diferente. Oh, meu querido deus, que eu não sei quem é, como é e nem se existe, leve-me para o meu caminho florido, realize os meus sonhos.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Espera que o sol já vem...

RR

Começando a Mudança 1

     Deitei para dormir ontem as quatro  e meia, hoje as quatro e meia, mas não dormi, chorei. Fiquei pensando na minha vida, nas coisas que suporto, suporto quase não suportando mais e é claro que chorei e chorei e chorei. Eu tenho que achar uma saída. Eu não mereço isso, talvez já tenha merecido mas não mereço mais, não mereço. Eu sei que a mudança tem que começar por dentro e eu sei que é difícil mas eu começei ontem a noite e não vou desistir dessa vez, não vou mudar de ideia, relevar, justificar, me culpar, deixar pra lá. Chega.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cores Da Mandala

  • Vermelho- é estimulante, afasta a depressão, tira o desânimo. É a cor das conquistas, das paixões e da sexualidade. Quando a cor vermelha está numa mandala, ela precisa ser bem usada, pois pode tirar o sono ou deixar a pessoa irritada.
  • Amarelo- é ativadora e dinâmica, age sobre os processos mentais. O amarelo afasta as ideias fixas e aumenta a capacidade de raciocínio. É a cor da inteligência, do estudo e da criatividade.
  • Laranja- é restauradora e regeneradora, traz recuperação depois de um processo destrutivo e a capacidade de refazer o que não está certo. É a cor da coragem, da reconstrução e da melhora.
  • Verde- é calmante e equilibradora. O verde melhora qualquer estado físico negativo e energiza o corpo e a alma. Quando uma mandala tem a cor verde, suas vibrações são sempre energizadoras e, seja em que nível for, ela é benéfica para todos.
  • Azul - traz equlíbrio, paciência, harmonia e serenidade, tranquiliza o corpo e a mente. Ajuda nos casos de insônia e estresse.
  • Índigo - trabalha o equilíbrio energético, intuição, proteção, limpeza e purificação de ambientes.
  • Violeta ou Lilás- é profundamente espiritual, mística e religiosa. O violeta atua sobre quem está espiritualmente desequilibrado, descrente e sem conexão com as forças divinas. Quando uma mandala tem a cor violeta ou lilás, ela limpa e isola os ambientes em que está.
  • Rosa- trabalha afetividade, amor, harmonia, união, ajuda no equilíbrio dos relacionamentos pessoais e profissionais.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O Ridículo do Lixo

     Não devia ligar para aquela criatura bagaceira, até então mal tinha tomado conhecimento de sua existência, nem lembrava que existia, mas na hora me deu raiva, nojo, tudo junto. As vezes me volta aquela cena desagradável, não entendo o porquê já que aquela criatura medonha não tem importância alguma, é o lixo do mundo onde estou agora, só lixo, é tudo o que eu desprezo, o que eu não quero ser, o que eu não quero perto de mim e das minhas flores. Eu aparento ser tão tímida, pacata e inofensiva, não gosto de me mostrar diferente. O que esta me incomodando é o meu descontrole e não aquele ser ridículo. Perda de tempo e de energia, não posso me desgastar com a podridão de criaturas como aquela, não posso desviar o foco do que realmente importa, do meu caminho florido. 
     Eu vou caminhar entre as flores, eu sei que vou.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Atingindo a Meta

     Finalmente alcancei a meta essa semana. Na segunda bati o record do dia e agora o da semana, amo. Mais de um ano tentando mas eu consegui, é isso ai. Agora tenho que chegar na meta do mês. Eu chego. 
     Estou cansada, sonolenta, acordei cedo todos os dias e dormi tarde todas as noites, não cheguei atrasada dia algum, milagres acontecem. Amo. Tenho tanta coisa para fazer ainda antes de deitar na minha caminha. 
     Que tenha sido hoje o último dia, da última semana, do último mês, do último ano. - Não desista querida, tudo é possível.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Palavras Feias

Hoje o dia começou mal. Já de manhã cedo aquela peste infernizando. É muito difícil conviver com uma criatura assim, reclama de tudo, xinga por tudo, é sempre a vitima, a injustiçada. Não tem nenhum senso de auto crítica, a culpa é sempre nossa, o problema sempre somos nós, ela se acha perfeita. Nada nunca esta bom, nada é suficiente, nada a agrada, em tudo aponta defeitos. Ignorante, estupida, cretina. Esta ficando cada vez mais insuportável. Eu não aguento mais. Mas eu preciso dela então eu tenho que engolir, eu tenho que suportar. Eu sei que é uma doente, infeliz, incapaz de admitir que a maioria dos problemas estão nela mesma, incapaz de admitir que precisa se tratar. Criou um mundo de lamurias, resmungos, xingamentos, julgamentos, discussões, brigas e esta muito bem nele, a rainha do pedaço e eu não consigo sair dele. - Se esta nessa situação a culpa é sua querida, então aguenta.