quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2° GAVETA - PARTE 1 - O DEUS CATÓLICO

Essa coisa de deus é muito complicada. Resolvi dividir a gaveta em várias partes assim fica mais fácil compreender o que eu penso e o que eu sinto.
O deus católico e o evangélico é a mesma coisa, vem do judaísmo e pa pa pa. Judeus. A estorinha de povo eleito me dá nojo. Tantas coisas me dão nojo. O homem foi criado para reinar sobre todos os animais! Quem foi o cretino que inventou isso?
A bíblia foi montada á mando de um rei qualquer. O que se sabe é que Jesus não escreveu nem uma palavra. E deus muito menos. Jesus. Me interessa. Não o da bíblia mas o real. Será que existiu um Jesus real? Carne, osso e sentimentos?
As atrocidades que a igreja católica cometeu não me interessam. O fanatismo dos evangélicos também não. A arrogância do judaísmo não. Deus me interessa.
Se esse deus existe estou ferrada. Não consigo aceitar. Renego. Porque a submissão total? Porque a punição? Porque a ira? Porque a ausência? O silêncio? Porque a dor? Porque eu tenho que me render? Porque eu tenho que adora-lo? Porque implorar? Se pode fazer porque não faz? Livre-arbítrio? Vai se danar.
Enquanto eu ver outras possibilidades continuarei buscando. E eu vejo tantas possibilidades.
Apesar desse deus estar profundamente enraizado em mim, de teme-lo muito as vezes, de me agarrar a ele em muitas ocasiões, racionalmente eu sei que não é real. Pensar e sentir são coisas tão diferentes.
Não sei como arrancar esse deus dessa gaveta. E colocar o que no lugar? Racionalmente, conscientemente eu não tenho deus. Eu não tenho fé. Busco. Busco sempre. Quero acreditar. Quero ter certeza. Quero ter fé inabalável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário