sábado, 1 de setembro de 2018

As crises da menopausa

4 meses sem
23 de outubro - 2 dias
9 de novembro - 4 dias
1 de dezembro -  6 dias
17 janeiro - 5 dias
18 fevereiro 7 dias

Acho que foram as últimas, pelo exame do folículo sim, esta nas alturas. Achei que ela só iria embora lá pelos 5O anos. E achava também que ficaria feliz quando ela não viesse mais. Doce ilusão. Assim como tive cólicas dilacerantes desde  a primeira vez que ela veio, além de barriga e seios inchados, dores nas pernas, irritação, etc, agora estou tendo sintomas terríveis com a sua ausência. Mil vezes as cólicas. Tenho até medo de pensar naquelas crises pavorosas, faz um mês , mais ou menos, que não tenho. É horrível demais, sem falar nas crises de pânico que, as vezes, vinha junto. Eu não podia me mover que o mal estar piorava, a tontura piorava e vinha ondas de náuseas, de queimação, de agonia, de desespero, parecia que eu ia morrer e isso sem crise de pânico, que quando vinha piorava tudo. Estou me entupindo de Rivotril, exagerada, não estou tomando tanto assim, um e meio, as vezes, tenho medo de ter crises de pânico, da coisa voltar depois de tanta tempo, tanto tempo. Andei dando uma pesquisada e realmente pode voltar sim com a menopausa. 
Há umas duas semanas venho tendo uns calores, acho que é o tal fogacho, é um calor diferente, ruim, junto com ele vem o mal estar, náuseas mas perto daquelas crises é light. As dores de cabeça cessaram, a insônia continua, as tonturas ao longo do dia também, a fadiga, a falta de vitalidade também e a falta de apetite e as dores nas articulações e essa coisa indefinida que apareceu na mamografia, tinha que fazer uma eco, isso já faz dois meses e eu nem no médico voltei pegar a requisição. Não vou pensar nisso.
Cinco horas e cadê o sono? Parou a chuva, não consegui fazer mais umas coisinhas do Ato 1 por causa dela. Mas farei segunda. Farei o que tem que ser feito. O abismo aguarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário