terça-feira, 10 de setembro de 2013

Como Fazer Um Apanhador De Sonhos




A MONTAGEM DO FILTRO PASSO A PASSO

Aqui usaremos tudo que venha da natureza, então começaremos montando nosso aro com um pedaço de cipó.


Passo 1.
Pegue o cipó, um tamanho que dê para dar duas voltas para que o aro fique bem firme. Faça um aro com o tamanho aproximado que deseje e em seguida vá entrelaçando as partes sobre o círculo feito.






Passo 2.

Após ter feito o aro, faça um laço na parte onde as duas extremidades do cipó de juntam, conforme mostrado na figura.







Passo 3.

Agora você vai começar a fazer o laço e dar forma a sua teia. Depois de ter amarrado as extremidades do cipó de um espaço que lhe permita fazer a quantidade de pernas que deseja. Observe a figura e a forma que o laço é feito.




Passo 4.

Conforme se faz o trançado, você deve puxa-lo para que o mesmo se fixe e fique bem esticado, pois é isso que o possibilita a continuar fazendo a teia.








Passo 5.

 A primeira parte da teia fica conforme ilustração na figura 5.
Mantenha sempre as pernas da teia bem esticadas para que o seu trançado não se solte.









Passo 6.

Agora a seqüência continua mais dentro das outras pernas que já estão fixadas, por isso a importância de se manter as pernas sempre bem esticadas e presas.
Continue fazendo a teia passando por dentro das pernas que já estão prontas.







Passo 7.

Conforme você vai diminuindo o círculo você pode ir acrescentando as sementes dentro da teia sagrada.
Lembrando-se que as cores e a posição são muito importantes, coloque intenção no que está fazendo.
O Dreamcatcher é muito mais que um penduricalho cheio de bugigangas, ele é uma mandala de poder, então sempre o trate como tal. Vá acrescentando as sementes conforme for achando conveniente.





Passo 8.
Seu filtro esta quase pronto. Ao terminar o trançado da teia, você pode ou não deixar um buraco no centro. Segundo algumas tradições o buraco no centro serve para que a boa energia passe e chegue até a pessoa ou ambiente.
Hoje se vê muitos filtros com o centro totalmente trançado, mais isso é um gosto de cada um, eu particularmente acho muito mais bonito e simpático com o furo no meio.
Ao terminar de um nó firme fazendo um pequeno trançado na linha.





Passo 9.
Coloque em volta do seu filtro quantas linhas desejar para fazer a decoração da parte de baixo, eu uso nos meus filtros 3 ou 5 linhas. Centralize elas e comece a colocar as penas, sementes, pedras, conchas, tudo o que estiver na sua mão e na sua criatividade, respeite sempre a sua intuição e siga em frente.

Os índios brasileiros não colocam muitos enfeites em baixo do filtro, portanto como eu disse siga a sua intuição, pois o importante mesmo é a intenção que você coloca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário