quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um Momento 1

As vezes sinto vontade de fechar a janela e voltar à escuridão. A autocomiseração.  Não sentir mais nada. Não pensar. Não ver. Não querer. As vezes, como agora, eu me sinto exausta.
Só um momento................
Eu nunca mais vou fechar a janela. Eu vou destruir essas grades e sair. Não importa o tempo. Não importa o esforço. Não importa a dor. Eu vou sair daqui.
Logo o meu caminho. Logo as flores. 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CIDADE

E eu aqui. Dentro de uma sala comercial. Dentro de um prédio velho. De um centro sujo. De uma cidade, tá, da cidade eu gosto. Tem um rio lindo. Uns parques lindos. E as vezes um frio de rachar que eu detesto.  Mas tem a primavera. E muita gente. É grande. Dá para olhar para uma pessoa e pensar: nunca mais vou ver essa idiota na minha vida. Isso é ótimo.
A essa hora devia estar concentrada no plano B. Tenho pouco tempo de novo. No fundo estou esperando uma explosão. Meu querido plano A. Meu incrível plano A. Coisas incríveis acontecem todos os dias. E meu plano é muito incrível. É simplérrimo e incrível. Vem me salvar.
Mas eu sei que tem o tempo de plantar. Tem o tempo de adubar. Tem o tempo de regar. Tem o tempo de acarinhar. Tem o tempo de crescer. Tem o tempo de amadurecer. E tem o tempo de colher. A espera.Por enquanto estou colhendo plantações mais antigas. No meio do joio já encontro trigo. Isso é bom.
Vou me dedicar agora um pouquinho ao plano B.

SONHO - 8 DIAS

Faltam 8 dias. O meu primeiro sonho negado. Primeiro desejo. Tão antigo. Tão esperado.  Parece um tanto irreal. Décadas de certeza de ser impossível. Em que mundo eu vivia? O mundo da escuridão eu sei. Só 8 dias. Finalmente. Estou tranquila. Tudo tão certo. 

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ELETRECIDADE

Li em algum lugar, alguma coisa sobre  os espíritos interferirem na eletrecidade. Aonde tem muitos problemas de eletrecidade tem espíritos. Algo assim. Ou parecido. O fato é que aqui deve estar lotado de espíritos. Primeiro foram as tomadas. Uma parou de funcionar. Depois outra. E outra. Das quatro  que  sobraram duas só funcionam quando querem. Depois foram os trecos das lâmpadas. Uma. Duas. Três. Quatro. Mas ainda tem cinco que acende. E o cabo do not que não carregava de jeito nenhum. Uma semana. E então voltou a funcionar normalmente. E agora e o telefone com fio. As vezes mudo. As vezes não toca. O sem fio durou seis meses e foi-se. Estranho. Será que isso é obra de espiritos? Ou falta de manutenção? Prédio antigo. Fiação velha. Sei lá e deixa pra lá. Estou enrolando pra não fazer as coisas que tenho que fazer. 

PROJETINHO 1

Um dia pouco produtivo. Estou  numa enrolação só. Tão bom se meu  projetinho der certo dessa vez. É meio cretino. Mas  é justo. Eu acho. Eu tenho certeza. E eu mereço. Se é justo dará certo. Se eu mereço eu tenho. Só não deu certo da primeira vez porque era pra dar certo na segunda. Só esperar.


SOLIDÃO 1

E eu aqui. Sozinha. Uma e meia da manhã. Cansei do drama. Estive até agora envolvida com o plano B.  Sem sono. Sem fome. Preciso de vitamina C. Fortalecer o sistema  imunológico. E cálcio. Vitamina K. Acho que vou comprar algum suplemento. Andava as voltas com beterrabas, cenouras, laranjas e couves e maças e ameixas e pessegos. Enjoei. Prefiro coca cola e pão com mumu. Coca zero adoro. Mas gosto de frutas e verduras. Gosto mesmo. É gosto. Parece que  voltei a adolescência. Escrevendo em um diário. Mas estou tão perdida. E escrever me faz bem. Exorciza. Sai da minha mente. E não corro o risco de alguém achar e ler como na adolescência. Como aconteceu na adolescência. Lá eu de novo no passado. Xooooo. Esta passando um programa abominável na tv. Mulheres plastificadas ao extremo, magérrimas, maquiadérrimas falando merdas. Coisas sobre artistas e lugares badalados e e e e....merdas. Mas vou dormir com a tv ligada. Acho que o  silêncio hoje não será boa companhia. Vou ler e esperar o sono. Tenho que acordar as oito amanhã. Um longo dia e volto pra casa. Sei lá se ainda é minha casa. Mas tudo tem seu lado bom. A flor. Minha florzinha querida. Eu a amo. Vou tomar um copo de coca cola e fumar um cigarro. Meus vicios. Alcool nem pensar. Não bebo alcool a doze anos. Não gosto. O cheiro é desagradável. Muito desagradável. Outras coisas deus me livre e me guarde nunca mas nunca. Uma das poucas certezas que tenho na vida. Nunca. Eu fiquei com um horror tão grande dessas merdas. Um nojo tão profundo. Nunca. Vou ler alguma coisa  sobre  legislação agora e esperar o sono chegar.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

5° GAVETA - PLANOS 2

É complicado lutar pelo que não se quer com todo o coração. Quero o plano A. Com todo meu coração. Minha alma. Minha mente. A espera.
Mesmo que eu não queira tantou quero então vou me dedicar. 

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

1° GAVETA - MÚSICA - TENTE OUTRA VEZ - Raul Seixas


Tente Outra Vez

Raul Seixas


Veja!

Não diga que a canção

Está perdida

Tenha fé em Deus

Tenha fé na vida

Tente outra vez!...


Beba! (Beba!)

Pois a água viva

Ainda tá na fonte

(Tente outra vez!)

Você tem dois pés

Para cruzar a ponte

Nada acabou!

Não! Não! Não!...


Oh! Oh! Oh! Oh!

Tente!

Levante sua mão sedenta

E recomece a andar

Não pense

Que a cabeça agüenta

Se você parar

Não! Não! Não!

Não! Não! Não!...


Há uma voz que canta

Uma voz que dança

Uma voz que gira

(Gira!)

Bailando no ar

Uh! Uh! Uh!...


Queira! (Queira!)

Basta ser sincero

E desejar profundo

Você será capaz

De sacudir o mundo

Vai!

Tente outra vez!

Humrum!...


Tente! (Tente!)

E não diga

Que a vitória está perdida

Se é de batalhas

Que se vive a vida

Han!

Tente outra vez!...