quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

3° GAVETA - PARTE 2 - EU GOSTO

Eu gosto de comida simples. Massas. Molho de tomate. Feijão. Não como saladas. Nenhuma. Só verduras cruas e refogadas. Sem temperos. Adoro miolo de chuchu.  Pão com molho de carne. Omelete de queijo e espinafre. Polenta.
Gostaria de ser vegetariana. Mas não tanto para mudar agora. Eu sei que é terrível e desnecessário comer carne. Me limito as que  estou acostumada. Frango, boi e porco. Outras que provei quando criança não como. Rã, ovelha.. As que não provei não provarei. É alguma coisa. Quem sabe um dia eu me proponha a mudar.
Eca para  brigadeiro, margarina, manteiga, leite, maionese, vinagre, katchup, mostarda, alho. Não suporto.
Das frutas que provei gosto de todas, exceto damasco e abacate. Adoro ameixas e pêssegos.

Eu gosto de cores. Tudo muito colorido. Cores fortes. Vibrantes. Rosa. Amo.

Eu gosto de ler. Muito. Leio antes de dormir sempre. Não gosto de ficção. Raramente leio. O último livro de ficção foi O Código da Vinci.  Gosto de ler sobre assuntos variados mas reais ou possivelmente reais.

Filmes. Só assisto comédia ou aventura. Terror em hipótese alguma. Acho até que essas merdas deviam ser extintas. Todos os filmes de terror deletados do mundo. Eba!

Televisão. Esta sempre ligada. Não presto muito atenção mas gosto do ruído. Mais Globo e SBT.
A maior parte do conteúdo é lixo. A Globo é aquela coisa parcial. Elite. Encantamento da massa. O SBT não é muito diferente, mas não é tão bem feito.

Computador. Adoro. O  Google é uma maravilha. Redes sociais não curto. Tem tanta coisa. Tantos assuntos. Tantos lugares. É incrível.

Eu gosto da natureza. Gosto mesmo. De mexer na terra. Nas plantas. Adorava procurar batatas doce quando criança. Fazer canteiros de cenouras.
E as árvores. Os troncos. Os galhos. Tem formas tão lindas. As folhas. Cores. Texturas. As flores. As pedras. Os caminhos de terra batida. As trilhas no mato. Tantos pés.

E o céu com as suas estrelas. Bonito. Desolador. Uma prisão com teto azul. Não deixa de ser. Posso sair daqui? Não.

Eu gosto de perfume floral. O cheiro que eu mais amo no mundo é o do jasmim. Mas os perfumes de jasmim são fétidos, nada a ver. Não suporto cheiro de alho, vinagre e almíscar.

Gosto de roupas despojadas, discretas,  calçados baixos. Mas esse  meu gosto esta em transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário