quinta-feira, 12 de março de 2020

Eu estou com medo

Muito medo, quase em pânico. Não tanto por mim, mais pelas minhas flores, pela minha família, por ela com saúde tão frágil. E por mim também, é claro. Vitamina C para fortalecer o sistema imunológico, álcool gel, vacina contra os vírus da gripe. O que mais posso fazer? Máscaras, como fazer todos usarem? O tempo todo? Como vou conseguir isso? Agora vacina, se necessário eu mesma aplico. Vitamina C em suco, chá gelado, leite e no que mais der. Estou apavorada. E as pessoas acham que é bobagem essa história toda, exagero da mídia, coisa inventada para ganhar dinheiro, conspiração de grandes laboratórios, acreditam que é qualquer coisa, menos um perigo real. Assim é mais fácil, é mais cômodo. Mas tem os prevenidos também, que saíram enlouquecidos comprando máscaras e com isso o preço disparou. Cento e vinte e nove reais uma caixa com cinquenta máscaras descartáveis, comuns, simples. Um absurdo, mais do que isso, um roubo, mais do que um roubo, uma monstruosidade. Aproveitam-se do medo, da doença, da desgraça, para extorquir dinheiro. Mas é sempre assim, o tempo todo, com tudo, um tentando extorquir o outro, da forma que der. As vezes, acho que o apocalipse já aconteceu e estamos todos no inferno, que o criacionismo é a verdade absoluta, que Deus nos abandonou e o Diabo abraçou os ricos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário