segunda-feira, 18 de novembro de 2019

As moscas

Todos os anos elas voltam, na mesma época, no mesmo lugar. no mesmo horário Poderiam ficar em torno do copo de refri, em volta da lixeira, em qualquer lugar. No entanto, ficam sempre no centro da sala, sobrevoando o vazio. São mais lentas que as demais de sua espécie. Elas vão chegando no meio da manhã, aos poucos, uma, depois outra.... e após o meio dia começam a ir, também devagar. No meio da tarde não há mais nenhuma. Elas não chegam perto de mim. Ficam ali voando na altura média entre o chão e o teto. É estranho isso. Elas são estranhas. É claro que não são as mesmas. Já matei tantas e elas voltam no dia seguinte, aparentemente na mesma quantidade. Em outros tempos não mataria nenhuma. Eu não matava bicho algum. Eu achava errado, cruel. Eu ainda acho, mas mato. Eu não me importo de ser cruel. Eu não me importo com elas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário