quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Meta

Acordar cedo é algo muito difícil para mim. Odeio. Ando tão desanimada, tão sem energia, tão sem nada. Vou ter que fazer um esforço heroico e acordar as sete da madrugada. Tenho, as vezes, começado a trabalhar as três da tarde, isso arrasou minhas finanças de vez. Dormir cedo e acordar cedo, essa é minha meta atual. No primeiro dia será terrível, e no segundo também, e no terceiro, e no quarto, mas em um mês já estarei acostumada.
Quando poderei dormir das duas da manhã a uma da tarde sem culpa, sem desastres?

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Lei da Atração

Pela quarta vez peguei o livro, A Lei da Atração de Michael alguma coisa, li alguns trechos ontem a noite. Como atrair o que se deseja? Parece simples: deseje, permita, atraia o que quer. Não ter dúvidas é algo muito difícil, muito. Confiar e ver o tempo passar e passar e continuar confiando e agradecer por qualquer migalha e confiar, ter certeza absoluta que esta chegando. Esquecer o tempo e o espaço, simplesmente saber que esta chegando, sentir que esta chegando e então chegará. Por que não?

terça-feira, 13 de outubro de 2015

A Fonte

Depois de dias, dias e dias de chuva, um cinza quase infinito, o sol de novo. Amo. Ontem fecharam a última comporta do rio, rio que não é rio, quase transbordando, uma imensidão de água suja, água que se toma, água que recebe os dejetos humanos e toda espécie de lixo. Não gosto de água, me apavora, mais do que fogo. Mas são bonitos os rios e as cachoeiras e as fontes. A fonte, lá no meu lugar preferido, tão linda, acho que não existe mais, lembro dela, de seus detalhes, suas transformações, linda, linda, só na minha lembrança. Vou desenha-la um dia, pinta-la talvez. O lugar deve estar agora cheio de casinhas feias, de gente feia, de sentimentos feios, as árvores cortadas, as trilhas calçadas, cheio da feiura humana em todos os cantos. E ela? Sua terra terá sido coberta de pedras? Sua água escorre entre pedras? Terá ficado isso pelo menos? Um fio de água entre pedras ou escorrendo pelo cimento? Eu a queria mais, não para mim, porque eu a tenho, sempre tive, sempre terei, eu a queria para ela, para que existisse para sempre ou enquanto quisesse, ali, exatamente ali, no seu lugar, no  meu lugar.