sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A Indiferença dos Passarinhos

Vou mudar-me, depois de mais de quinze anos no mesmo lugar. Sentirei falta da árvore, tão linda.Não verei a calçada coberta por suas flores amarelas este ano, talvez nunca mais veja. Tampouco verei o João de Barro terminar sua casinha em cima do poste de luz. Sentirei falta dos passarinhos, do canto pela manhã, da indiferença para comigo que, sentada na sacada observava o voo . Tão indiferentes e lindos e livres. Passarinho preso em gaiola é uma das coisas mais tristes de se ver neste mundo. 
Vou mudar-me para mais uma casa que não é minha. Alegria de uns, tristeza de outros e a tristeza é toda minha. Disfarçarei, entusiasmarei-me com o entusiasmo dos outros e a vida seguira como sempre. 
Deus da minha vida, por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário