terça-feira, 22 de julho de 2014

Inferno

Meu deus do céu e da terra, ave maria, eu devo ter jogado pedras na cruz de Cristo, como pode tudo dar tão errado, meu deus? Inferno astral, castigo divino, colisão dos astros, a lei de Murphy, dedo do capeta? 

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Maldito Sino

Todos os dias essa porcaria toca. Por que não vão tocar essa m no inferno? Lá é que devem ter inventado essa coisa nojenta, esse barulhon do capeta. M.

Desespero

Não importa o quanto eu me esforçe, não adianta. Merda de vida. 

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Escutando...

...não perca nunca a força e o sonho
não deixe nunca de acreditar
que tudo vai acontecer...

terça-feira, 15 de julho de 2014

Crueldade de Deus?

Há anos peço a ele o topo de uma montanha, de um morrinho que seja e ele me acena com uma estação subterrânea. Estarei, literalmente, debaixo da terra. Óh Deus cruel!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Minha Bichinha

Acho que vai doer vender a minha bichinha, é problemática, já me deu tanto trabalho, mas é minha. Já dei uma boa tapeada e em alguns momentos fiquei triste com a ideia de perdê-la. Acho que, talvez, no fundo, quero mantê-la. Talvez seja só medo da mudança radical que esta para ocorrer em minha vida. Não é a mudança que eu sonhei, que eu ainda sonho, mas é uma mudança e tanto, não sei se para melhor ou para pior. Óh Deus po rque não realiza os meus sonhos?

terça-feira, 8 de julho de 2014

As Sete Leis Espirituais do Sucesso

O livro é estruturado em capítulos, cada um apresentando uma das “sete leis espirituais do sucesso”, conforme resumido a seguir:

1. Lei da Potencialidade Pura – A fonte de toda criação é a consciência pura ou pura potencialidade buscando a expressão do não-manifesto para o manifesto. Com a prática diária do silêncio, da meditação, e do não-julgamento, e com a percepção de que nosso verdadeiro Eu é de pura potencialidade, nós nos alinhamos com o poder que tudo manifesta no Universo e obtemos o que desejamos.

2. Lei da Doação11 - O universo opera através de trocas dinâmicas. Dar e receber são diferentes aspectos do fluxo de energia. Com a nossa disposição de dar o que buscamos, mantemos a abundância do Universo em nossas vidas. A força motriz por trás da doação deve ser a felicidade – se quiser amor, alegria ou coisas boas, dê o mesmo aos outros.

3. Lei do Carma ou Causa e Efeito – Colhemos o que plantamos. Toda ação gera uma força de energia que retorna de modo análogo. Quando nossas ações e escolhasconscientes trazem felicidade e sucesso para os outros, o fruto de nosso carma será alegria e sucesso.

4. Lei do Mínimo Esforço – A inteligência da natureza funciona sem esforço – as flores não tentam desabrochar, elas desabrocham; os pássaros não tentam voar, eles voam. Se buscamos poder, dinheiro ou felicidade para a satisfação do ego, desperdiçamos energia; mas se nossas ações são motivadas por amor, harmonia e alegria, nossa energia se multiplica e podemos usar o excedente para criar o que quisermos.

5. Lei da Intenção e do Desejo – “Inerente a toda intenção e desejo, está a mecânica para a sua realização. E quando colocamos uma intenção no campo da pura potencialidade, colocamos este poder organizador infinito para trabalhar para nós”. No nível da mecânica quântica, o universo é uma extensão de nosso corpo, e nossa intenção detona transformações de energia e informação, e organiza sua própria realização.

6. Lei do Distanciamento – No distanciamento está a sabedoria da incerteza, e nesta sabedoria está a liberdade em relação ao nosso passado, ao conhecido, que é a prisão do condicionamento passado. Quando nos abrimos ao desconhecido, ao campo de todas as possibilidades, nos entregamos à mente criativa que orquestra a dança do universo. O apego é baseado no medo e na insegurança, e cria ansiedade. O apego excessivo aos bens materiaissímbolos transitórios do Eu – traz a sensação de inutilidade e vazio.

7. Lei do Darma ou do Propósito de Vida – “Todos têm um propósito na vida... algo único para dar aos outros. E quando misturamos este talento com o serviço aos outros, experimentamos o êxtase de nosso próprio espírito, o que é objetivo último de todos os objetivos”. Primeiro, devemos descobrir nosso verdadeiro eu; depois, expressar nossos talentos especiais; e finalmente, usar este nosso dom para servir a humanidade.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Copa e Chuva

E chove chuva e chove jogo, copa de m, futebol de m, e há quinze dias chove e chove e chove e eu preciso dar um jeito na sacada, como se não para de chover? Nas duas últimas semanas só não choveu em dois dias, ficou nublado e de vez em quando o amado Sol apareceu, eu o amo, volta logo. Em alguns lugares aqui no estado só o cume do telhado das casas aparece, o resto esta tomando banho na água suja, é triste isso, perde-se tudo, móveis e essas coisas compra-se de novo, de algum jeito, algum dia, mas fotos, objetos, lembranças, nunca mais, triste mesmo. Tenho que dar uma tapeada básica na sala para vende-la, a sacada esta tenebrosa e o teto e o banheiro e a coisa toda, vou ter que dar um jeito na próxima semana. Hoje tem jogo do Brasil, do fundo do meu coração espero que meu querido país perca, caso contrário terá mais um jogo em dia de semana, mais prejuízo, copa de m. Daqui a pouco vou pra casa, mas antes vou passar no super, preciso me apressar, logo fecha tudo, o povo todo corre pra casa para ver um bando de marmanjo correndo atrás de uma bola, campeão o país devia ser é de segurança pública, saúde, educação, qualidade de vida, mas disso ninguém quer saber não, futebol é melhor, não precisa pensar, agir, é só sentar na frente da tv e esquecer da m em que vive. Ai, eu estou muito, muito, sei lá.