terça-feira, 27 de maio de 2014

Concurso TJ

E a formiguinha foi esmagada pelos elefantes. Foi decepcionante, em média 4 horas de estudo por dia, nos últimos 45 dias, para 21 erros - é triste ser burra, querida - acertei 73,6% da prova, 59 questões, decepcionante mesmo, muito. Óh vida.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Sonhos

Sonhei com aranhas venenosas, com dentes, com meu pai, minha tia e uma identidade secreta. 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Apelando ao Santo

Meu querido Santo Expedito, minha causa é justa e urgente, ajudai-me. Concedei-me essa graça, não porque publicarei os mil santinhos, nem porque farei peças com teu nome, tua imagem, em tua homenagem por toda a minha vida, mas porque eu mereço. Tu podes, querido, avaliar os meus esforços, os meus sentimentos e a minha luta em combater o mal que há em mim, tu podes ver o quanto eu quero ser melhor, ajuda-me. Obrigada.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

À Espera

E o frio chegou, implacável como sempre, ansioso para congelar ossos e almas. Faz doer o meu corpo, arder a minha pele, odeio-o. 
O concurso para o tribunal esta chegando, estudei tanto, muito mesmo, o suficiente para entender a coisa toda, mas não para decorar. Não estou muito otimista, vou concorrer com bacharéis em direito e advogados, esse povo que estudou no mínimo por quatro anos o que eu estudei por 3 meses, no total, para este e para o concurso anterior.. Esse é o melhor cargo e o melhor salário em concursos de tribunais, para o meu altíssimo nível de escolaridade. Se o meu destino é essa vida, essa coisa tão sem flores, que pelo menos seja no melhor. Que seja, se tiver que ser, tentarei, será isso ou alguma outra coisa, estou sempre tentando qualquer coisa, algum dia,alguma coisa dará certo. Quem sabe o meu Plano A?

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Esperança e Fé

Estou tão desanimada com meu Plano A, preciso de pistas, de dados, queria ter uma mente maquiavélica, engenhosa, forte, mas a minha se perde tão fácil. Não sei se hoje é o último dia, ou amanhã ou depois, não sei se um dia chegarei em meu caminho florido, não sei como manter a esperança, a fé nesse inferno que é a minha vida. 

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Amanhã?

Esses dias eu achei que era a última grande tentativa, mas, não era. Hoje, novamente passei o dia todo debruçada sobre meu íncrivel, fantástico Plano A. Estou exausta e sem garantia de bons resultados. E o trabalho e o estudo para o concurso do tribunal? Eu esqueço tudo. Os últimos resultados foram animadores, eu só preciso de um pouco mais, só um pouquinho, eu sei que esta próximo.
Ontem não foi o último dia nem hoje será. Quem sabe amanhã?