segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Odeio Frio

     O quarto dia de chuva contínua. O inferno é aqui mesmo. Eu nunca na vida senti tanto frio como neste inverno. Passei quase todo o fim de semana dormindo. Sábado levantei ai pelas dez da manha, comi e fui dormir, levantei ai pelas sete da noite e fui pra chuva e para o vento, sem filas no super mercado, voltei, comi e fui dormir. Levantei domingo de manhã, comi e fui dormir, levantei, almoçei com minhas flores e fui dormir, levantei no início da noite, comi e fui dormir. Levantei hoje de manhã e água ainda caia do céu cinza escuro em pequenas gotículas, até agora continua a cair e o mundo continua gelado e os meus pés e as minhas mãos e a minha alma. Não vejo a hora de ir para casa, me enfiar embaixo dos meus cinco edredons e dois cobertores e uma colcha pesada de croché e esquecer do frio. Quando vou sair desse inferno?

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Por Favor

Que tenha sido o último. Deus, Pai, Cristo, anjos, espíritos, demônios, orixás, santos, que tenha sido o último dia, por favor.

Retoque No Nariz - Concurso Público

Retoque - 19 de julho

     Fui na consulta com a cirurgiã maravilhosa hoje, exatamente 64 dias após o retoque no nariz.  Segundo ela, foi feito tudo o que se podia fazer no meu nariz, cirurgias extremamente conservadoras, devido a minha pele fina e minha respiração e bibibi e bóbóbó. Resumindo, ela apenas minimizou defeitos terríveis que eu odiava, minimizou mas não tirou. Eu quero tira-los completamente, mudar a forma, o tamanho...
     Olhando por um prisma diferente é melhor ela ter tirado de menos, do que demais. Reconstruir um nariz é mais complicado. Acho que ainda tem alguma coisinha para desinchar mesmo, então vou esperar.
     Depois de dois ou três dias com a temperatura por volta dos 20 graus o frio voltou trazendo com ele chuva e vento. Odeio. A previsão é de um fim de semana gelado e chuvoso e ventoso e danoso para o meu ânimo. Preciso estudar, há uma semana do concurso e tenho mais de cem folhas de artigos e incisos e o diabo a quatro para ler e entender, além de alguns conteúdos de matemática que ainda nem cheguei a olhar, estruturas lógicas e coisas do tipo, nunca estudei isso. Informática não vai dar nem para dar uma olhada, nem português, como a minha maior dificuldade é matemática, foquei nela e como não pude estudar durante o mês de julho faltou tempo para as outras matérias. Novamente não estarei bem preparada, quem sabe para o próximo.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

O Deus Rá

O Sol voltou, lindo no céu azul. Estrela querida, amo-a. O deus Rá dos egipcios. Faz mais sentido cultua-lo do que cultuar um cara crucificado. O Sol existe, já o cara quem sabe? Talvez nunca tenha existido, talvez tenha perdido, desistido, se corrompido, como saber? E o Sol invadindo a sacada, amo. 

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Gato Mistico


    "Apenas viver não é suficiente", disse a                 borboleta. " É preciso ter sol, liberdade                           e uma pequena flor."                       

                                           
                                                         Link Gato Mistico

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Gripe

Estou com gripe, tosse, nariz trancado, ardência na garganta, dores no corpo, na cabeça, moleza, desânimo...Óh vida. Dormi muito mal nas duas últimas noites, não há Sorine que resolva. Comprei hoje um xarope, Melagrião e um daqueles saches pra gripe, vou tomar a noite. Há vários anos não tinha gripe, no inverno passado tive uma dor de garganta violenta mas tomei um antibiótico e ela foi-se.
Este ano esta fazendo frio demais. Dias e dias e dias gelados, úmidos, cinzentos. E esse vento de onde vem? Do espaço? Do inferno?
Bahia, Salvador ou Palmas em Tocantins, um sonho quente. 

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Auto-piedade

Eu me senti excluída. - Eu não tenho nada, eu não sou nada. Que pena de mim. Que vergonha de mim.
Eu dou voltas e voltas e acabo sempre no mesmo lugar. Sempre nesse buraco maldito. 
De onde eu tiro forças para continuar?

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

À Espera

É impossível  que não surja uma oportunidade. Eu estou disposta a tudo, exceto drogas e crianças. Drogas eu odeio e crianças eu amo, com isso eu não mexo, no mais estou aberta a  todas as possibilidades. Eu não sou politicamente correta, eu não me importo com as leis dos homens nem com as leis de deuses inventados pelos homens, não me importo com os pensamentos dos outros. Nessa vida o que me importa são as minhas flores e eu, a minha pequena família e só. Eu estou disposta a arriscar, ousar, eu estou pronta. Eu só preciso de uma oportunidade, uma faísca para queimar esse amontoado de entulhos que me prendem aqui. 

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

O Meu Caminho

A minha alma é boa. Minha natureza é boa. Olhando aquela foto eu descobri que nunca, nunca faria aquilo, nunca, eu lutaria com todas as minhas forças para impedir. Aquele sofrimento me doeu tanto. As coisas que penso eu nunca farei, são só pensamentos malditos, eu vou vence-los. Eu tenho certeza agora de qual é o meu caminho, é o do bem, é o dele. Obrigado querido.