sexta-feira, 31 de maio de 2013

Vida

     Minha pequena loucura resultou em um pequeno prejuízo. Apenas isso. Mas eu sei que estou no caminho. Tenho que ficar atenta as oportunidades. É só uma questão de tempo. Eu chego lá.
     Vou fazer outra cirurgia no nariz, daqui a dezoito dias. Não tenho grandes expectativas dessa vez. É bem provável que não fique como eu quero. Na verdade eu nem sei como eu quero. Ta, eu sei, eu quero um nariz de Barbie. Mas eu sei também que é impossível conciliar a minha pele extremamente fina, o dorso que era extremamente alto e que continua um pouco alto, a minha respiração que sempre foi complicada e o formato do meu rosto com o nariz de Barbie. Vou ter que me contentar com o que der para ser feito nessa segunda rino cujo objetivo é encurtar o nariz e levantar a ponta. Espero que a cirurgiã maravilhosa faça mesmo isso.
     Vou ficar em torno de uma semana sem trabalhar, isso sim é complicado.Tenho me dedicado ao meu Plano A, sem resultados ainda. Semana que vem volto a estudar para o próximo concurso. Que m. de vida essa minha. 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Vou fazer uma pequena loucura. Essa loucura pode me tirar desse buraco infernal. Vale a pena. Deus da minha vida lance os dados para mim.

Certeza

Dessa vez vai dar certo. Esta perfeito. Tem tudo para dar certo. Vai dar certo. Amanhã será um dia incrível. Eu tenho certeza. 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Gabarito Concurso BB

Eu acertei 71 por cento da prova, após tudo o que eu estudei, horas e horas e horas, dias e dias, meses e meses, quatro meses exatos.  Eu devo ser muito burra mesmo. 

Concurso BB - Zerando a Redação

     Apesar da crise econômica na minha vida e dos probleminhas de saúde e do tempo dedicado ao meu Plano A e outras coisinhas, eu estudei bastante mas, não foi o suficiente. Eu consegui fugir totalmente do tema da redação. Fiquei nervosa, me deu um branco, não consegui articular um parágrafo direito. Mesmo que eu tenha conseguido pontuação suficiente para minha redação ser corrigida, eu serei eliminada pela redação. Fiquei decepcionada comigo mesma. Muito. 

terça-feira, 21 de maio de 2013

Falando De Frente Pra Deus - Um Momento De Delirio

Desgraçado, filho da p, tu não esta me vendo aqui não??????????Olha pra mim!!!!!!!Me tira daqui!!!!!!!!Me deixa ter a vida que eu mereço!!!!!!!!Pare de me castigar. Pare de por pedras no meu caminho. Porque outros podem ter tanto? Porque tu não me deixa ter ao menos um pouco? Que mal eu fiz a ti? Que mal eu fiz aos meus semelhantes? Que mal eu fiz aos teus escolhidos, a quem tu permite tudo? Me diz, porque eu não sei. Porque não me escolheste também? Porque me fazes viver o contrário dos meus sonhos? Porque não gostas de mim? Eu não quero um deus que só me da sofrimento e dor. Eu te renego com meu corpo, minha mente e minha alma. Eu te odeio!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Malandragem - O Frio Chegou

Odeio. Logo vem a geada, a cerração, a neblina, o cinza, o gelo do inferno. Odeio. Cade o aquecimento global, as ondas de calor que assolam o mundo? E eu novamente numa situação tenebrosa. Planejei mal, relaxei demais, danei-me. Vou ter que mudar minha estratégia e ter paciência, muita paciência para me recuperar. Malandragem, é disso que eu preciso, além de muita educação e simpatia. Malandra, educada e simpática eu? Educada eu sou, malandra estou aprendendo a ser e simpatia eu fingo. Tudo bem. Eu vou me dedicar nessa reta final, logo acaba, eu aguento.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Dinheiro

Tu és o deus dessa terra
Tu és o rei desse povo
És o senhor da nação
Tu és...
Tu és a luz desse mundo
A esperança para os perdidos
Tu és a paz para os cansados
Tu és...





(Fernandinho)

Dramin - Santo, santo, santo

Meu querido comprimidinho que tornou possíveis minhas viagens e agora livra-me das náuseas e vertigens.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Vertigem


O que é Vertigem?

Grande parte das pessoas acredita que tontura e vertigem são sinônimos, mas na verdade a vertigem é um tipo de tontura, caracterizada pela sensação de rotação do espaço. Portanto toda vertigem é uma tontura, mas nem toda tontura é uma vertigem.
A vertigem é o tipo mais comum de tontura (5% a 7%) e o sintoma principal das labirintopatias. Geralmente iniciada de forma súbita, a vertigem pode se manifestar em surtos acompanhados de vômitos, náuseas e dificuldade em manter a fixação da imagem, e pode se tornar um problema crônico que necessita de tratamento contínuo.
A origem mais comum da vertigem ocorre devido a distúrbios do labirinto (orelha interna) ou ao conflito sensorial entre as informações oriundas do aparelho.

LABIRINTITE


Labirintite é um termo impróprio, mas comumente usado, para designar uma afecção que pode comprometer tanto o equilíbrio quanto a audição, porque afeta o labirinto, estrutura do ouvido interno constituída pela cóclea (responsável pela audição) e pelo vestíbulo (responsável pelo equilíbrio).
Processos inflamatórios, infecciosos e tumorais, doenças neurológicas, compressões mecânicas e alterações genéticas podem provocar crises de labirintopatias e vestibulopatias, entre elas a labirintite.
A labirintite se manifesta, em geral, depois dos 40, 50 anos, decorrente de alterações metabólicas e vestibulares. Níveis aumentados de colesterol, triglicérides e ácido úrico podem acarretar alterações dentro das artérias, que reduzem a quantidade de sangue circulando nas áreas do cérebro e do labirinto.
São considerados fatores de risco para a labirintite: hipoglicemia, diabetes, hipertensão, otites, uso de álcool, fumo, café e de certos medicamentos, entre eles, alguns antibióticos, anti-inflamatórios, estresse e ansiedade.
Sintomas
Tonturas e vertigens associadas ou não a náuseas, vômitos, sudorese, alterações gastrintestinais, perda de audição, desequilíbrio, zumbidos, audição diminuída são os sintomas característicos da labirintite.
Na vertigem rotatória clássica, a sensação é que o ambiente gira ao redor do corpo, ou que este roda em relação ao ambiente. Na tontura, a sensação é de desequilíbrio, instabilidade, de pisar no vazio, de queda.
A fase aguda da doença pode durar de minutos ou horas a dias conforme a intensidade da crise.
Diagnóstico
Avaliação clínica e o exame otoneurológico completo são muito importantes para estabelecer o diagnóstico da labirintite, especialmente o diagnóstico diferencial, haja vista que as seguintes enfermidades podem provocar sintomas bastante parecidos: hipoglicemia, diabetes, hipertensão, reumatismo, doença de Mèniére, esclerose múltipla, tumores no nervo auditivo, no cerebelo e em áreas do tronco cerebral, drogas ototóxicas, doenças imunológicas e a cinetose, também chamada de doença do movimento que não tem ligação com as doenças vestibulares ou do labirinto.
A tomografia computadorizada e a ressonância magnética, assim como os testes labirínticos, podem ser úteis para fins diagnósticos.
Tratamento
São vários os tipos de medicamentos que podem ser indicados no tratamento da labirintite:
* Vasodilatadores: facilitam a circulação sanguínea e melhoram o calibre dos vasos muitas vezes reduzido pelas placas de ateromas;
* Labirinto-supressores: suprimem a tontura pela ação no sistema nervoso;
* Anticonvulsivantes e antidepressivos (inibidores seletivos de recaptação da serotonina);
* Drogas que atuam sobre outros sintomas, suprimindo a náusea, o vômito, o mal-estar.
Uma vez estabelecida a causa e estabelecido o tratamento adequado, a tendência é a doença desaparecer.
Recomendações
Mudanças no estilo de vida são fundamentais para prevenir as crises de labirintite. Eis algumas sugestões:
* Evite ingerir álcool. Se beber, faça-o com muita moderação;
* Não fume;
* Controle os níveis de colesterol, triglicérides e a glicemia;
* Opte por uma dieta saudável que ajude a manter o peso adequado e equilibrado;
* Não deixe grandes intervalos entre uma refeição e outra;
* Pratique atividade física;
* Ingira bastante líquido;
* Recuse as bebidas gaseificadas que contêm quinino;
* Procure administrar, da melhor forma possível, as crises de ansiedade e o estresse;
* Importante: não dirija durante as crises ou sob o efeito de remédios para tratamento da labirintite.

http://drauziovarella.com.br/clinica-geral/labirintite/

HIPOGLICEMIA


Sobre a hipoglicemia

A hipoglicemia é a falta de açúcar no sangue, que gera falta de energia no cérebro. Apesar de ser mais comum em diabéticos, a hipoglicemia pode afetar qualquer um, em qualquer idade, até mesmo bebês e a sua causa mais comum é ficar mais de 3 horas sem comer nada ou consumir algum alimento rico em açúcar, pois neste caso há um pico de glicose no sangue que depois cai muito rapidamente gerando a hipoglicemia.

Hipoglicemia reativa


O que é:

A hipoglicemia reativa é a falta de açúcar no sangue que ocorre entre 1:30 h e 3 horas após a ingestão de alimentos ricos em açúcar ou carboidratos que pode afetar diabéticos ou não diabéticos. Ela provoca sintomas como dor de cabeça ao estar com fome e aumento no desejo de comer doces e deve ser tratada com o consumo de alimentos para reequilibrar a taxa de glicose na corrente sanguínea.

Sintomas da hipoglicemia reativa

Os sintomas da hipoglicemia reativa incluem:
  • dor de cabeça; fome; tremores;
  • enjoo; suor frio; tontura, cansaço, palpitação cardíaca.

Causas da hipoglicemia reativa

As causas da hipoglicemia reativa incluem:
  • Pré-diabetes;
  • Má alimentação;
  • Doenças hormonais;
  • Gastrite com a bactéria H. Pilory;
  • Síndrome de dumping, que ocorre em 15% de indivíduos que fizeram cirurgia gástrica;
  • Intolerância à frutose;
  • Galactosemia;
  • Sensibilidade à leucina;

Como diagnosticar a hipoglicemia reativa

Para diagnosticar a hipoglicemia reativa recomenda-se realizar o exame de curva glicêmica de 5 horas. Fazer um exame de curva glicêmica de 3 horas, pode conferir um resultado falso negativo.

Tratamento para hipoglicemia reativa

O tratamento para hipoglicemia reativa baseia-se em manter os níveis de glicose no sangue constantes. Para tratar rapidamente a hipoglicemia reativa deve-se oferecer algo par ao indivíduo comer mesmo que ele não tenha vontade. Comer 1 pão ou tomar 1 copo de suco de laranja natural costuma ser o suficiente.
Para um melhor controle da hipoglicemia reativa recomenda-se:
  • Fazer 6 refeições por dia, 2 principais e 4 lanches intercalados, ricos em proteína e pobre em açúcar e em carboidratos;
  • Evitar as bebidas alcoólicas;
  • Praticar exercícios moderadamente;
  • Consumir alimentos ricos em fibras e alimentos ricos em proteínas em todas as refeições;
  • Evitar comer doces quando estiver com estômago vazio.

Consequências da hipoglicemia reativa

As consequências da hipoglicemia reativa são sintomas de ordem neurológica, como confusão mental, depressão, ansiedade, insonia, irritabilidade, fobias e falta de concentração.
A hipoglicemia reativa é muito comum entre praticantes de atividade física, especialmente naqueles que tomam suplementos à base de carboidratos. Por isso, deve-se ter uma atenção especial quanto à alimentação e jamais treinar de estômago vazio.

Dieta para hipoglicemia reativa

A dieta para hipoglicemia reativa deve ser orientada por um nutricionista após o diagnóstico da doença. Isto é importante para que o indivíduo aprenda a comer de forma correta evitando a recorrência da hipoglicemia.
http://www.tuasaude.com/hipoglicemia-o-que-fazer/

segunda-feira, 6 de maio de 2013

A Estrela

Eu quero toca-la, com os dedos, as mãos. os braços, as pernas, a alma. Eu tenho que chegar até ela. Eu vou chegar. 

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pai

Tu estas em algum lugar que eu não posso sequer supor. Eu não sei de que matéria ou energia tu é feito agora. Mas eu sei que Tu existe ainda. Eu sei que Tu escutou o meu chamado. Eu sei que Tu se importou. Eu sei que não estou sozinha. Tu me estendeu a mão. Obrigado meu Pai.