sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Os Insetos

Eu Confio Em Ti Pai.
Estou atenta, à espreita, à espera.
Me dê asas.
Me tira daqui.
...o deus do impossível não desistiu de mim... sua destra me sustenta... e me faz prevalecer...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

À Espera De Um Milagre

Hoje foi um dia melhor. Além disso eu tive uma ideia. Porque ideia não tem mais acento? Caiu o acento no ei? Pastéis? Tem acento. Geleia? Não tem. Preciso estudar isso.
Não é uma ideia muito  nobre, pelo contrário mas é uma ideia e pode render. Haja cara de pau. Eu tenho. Só preciso ter paciência e fazer direitinho.
E o final do ano esta chegando, só 4 dias e eu ainda tenho esperança. Um milagre só precisa de um instante para acontecer. 

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

m

Eu não mereço isso, não mereço. Posso já ter merecido mas hoje em dia não, não e não. Eu não mereço. Quando eu acho que esta tudo indo, volta tudo de novo, sempre a mesma m.
Eu não sei o que fazer da minha vida, vida de m, deus de m, natureza de m, universo de m.
Eu me esforço tanto e pra que? Para afundar cada vez mais nesse atoleiro? Para esse buraco ficar cada vez mais fundo e escuro? Não é justo. Eu mereço uma vida tão diferente. Eu quero. M.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Lamurias

Acho que é o fim do mundo chegando adiantado. Esta ventando muito desde o início da manhã e agora escureceu. E eu aqui. Um dia paradíssimo, pior impossível. Que s. Um temporal é o que esta faltando. É a melhor época do ano e agora esta desse jeito. E eu estou com dor de cabeça. Que m.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

SIM

sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim sim  sim sim sim sim sim sim...

Tem Que Acontecer

Vou lá hoje finalmente retirar os pontos. Tem alguma coisa errada, eu sei, mas não vou pensar nisso agora.
Eu ainda não desisti, não me rendi, continuo obsessivamente. Não consigo simplesmente parar, ficar zen e aguardar.
Tem que acontecer.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Foi a Última Vez


Eu tenho essas recaídas as vezes, maldita fantasia, as vezes fica insuportável e eu acabo indo para lá, um mundo a parte, irreal. É estupidez eu sei.
Sonhei com a estrela, restaurante, costureiras. Começei  a semana atrasada, desanimada, exausta. O dia foi péssimo. Tudo bem. - Chegaras em teu caminho florido, acredite.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Escutando

...o que eu não posso fazer tu podes...a mudança que eu preciso tu podes...
...não pense que a batalha esta perdida...tente...recomeçe a andar...queira...basta ser sincero e desejar profundo...você tem dois pés para cruzar a ponte...tente...

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Eu Confio

Um dia infernal hoje. Eu me rendo. Que aconteça como tiver que acontecer, quando, se tiver, não, se não existe, vai acontecer. Fecho os olhos e confio, não tenho outra alternativa. Vou acabar pirando se continuar, vou relaxar e confiar alegremente nos deuses, no acaso, no destino, na energia, no Pai. Eu vou colher o que plantei nesses  quase dois árduos anos, eu sei que vou. 

Como confiar?

Estou quase me rendendo mas ainda tenho um fiozinho de esperança de encontrar a fórmula secreta, deve existir alguma coisa mágica e matematicamente perfeita. Tem que existir uma maneira e eu tenho que encontrar. Talvez agora seja a hora de fechar os olhos e confiar e seguir mas eu não consigo. Ainda não.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Feriados

A coisa correu da pior forma possível. Tudo bem. Me submeti a uma pequena cirurgia quinta-feira. Foi a quarta e espero que a última. As vezes eu fico pensando em como eu tenho coragem de me submeter a tanta dor e eu não sei. Não importa. Novamente sorvete e batida de frutas, dessa vez não vou mastigar nada, mexer a boca o minimo possível, a cicatrização esta indo bem mas não vou arriscar.
Mais dois dias sem trabalhar e os feriados se aproximando. Será que algum dia eu ficarei feliz com feriado?

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Adesivos Para Parar de Fumar



Na tentativa de parar de fumar, diversas pessoas optam por lutar contra o vício sem ajuda especializada. Adesivos, pastilhas e gomas de mascar de nicotina são as primeiras opções procuradas por candidatos a não-fumante. Mas esses eles funcionam de fato? Quais são as restrições?
Há um consenso entre os profissionais da área: depois de tomada a decisão de parar, procure um médico. A automedicação não é recomendada, uma vez que a quantidade de nicotina liberada pode ser insuficiente ou exceder as necessidades fisiológicas do dependente. Gestantes e mulheres que estão amamentando estão entre os casos contraindicados.
"Abandonar as tragadas é bastante difícil, e o processo varia de pessoa para pessoa", aponta Marina Kassab, psicóloga e consultora de projetos da Aliança de Controle do Tabagismo (ACT). Segundo ela, é necessário que o especialista identifique o grau de dependência de cada paciente, considerando fatores como frequência, quantidade diária e tempo de exposição ao cigarro para indicar os chamados repositores de nicotina. O tratamento para deixar de fumar requer acompanhamento psicológico e até a prescrição de antidepressivos. Cerca de 40% dos pacientes precisam tomar esse tipo de medicamento.
Efetivos no combate
Nessa batalha, a abstinência é o inimigo a ser batido. "Os chicletes, pastilhas e os adesivos devem ser utilizados sem temor, mas sempre sob supervisão médica", indica Jaqueline Scholz Issa, cardiologista e responsável pelo Ambulatório Antitabagismo do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. "Eles são eficazes, pois liberam a substância na corrente sanguínea, aliviando o desconforto causado pela ausência da nicotina no corpo. Mas é preciso aconselhamento profissional para obter resultado".
Sem orientação, os usuários costumam errar na dosagem. A falta gera desmotivação e descrédito no produto, enquanto o excesso pode levar ao uso indiscriminado. No segundo quadro, há casos em que o fumante abandona o cigarro e torna-se dependente do recurso que deveria ajudá-lo. De acordo com a especialista, o tempo em que se deve fazer o uso de adesivos, pastilhas e chicletes varia de 12 a 16 semanas (sob supervisão médica, esse período pode ser estendido).  
Adesivo
Há duas categorias de adesivos, uma para uso contínuo e outra que dispensa a aplicação durante o sono. O primeiro grupo é comercializado em unidades que liberam 21 mg, 14 mg e 7 mg de nicotina por dia e fica fixada ao corpo por 24 horas, sendo retiradas apenas na substituição por uma nova. O segundo conjunto de etiquetas, com opções de 15 mg, 10 mg e 5 mg da substância, é aplicada por 16 horas, desenvolvida para pacientes que preferem dormir sem o adesivo.
Ao contrário do que sugerem algumas sátiras, uma unidade costuma dar conta do recado. Os exemplares de 21 mg e 15 mg correspondem à mesma quantidade de nicotina presente em um maço de cigarros.
Goma de marcar e pastilha
É indicado o consumo de uma unidade por hora. A recomendação, no entanto, é de uso associado ao adesivo. "Adeptos das pastilhas e gomas costumam abusar, levando uma à boca a cada sinal de abstinência, caracterizando outra situação em que o cigarro pode ser substituído por esse tipo de produto. O ideal é que se recorra a esses recursos apenas em momentos de fissura e recaídas", conclui
Por Ivan Alves
http://revistavivasaude.uol.com.br

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Equações Exponenciais

Quem inventou isso provavelmente achava que ia viver mil anos, no minimo, deve ter morrido inventando essa m e outro se achando matusalém continuou. Óh coisa demorada e chata, mistura tudo, potência, equações de 1° e 2° grau, radiciação, fração, produtos notáveis e o diabo a quatro.  Coisa enlouquecedora.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Meu Pai

Estou com vontade de chorar, eu quero sair daqui,  Pai exista, me tira daqui. 

Ainda me resta a esperança

Até um tempo atrás eu ficava feliz com a aproximação do Natal. Montava a árvore já no início de novembro. Adorava. Este ano estou cada vez mais triste. Mais um ano e eu não consegui. Um ano a menos da vida que eu quero viver, da vida que eu mereço viver. Mais um ano aqui nessa m, nesse buraco nojento.
 O espirito natalino? Já era. As crianças cresceram, não há mais papai noel,  brinquedos, algazarra. Eu amo a folia das crianças, são tão lindas, é só o que é sagrado para mim nesse mundo, as crianças e as minhas Flores.
Um ano de tantas tentativas, eu me esforçei tanto, pedi tanto pra qualquer coisa em que pude acreditar por alguns momentos e eu estou ainda aqui. Resta ainda um mês e eu ainda tenho esperança que aconteça. É justo. Eu não estou pedindo que caia do céu, eu trabalhei muito para isso, eu mereço.