sábado, 23 de dezembro de 2017

Santos, santos, santos

Comprei os presentes de Natal e um vestido bonito. Assisti um pedaço do show de Roberto Carlos. Como é não se preocupar com dinheiro? Como é ser feliz? Paulo Maluf, novamente preso, óóóóh, pobre velhinho doente. Ânsia de vômito. E os juízes do Supremo? E a conta de luz? Trinta por cento mais cara e haja calor! E eu estou perdendo a visão, de longe, de perto. Tenho que ir em um oftalmo. No próximo mês vou marcar. Estou a quatro dias com dor de cabeça, dor frontal. Será sinusite? Quem foram os santos que inventaram os analgésicos? Santos, santos, santos. Preciso ter uma ideia, encontrar uma maneira de pega-las. Minha vida é só esperar, esperar e esperar e eu espero. Devia ter ido dormir, fui fumar um cigarro, maldito cigarro, não consigo me livrar dele. estou com fome, vou comer panetone.

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Presente de Natal

Parei de tomar pílula, a queridissíma ficou sem vim alguns meses, veio três vezes em um mês, veio pouco, veio muito, está enlouquecida. Tenho sentido, as vezes, aquele mal estar terrível, não sei se é o climatério chegando ou labirintite ou estresse ou esclerose ou tudo junto e misturado, mas não era a pílula , infelizmente.. Tenho que ir em um médico, mas só vou ano que vem. 
E quanto tempo já passou? Quantos anos? E todos os dias eu lembro, e todos os dias eu penso em uma maneira de pegá-las, e todos os dias eu imagino coisas terríveis, coisas sangrentas. Eu que sempre abominei a violência, que sempre combati dentro de mim mesma a agressividade, que só queria um mundo de flor, agora quero um oceano de dor,  quero fazer sofrer. E eu vou fazer, porque é o justo. Eu vou esperar a hora certa, a ideia certa, o tempo suavizar mais, trazer o quase esquecimento e então chegará  a escuridão lá.
E eu não tenho dado muita atenção ao meu Plano A, pouquíssima. Passei no primeiro concurso público. Encontrei o primeiro fio de cabelo branco. Perdi minha mãe. 
E o Espírito Natalino? Aquele sentimento de paz e alegria e boa vontade e vontade de ver todo mundo feliz? Nunca mais sentirei. O pedaço de mim que sentia isso morreu. Se o bom velhinho me aparecesse eu pediria meia dúzia de cabeças decepadas, não, algumas mais.