quarta-feira, 23 de março de 2016

Espera

O que eu faço da minha vida? Nada. O que se pode fazer neste mundo sem dinheiro? Respirar enquanto é possível.  Há quantos anos eu espero? Há quantos anos anseio pela luz, enquanto afundo cada vez mais neste buraco? É só barro o que vejo e a luz esta cada vez mais distante. E eu ainda espero. O que mais posso fazer?

sexta-feira, 18 de março de 2016

Dias Ruins

Hoje acordei mergulhada em um desânimo absoluto. Voltei a dormir para ter pesadelos com minhas dívidas e falcatruas. Acordei pior. Em dias assim morrer não parece tão ruim.

Moro e Amoxilina

Estou com dor de dente. Passei o dia tomando analgésico, o efeito passa, a dor volta e volta e volta. Pulsa e doí. A gengiva em volta esta vermelha e inchada. Vou ver se consigo uma consulta amanhã no meu médico querido, deve ter uns cem anos, daqui a pouco morre. Preciso de um receita de Amoxilina, meu dente deve estar inflamado, infeccionado e com bilhões de bactérias, preciso de antibiótico. Não vou no dentista, perda de tempo e de dinheiro e ganho de dor. Vou tomar antibiótico depois vou e tiro este maldito dente, jogo no lixo e fico banguela. Tomei antibiótico pela primeira vez aos vinte e sete anos. Como sobrevivi todo este tempo? Não sei e não me importo. E o povo quer Dilma fora e Lula e PT. Tira e depois faz o que? Volta para o curral sob o chicote do PMDB. Viva Temer! E depois de fazer a vontade dos mais fortes do momento volta para o sofá na frente da tv, sentindo-se poderoso. E tudo volta a ser como sempre foi. Povo doido e burro. Seria bom se o problema estivesse apenas no PT. Seria bom se a corrupção, a perversão, a falta de ética, a distorção dos valores não estivesse presente em todos os setores da sociedade, Seria bom se o povo não estivesse tão corrompido quanto os políticos. Tirar Dilma, abraçar Temer e aguardar as próximas eleições. Aécio Neves, Serra, Marina, Luciana Genro ou o pai, Ciro Gomes? Quem sabe Moro ou Eduardo Cunha, Lula, Paulo Maluf?  E cadê os mascarados? A aspirina fez efeito. Vou fazer outro concurso, desta vez estou estudando bastante, tem apenas 15 vagas, não sei se vou conseguir uma,  mas vou tentar.  Um emprego público não é o que eu quero mas é o que eu preciso então tenho que me conformar e estudar e estudar e esquecer a vida incrível que eu quero, que eu mereço. Como? E minha tentativa de parar de fumar foi para o espaço, durou só uma semana. Vou começar de novo na próxima segunda. 

terça-feira, 1 de março de 2016

Cobrinha de Flor

E a cobrinha quase saindo da flor. No interior da flor é tão mais seguro, voltará. Escondida, à espreita, esperando para dar o bote.